Venha fazer parte da KTO
x

Cássio vê melhora na defesa do Corinthians e cobra mudança em desempenho nos jogos fora de casa

630 visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Luis Fabiani, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Cássio conversou com a imprensa no CT do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nesta terça-feira, o Corinthians realizou mais um dia de treinamentos visando a estreia na Copa Libertadores da América. Logo após a atividade, o goleiro Cássio cedeu entrevista coletiva no auditório do CT Dr. Joaquim Grava.

Uma das perguntas direcionadas ao camisa 12 fez referência ao sistema defensivo da equipe de Fernando Lázaro. Na análise de Cássio, a defesa do Corinthians está melhor que a dos últimos anos e deve ser ainda mais aprimorada após o longo intervalo sem jogos.

“Ano passado ganhei um tanto de troféu de melhor goleiro. Então quando ganha muito troféu é por que veio um tanto de bola. Esse ano acho, lógico que você tem que estar preparado para defender, mas tem vindo menos bolas do que os outros anos, do que o ano passado, uma comparação curta. Claro, que tem que sempre ter ajustes, evoluir, mas temos que melhorar, vindo ou não bolas, temos que evoluir como equipe. A gente fala muito defensivamente, na linha defensiva, mas pra defender bem precisa de todo mundo ajudando. Então temos que melhorar. É bom você chegar no final do jogo e não ter tomado gol, eu me cobro, a gente sair zerado das partidas. Então tivemos bastante tempo pra treinar, trabalhamos muito e que a gente possa evoluir e tomar poucos gols no decorrer da temporada”, disse o goleiro.

Outro tópico abordado pelo goleiro foi o desempenho do Corinthians fora de casa, alvo de críticas recorrentes por parte da torcida. Cássio admitiu a performance aquém do esperado, cobrou uma melhora de sua equipe e afirmou que boas atuações fora da Neo Química Arena aumentam as chances de título do clube em 2023.

Não sei falar exatamente, mas temos que melhorar. Isso é nítido, o desempenho está abaixo. Nada melhor agora em uma partida fora de casa fazer um grande jogo e trazer o resultado. Pensando nisso, não somente na Libertadores, a regularidade dentro de casa, mas buscar pontos fora de casa faz brigar entre os primeiros. Copa do Brasil a gente teve um jogo, pro Atlético-GO, que perdemos fora de casa e depois pra reverter foi complicado e depois que a gente conseguiu trazer resultados fora de casa, decidimos bem em casa. Temos que melhorar os números fora de casa, é nítido, nós já conversamos sobre isso, nos cobramos. Agora é tentar evoluir. Se a gente que brigar por títulos temos que ter uma regularidade melhor fora de casa e em casa ser muito forte. Só assim vamos ajudar o Corinthians e ter chances de títulos”, finalizou.

Veja mais em: Cássio.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: