Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians Feminino nega protesto contra Cuca e diz que foi apenas um posicionamento

3.1 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arthur Elias nega que manifestação foi contra o Cuca

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O técnico Arthur Elias, que comanda o time feminino do Corinthians, negou que a manifestação realizada pelas jogadoras de forma conjunta, no último domingo, tenha sido contra o Cuca. Antes da bola rolar para Brabas e Internacional, pelo Brasileirão Feminino, o comandante explicou que houve uma má interpretação.

"É importante mesmo colocar, uma oportunidade que tenho de explicar melhor para o nosso torcedor e sociedade algo que ficou muito mal entendido. Quando a gente trata dessa forma o assunto, o tema que foi levantado com a contratação do Cuca, foi levantado um tema importantíssimo para a evolução da nossa sociedade e o futebol reflete isso. Então, o tema sim tem que ser falado e levado de uma forma justa, e eu acho que foi isso que não aconteceu",disse o treinador em entrevista ao SporTV, em Porto Alegre.

Arthur Elias reforçou que o alvo não era nem Cuca e nem Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians. Segundo o comandante, era um posicionamento de um grupo de mulheres de maneira geral. O treinador reforçou que as jogadoras têm o total direito de se manifestarem.

"O grupo de atletas quis fazer o posicionamento para esse tema. Se você ler o posicionamento não é só sobre esse tema, elas falam de maneira geral sobre os direitos, elas se orgulham do que é vestir essa camisa do Corinthians, isso está muito claro no texto", disse.

"Não foi nenhum tipo de manifesto nenhum tipo de protesto, as meninas não personificaram em nenhuma pessoa. Então não é na figura do Cuca, não foi na figura do nosso presidente, de maneira nenhuma. Só que há um interpretação e que foi muito mal interpretado tanto pela imprensa, quanto pelas pessoas, os torcedores. Acho que isso tem que ser corrigido porque foi apenas um posicionamento de um grupo de mulheres, acima de tudo elas são mulheres, que têm o direito de se manifestar, como o próprio presidente e Cuca falaram, e se manifestar de forma muito respeitosa dentro do cenário", concluiu.

No último domingo, enquanto o Corinthians era derrotado pelo Goiás na estreia do técnico Cuca, na Serrinha, o futebol feminino emitiu um comunicado. Através das redes sociais, jogadoras e a comissão técnica publicaram uma nota citando o "Respeita as Minas" e a luta por direitos iguais.

O novo treinador do Timão foi alvo de muitos protestos por parte da torcida desde o acerto com o Corinthians. Cuca, vale lembrar, foi condenado pelo abuso sexual de uma menina de 13 anos na década de 80, em Berna, na Suiça.

Veja mais em: Arthur Elias, Corinthians Feminino e Cuca.

Veja Mais:

  • Corinthians entrará na oitava rodada do Brasileirão figurando na zona de rebaixamento

    Veja situação do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro após fim da sétima rodada

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro, Cacá e Raniele são três dos favoritos a assumirem a responsabilidade de capitão sem os líderes do elenco

    Sem líderes à disposição, quem deve ser o capitão do Corinthians? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • António Olivera garantiu que o Corinthians terá novidades na próxima janela de transferências

    Corinthians prepara 'novidades' para o elenco na janela de transferências do meio do ano

    ver detalhes
  • Fagner atualmente se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa direita

    António Oliveira cita importância de Fagner ao Corinthians e busca soluções após lesão do lateral

    ver detalhes
  • António Oliveira tratou Fagner, Carlos Miguel e Romero como as principais referências no grupo alvinegro

    António Oliveira cita três nomes e vê outros dois novatos com potencial de líderes no Corinthians

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo foi relacionado pela primeira vez pelo Corinthians nesta temporada no último sábado

    Saiba como vai ser a reintegração de Moscardo no elenco do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: