Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians vence o Internacional na Neo Química Arena e está na final da Supercopa

18 mil visualizações 108 comentários Reportar erro

Corinthians venceu o Internacional na Neo Química Arena pela Supercopa

Corinthians venceu o Internacional na Neo Química Arena pela Supercopa

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Corinthians 2 X 1 Internacional

Supercopa Feminina 2023
09 de fevereiro de 2023, 15:30
Corinthians 2 x 1 Internacional
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians é finalista da Supercopa. A equipe alvinegra bateu o Internacional, na Neo Química Arena, por 2 a 1 e garantiu vaga em sua primeira final de 2023.

O Timão teve dificuldades para abrir o placar, mas no segundo tempo balançou as redes duas vezes com ajuda das atletas que vieram do banco de reservas. A equipe do Sul, por sua vez, diminuiu a diferença nos minutos finais.

Agenda alvinegra: o Corinthians agora volta a campo no próximo domingo, às 10h30, quando enfrenta o Flamengo na grande decisão do campeonato. A partida acontece com mando corinthiano, possivelmente na Neo Química Arena, e contará com transmissões da Globo e SporTV.

Escalação

O técnico Arthur Elias fez mudanças na equipe e mandou o Timão a campo com: Lelê, Carol Tavares, Taricane, Mariza, Yasmim, Diany, Ju Ferreira, Jaqueline, Milene, Gabi Portilho e Jheniffer.

Escalação do Corinthians

Meu Timão

O jogo

Primeiro tempo

A partida começou bastante estudada pelas duas equipes, com muita troca de passes. Depois de chegadas sem perigo dos dois times, um lance chamou a atenção.

Aos seis minutos, a bola foi lançada para Gabi Portilho na direita e a camisa 18 saiu em velocidade. A goleira Barbieri teve que deixar o gol e parou a alvinegra com falta, recebendo o cartão amarelo. Na jogada ensaiada, Yasmim recebeu a cobrança e bateu, mas mandou a bola pela linha de fundo.

Minutos mais tarde, Mariza ganhou o lateral no campo de ataque e Carol Tavares fez a cobrança. Jheniffer recebeu o passe na linha de fundo e cruzou para Jaque desviar de cabeça, mas a bola ficou fraca e Barbieri ficou com ela. Aos 15 minutos, o Timão chegou bem mais uma vez.

Diany brigou pela bola pelo meio e conseguiu o passe para Gabi Portilho. A camisa 18 cruzou para Jheniffer, livre na área, mas a camisa 9 chutou por cima do gol. Cerca de dez minutos mais tarde, a troca de passes encontrou Yasmim na esquerda, que bateu alto de longe, mas mandou por cima do gol.

Aos 25 minutos, Lelê precisou trabalhar e foi bem. Em falta na entrada da área, a bola foi batida direto no gol corinthiano e a goleira pulou para fazer ótima defesa em dois tempos. Ela rapidamente ligou o Corinthians ao ataque, mas o cruzamento rasteiro na pequena área foi defendido por Barbieri.

Cinco minutos mais tarde, o Timão conseguiu outra chegada. O bate rebate na entrada da área encontrou Diany, que dominou no peito e ajeitou para Milene, mas a finalização saiu fraca pela linha de fundo. O Corinthians apostava nas jogadas de velocidade e assim mais uma vez chegou com perigo.

O contra ataque na saída de Tarciane encontrou Milene pelo meio e ela tentou o drible na entrada da área, mas foi derrubada com falta. A cobrança não levou perigo e acabou em escanteio, que cobrado para Ju Ferreira, mas o cruzamento saiu em tiro de meta.

Já nos minutos finais, Jheniffer recebeu o passe na entrada da área, mas foi derrubada com falta. A cobrança batida por Yasmim saiu por cima do gol. Logo após, o técnico Arthur Elias fez as duas primeiras mudanças da partida e colocou Kati e Andressa nos lugares de Carol Tavares e Tarciane. Sem mais oportunidades, o primeiro tempo chegou ao fim sem gols.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para segundo tempo sem alterações. Logo no primeiro minuto, a equipe teve boa oportunidade me cobrança de escanteio, mas o desvio passou raspando a trave de Barbieri. O Internacional tentou a resposta rápida, mas o chute da entrada da área foi bem defendido por Lelê.

Com quase dez minutos, o Timão teve boa oportunidade vindo dos pés de Gabi Portilho. A camisa 18 recebeu bom passe por elevação de Diany, fez o drible dentro da área e bateu cruzado, mas Barbieri fez a defesa.

Pouco depois, a sobra na entrada da área encontrou Yasmim, mas o chute da camisa 71 foi desviado em escanteio. O Timão pressionava em busca do gol e, aos 15 minutos, conseguiu. A cobrança de escanteio foi levantada na área e o desvio encontrou Gabi Portilho, que ajeitou para Diany estufar a rede.

Três minutos mais tarde, Lelê precisou trabalhar. A bola foi levantada na área e chute foi de cobertura, mas a arqueira alvinegra se recuperou e fez boa defesa. Depois disso, Arthur mexeu novamente na equipe. Deixaram o campo Gabi Portilho e Diany para as entradas de Vic Albuquerque e Tamires.

Com poucos minutos em campo, a camisa 17 conseguiu ótimo passe para Milene dentro da área, que dominou e finalizou, mas foi derrubada com pênalti. A responsável pela cobrança foi Tamires, que bateu alto no canto para converter e colocar o 2 a 0 no placar.

Com 30 minutos, o treinador alvinegro mexeu pela última vez na equipe: entrou em campo a atacante Carol Nogueira, em sua estreia, na saída de Yasmim. Minutos mais tarde, o Internacional chegou perto do gol, mas o chute de saiu raspando a trave pela linha de fundo.

Já dentro dos cinco minutos finais, a cobrança de escanteio foi desviada na área e Lelê não conseguiu evitar o gol. Nos acréscimos, o Timão teve boas chances com Jheniffer e Vic Albuquerque, mas as finalizações foram travadas pela defesa.

Ficha técnica de Corinthians 2 x 1 Internacional

Competição: Supercopa do Brasil de Futebol Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 09 de fevereiro de 2023 (quinta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Deboráh Cecília Correia
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Izabele de Oliveira
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira
Gols: Diany, Tamires (Corinthians); Priscila (Internacional)
Cartões amarelos: Jaqueline e Carol Nogueira (Corinthians); Barbieri, Bruna Benites, Capelinha e Sandoval (Internacional)
Público: 9.183 pagantes (público total: 9.321)
Renda: R$ 147.469,50

CORINTHIANS: Lelê; Carol Tavares (Katiuscia), Mariza, Tarciane (Andressa), Yasmim (Carol Nogueira), Diany (Tamires), Ju Ferreira, Millene, Gabi Portilho (Victória Albuquerque), Jaqueline e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias

INTERNACIONAL: Barbieri; Roberta (Tamara), Bruna Benites, Haas, Eskerdinha, Djeni, Capelinha, Gauto (Analuyza), Pati (Mileninha), Sandoval e Aquino (Priscila).
Técnico: Mauricio Salgado

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthians x Internacional.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia: