Venha fazer parte da KTO
x

Diany analisa partida contra o Internacional e comenta responsabilidade de faixa de capitã

790 visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre e Julia Raya

Diany comemora gol marcado contra o Internacional

Diany comemora gol marcado contra o Internacional

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, o Corinthians bateu o Internacional por 2 a 1 e avançou para a final Supercopa Feminina. Autora de um dos gols do Timão, Diany foi a capitã alvinegra na partida. Após o jogo, a atleta analisou o jogo da equipe e comentou a responsabilidade de carregar a faixa de capitã.

O confronto contra o time gaúcho, reeditou a final do Brasileirão 2022, e como era de se esperar, os 90 minutos foram bem disputados. Todos os gols da partida saíram na segunda etapa. Diany analisou o duelo.

Cara, um jogo bem difícil, uma equipe forte do Inter, acho que a gente manteve bem compacto ali, subimos marcação no primeiro tempo. Acho que melhoramos no segundo tempo, voltamos com outra mentalidade, viemos pra cima e acho que foi isso que fez a gente marcar o primeiro gol e o segundo. Aí tomamos um, pra sofrer um pouquinho né? Fico muito feliz em poder ajudar, estar mais perto do gol, sou aberta para jogar em várias posições e isso tem me feito uma atleta completa, que o Arthur pode olhar e contar em qualquer posição”, disse a atleta em entrevista concedida após o jogo.

Com a ausência de Tamires, Grazi e Gabi Zanotti entre as titulares, o comandante Arthur Elias escolheu Diany como capitã para a partida válida pela semifinal da Supercopa. A jogadora comentou a responsabilidade de carregar a faixa.

Cara, é uma coisa bem leve, acho que se o Arthur me vê como uma líder ali... eu não muito de ficar gritando, é uma liderança diferente, de ficar botando pra cima e fico muito feliz de estar representando todas essas meninas, quando a Tamires não está, a Grazi não está, a Zanotti que está sempre com a gente e está voltando e fico feliz de representar todas essas meninas, o grupo. A minha faixa de capitã é uma coisa que vai pra todo mundo, é diferente e muito importante pra mim, acho que me dá mais confiança ainda”, disse Diany.

“Acho que junta muito isso. A identificação, eu sempre fiz por fora, mesmo quando não tinha a faixa de capitã. Ajudar dando uma dica no canto, ajudar em um todo assim. As meninas me enxergam assim e a faixa é só pra representar aquilo que eu já faço dentro do campo”, completou a jogadora.

Agora, Diany e suas companheiras se preparam para a decisão da Supercopa, contra o Flamengo. A bola rola neste domingo, às 10h30, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Diany e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: