Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias expõe pensamento para definir equipe titular contra o Internacional

1.2 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Arthur Elias explicou seus pensamentos para definir o time titular do Corinthians contra o Internacional

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians venceu o Internacional na última quinta-feira, por 2 a 1, e garantiu vaga na final da Supercopa. Depois de fazer algumas mudanças em sua equipe titular, o treinador Arthur Elias explicou suas escolhas e fez uma análise sobre o início da temporada.

Os dois jogos do Corinthians no ano foram contra Atlético-MG e Internacional. De uma partida para outra, o treinador promoveu alterações como as entradas de Mariza e Ju Ferreira nos lugares de Andressa e Vic Albuquerque, por exemplo. Assim, depois do jogo, ele explicou suas escolhas e o que o motivou.

"As alterações são naturais em um espaço curto, confio no grupo, e a gente tendo a possibilidade de jogar no domingo, são três jogos em uma semana, isso é desgastante pra esse momento da temporada. A Vic sentiu o tornozelo, a gente se preocupou, ela se apresentou melhor, mas a gente quis segurar um pouco. A Ju é experiente, tem treinado bem, fez um bom jogo, nos ajudou bastante no equilíbrio. A Mariza é jovem, ano passado foi ano de adaptação, tem treinado bem, então eu quis dar oportunidade pra ela, mesmo estando satisfeito com Andressa e Tarci, que até saiu do jogo hoje, por questão da primeira fase, a gente tava errando muito, decisões defensivas, senti que a gente podia tomar o gol no primeiro tempo e em jogo de 90 minutos, se você demorar muito a interferir pode ficar difícil. Mas estou contente com todas elas pela dedicação e por estarmos em mais uma final", disse o treinador em entrevista na zona mista.

Como expôs Arthur, a equipe alvinegra não correspondeu como esperado e teve dificuldades no primeiro tempo, o que fez com que as alterações fossem necessárias. Na visão dele, no entanto, os problemas são naturais de início de temporada e fizeram com que o placar ficasse aberto até o final do jogo.

"A dificuldade foi natural de começo de temporada, precisamos sintonizar melhor alguns movimentos, a gente no primeiro tempo foi agressivo, tanto na posse quanto na marcação. Tivemos a atitude mudança que precisávamos para o segundo tempo, a equipe reagiu bem, as trocas foram bem também. Obviamente foi um jogo muito desgastante, a equipe do Inter é muito qualificada, perigosa, conseguiu seu gol, ficou aberto até o final, mas acredito que no decorrer dos 90 minutos a gente mereceu vencer. Agora precisamos recuperar jogadoras, pois logo depois de uma preparação curta, jogamos três jogos em uma semana", completou o treinador.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino e Corinthians x Internacional.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: