Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians faz jogo avassalador contra o Flamengo e conquista o bicampeonato da Supercopa Feminina

18 mil visualizações 214 comentários Reportar erro

Tamires abriu o placar para o Corinthians na decisão da Supercopa Feminina

Tamires abriu o placar para o Corinthians na decisão da Supercopa Feminina

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Corinthians 4 X 1 Flamengo

Supercopa Feminina 2023
12 de fevereiro de 2023, 10:15
Corinthians 4 x 1 Flamengo
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians é bicampeão da Supercopa do Brasil Feminina. Na manhã deste domingo, na presença de mais de 25.779 mil torcedores na Neo Química Arena, as comandadas de Arthur Elias venceram o Flamengo por 4 a 1 e conquistaram o torneio pelo segundo ano consecutivo.

Os três primeiros gols do Timão na partida aconteceram na primeira etapa, com a capitã Tamires e Millene, duas vezes. No segundo tempo, as Brabas marcaram mais uma vez, novamente com a "Mãe da Fiel", assim como o Flamengo, que diminuiu com Daiane.

Este é o 14º título conquistado pelo Timão desde 2016, quando a modalidade foi reativada dentro do clube. Antes disso, as Brabas ergueram uma taça da Supercopa, quatro do Brasileiro, uma da Copa do Brasil, três da Libertadores, três do Paulista e uma da Copa Paulista - confira a página especial com todos aqui.

Anota aí - O Corinthians volta a campo no próximo dia 26 de fevereiro, domingo, quando dá o pontapé inicial no Brasileirão. Para defender o título, a equipe alvinegra encara o Ceará, ainda sem horário e local definidos. O mando de campo é do Timão.

Escalação

Pensando apenas na vitória, o técnico Arthur Elias foi a campo com força máxima. Dessa forma, as 11 iniciais foram: Lelê; Isabela, Andressa, Tarciane e Yasmim; Diany, Ju Ferreira e Vic Albuquerque; Gabi Portilho, Tamires e Millene.

O banco de reservas ainda contou com outras 12 jogadoras. Foram elas as suplentes que estiveram à disposição do treinador: Tainá Borges, Kati, Luana Bertolucci, Grazi, Jennifer, Lia Salazar, Carol Tavares, Mariza, Fernanda, Jaqueline, Gabi Morais e Carol Nogueira.

Escalação contra Sport

Meu Timão

O Flamengo, por sua vez, entrou na decisão com: Bárbara; Monalisa, Daiane, Thais Regina e Jucinara; Kaylane, Thaisa e Duda; Maria Alves, Giovanna Crivelari e Sole Jaimes.

O jogo

Primeiro tempo

A primeira etapa foi marcada pelo “atropelo” corinthiano. Concentradas e com foco na vitória, as Brabas não sentiram a pressão da decisão e aplicaram uma vantagem de três gols no período. Os gols foram marcados por Tamires e Millene, duas vezes.

E com esse “apetite” de ficar com a taça, o Corinthians aproveitou a saída de bola e logo abriu o placar. Aos 46 segundos, Portilho fez o cruzamento e Vic finalizou para boa defesa da goleira Bárbara. No rebote, Isabela cruzou na medida para Tamires marcar.

O Flamengo até tentou uma reação minutos depois, aos seis, mas a defesa corinthiana não mostrou moleza. No lance, Duda achou Monalisa, que cruzou em direção à área, mas Tarciana, esperta, afastou para a linha de fundo.

Aos oito, nova chance perigosa foi criada e quase que o Timão deixou o seu segundo gol na partida. Desta vez, na cobrança de escanteio, Yasmim levantou com muita precisão para Vic Albuquerque, que emendou um forte cabeceio ao lado do gol do Flamengo.

As comandadas de Arthur Elias voltaram a assustar o time do Flamengo aos 16 minutos. Millene, bem posicionada na marcação, recuperou a bola no campo de ataque e acionou Diany, que deixou para Vic Albuquerque bater e ficar bem próxima às redes do adversário.

E a partir daí a pressão só aumentou. Aos 25, na cobrança de falta, Yasmim lançou em direção à área e novamente Vic Albuquerque mostrou presença e cabeceou em direção ao gol. A goleira Bárbara, porém, fez a defesa e impediu novo tento corinthiano.

O segundo gol, enfim, aconteceu aos 35 minutos. Depois de Bárbara derrubar Vic na área, Millene foi duas vezes para a cobrança de pênalti - a primeira foi anulada pelo VAR - e na segunda deslocou a goleira para a direita, acertando o canto esquerdo.

Os últimos minutos ainda foram majoritariamente protagonizados pelo lado do Timão. Aos 40, Isabela arrancou com muita qualidade e, mesmo com Tamires passando sozinha pela esquerda, preferiu arriscar finalização. Ela bateu rasteiro para mais uma defesa de Bárbara.

As Brabas ainda marcaram o terceiro para fechar a etapa com “chave de ouro”. Aos 48, no último lance, Vic aproveitou erro da defesa flamenguista e emendou passe para Millene chegar livre na cara do gol. Ela bateu no canto esquerdo e aumentou a vantagem.

Segundo tempo

Com o mesmo time, o Corinthians aproveitou o desespero do Flamengo, que se lançou ao ataque, e explorou a defesa “exposta” do adversário. O segundo tempo protagonizou mais um gol alvinegro, marcado por Tamires, e um dos adversários, anotados por Daiane.

A primeira jogada, porém, veio pelo lado da equipe flamenguista. Antes de chegar ao primeiro minuto, a atacante Maria Alves buscou o cruzamento na área corinthiana, mas a goleira Lelê pulou em direção à bola e fez a defesa.

O segundo lance perigoso da etapa também foi construído pelos visitantes. Aos seis minutos, Jucinara fez cruzamento para a atacante argentina, Sole Jaimes, que não soube aproveitar a chance e cabeceou para a linha de fundo.

E o “chocolate” foi oficialmente iniciado aos 11 minutos. Na ocasião, Portilho arrancou em velocidade pelo lado direito, fez bela jogada e cruzou na medida para Tamires marcar mais um na decisão. Ela estava livre e apenas empurrou à rede flamenguista.

O quinto gol corinthiano quase veio a acontecer na marca dos 20 minutos. Em mais uma jogada pelo lado direito, Portilho recebeu em profundidade, arrancou com precisão e chutou com força para mais uma boa defesa da goleira Bárbara.

Desesperado, o Flamengo, enfim, conseguiu alcançar o primeiro gol na partida, aos 23. O lance saiu dos pés de Jucinara, que cobrou escanteio com muita precisão para Daiane. A zagueira subiu no terceiro andar e não deu chances para a goleira Lelê fazer a defesa.

O time visitante ainda tentou o segundo gol minutos depois. Aos 29, a atacante Giovanna Crivelari tentou aplicar a “lei do ex” e arriscou um foguete de longa distância. Lelê, porém, levou a melhor na jogada e espalmou para a pequena área.

Aos 31, o Corinthians voltou a agredir a defesa flamenguista e por pouco não viu a rede ser balançada mais uma vez. Tamires cruzou com perfeição para Isabela, que estava livre na área e cabeceou muito perto do gol de Bárbara.

O Flamengo, porém, não desistiu. Faltando pouco mais de dez minutos para o fim do confronto, Agustina cobrou falta no meio de campo, deixando Sole Jaimes com a bola. Ela escorou para Crivelari, que finalizou em cima de Lelê.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 Flamengo

Competição: Supercopa do Brasil de Futebol Feminino
Local: Neo Química Arena, São Paulo, SP
Data: 12 de fevereiro de 2023 (domingo)
Horário: 10h15 (de Brasília)
Árbitro: Thayslane de Melo Costa
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Anne Kesy Gomes de Sa
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Gols: Tamires (duas vezes), Millene (duas vezes) (Corinthians); Daiane (Flamengo)
Cartões amarelos: Millene e Jaqueline (Corinthians); Thais Regina, Maria Alves e Sole Jaimes (Flamengo)
Público: 25.554 pagantes (público total: 25.779)
Renda: R$ 612.183,00

CORINTHIANS: Lelê; Isabela (Katiuscia), Tarciane, Andressa e Yasmim (Jaqueline); Diany (Gabi Morais), Ju Ferreira e Victória Albuquerque (Liana Salazar); Gabi Portilho, Tamires e Millene (Jheniffer).
Técnico: Arthur Elias

FLAMENGO: Bárbara; Monalisa (Rayane), Daiane, Thais Regina e Jucinara; Kaylane (Kaylaine Jr.), Thaisa (Agustina) e Duda; Maria Alves (Gica), Crivelari e Sole Jaimes.
Técnico: Luis Andrade

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthians x Flamengo.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Silas

    Ranking: 2082º

    Silas 1024 comentários

    @silas.antunes1 em

    Parabéns Brabas, esse ano temos tudo para voar com essa equipe
    Um parabéns especial para a Belinha LD, joga muito e a Gabi Portilho que jogou demais também!

  • Foto do perfil de Paulo Henrique

    Ranking: 3186º

    Paulo 682 comentários

    @paulo.henrique.san16 em

    Aí você vê como um bom time, um bom técnico, um bom entrosamento e jogadoras com vontade faz a diferença!

    Time disputou o campeonato sem sua principal jogadora que é a Zanotti e sem a estreia da Duda Sampaio que seria a substituta ideal e mesmo com os desfalques que tivemos no final do ano, o time foi valente e se superou mais uma vez, parabéns brabas e vai Corinthians

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Juliane Bauer

    Ranking: 7438º

    Juliane 255 comentários

    214º. @juliane-bauer4 em

    Parabéns por ser campeão

  • Foto do perfil de Claudio

    Ranking: 716º

    Claudio 2443 comentários

    213º. @claudio-antonio em

    Assisti um vídeo delas no Youtube, brincando com as fitas coloridas que soltaram na hora que levantaram a Taça, que mostra realmente o como esse time feminino tem espírito de grupo!, de Amizade, de companheirismo e amor entre elas.
    Pareciam crianças brincando em um parque de diversões!
    A Portilho, A Marisa, A Yasmim, A Isabela, e claro, A Tarciane...estavam enrolando umas nas outras essas fitas!
    Cara!, isso é muito legal, é Alegria, elas ensinam como se viver em grupo. Acontece muito de elas brincarem antes dos jogos, seja simples ou Final... é só assitir os Bastidores da TV Corinthians... Nem por isso deixam a responsabilida de lado no Campo, e nos treinamentos.
    Futebol é isso, Alegria, Amor ao jogar bola!
    Por isso elas são tão vitoriosas...e olha que não escapa ninguém das brincadeiras desde o roupeiro até a Cris Gambare!

  • Foto do perfil de Edson

    Edson 2 comentários

    212º. @edish em

    Eu não perco um jogo das Brabas...exemplo de raça, humildade e união.

    Parabéns! Orgulho de vocês

    Parabéns também para o Arthur Elias e comissão técnica. E não esqueçamos o trabalho fantástico da Cris Gambaré à frente do futebol feminino do Corinthians. A mulher é uma Braba também, sem ela não estaríamos nesse patamar

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 134º

    Danilo 7468 comentários

    211º. @danilo.marques.junio em

    Parabéns brabas, jogaram demais, agora o que a Tamires tá jogando é fora de série

  • Foto do perfil de Dedé

    Dedé 149 comentários

    210º. @dedemerson em

    Parabéns Brabas

    é que a Tamires faça musculação para os braços, pois esse ano vai levantar todas as taças de campeãs dos torneios que elas disputarem

    Da lhe Corinthians

    Da lhe Brabas