Venha fazer parte da KTO
x

Primeiro gol no profissional, polêmica e Sub-20: confira os últimos dias de Ryan no Corinthians

3.6 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Tomás Rosolino

Ryan na marcou o gol da classificação corinthiana em cima do Universitario

Ryan na marcou o gol da classificação corinthiana em cima do Universitario

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Os últimos dias do jovem Ryan dentro do Corinthians foram bem intensos. O meio-campista viveu diversas emoções, que foram de primeiro gol no profissional, polêmica na comemoração a vitória pelo Sub-20. O Meu Timão separou detalhadamente os últimos passos do garoto nessa semana.

Viagem internacional com o profissional

Na terça-feira desta semana, o Corinthians teve compromisso contra o Universitario, do Peru, fora de casa, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O técnico Vanderlei Luxemburgo optou por relacionar uma equipe diferente para a partida e Ryan viajou até o Peru com o elenco profissional - o elenco chegou no país vizinho na noite da segunda-feira.

O garoto já havia sido chamado pelo treinador em outras duas oportunidades. No final de junho, Ryan foi relacionado pela primeira vez no time principal e logo de cara fez sua estreia, contra o Liverpool, do Uruguai, pela Libertadores. No jogo seguinte, contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, o jovem voltou a ser chamado por Vanderlei, mas não saiu do banco de reservas. Ambas as partidas aconteceram na Neo Química Arena.

Primeiro gol no time de cima

No duelo contra os peruanos, Ryan iniciou no banco de reservas e entrou em campo aos 40 minutos da etapa final, quando a partida estava em 1 a 1. Mesmo com pouco tempo para atuar, o jovem viveu minutos intensos no Peru.

Já nos acréscimos, o meia acompanhou contra-ataque de Róger Guedes e, na finalização do camisa 10, pegou o rebote do goleiro, marcou o gol que deu a vitória ao Timão e carimbou a classificação alvinegra.

Comemoração e confusão

Na comemoração do gol marcado, o garoto de 20 anos tirou a camisa e mostrou em direção aos torcedores peruanos. Os jogadores rivais se revoltaram com o gesto de Ryan e prontamente se instaurou uma confusão generalizada dentro do gramado, com os adversários partindo para cima dos corinthianos.

A partida ficou interrompida por alguns minutos e com os atletas alvinegros acuados no banco de reservas. O ábitro Wilmar Rondán reiniciou o duelo e expulsou três jogadores do Universitario, além de dar cartão vermelho para Ryan e Matheus Araújo.

A comemoração do jovem foi repreendida por Vanderlei e também Róger Guedes, que apontaram que Ryan se exaltou com o gol marcado. Em vídeo de bastidores divulgado pela Corinthians TV, o garoto comentou sobre a confusão e pediu desculpas ao restante do elenco pelo gesto.

Volta ao Brasil e titular pelo Sub-20

Após os dias intensos no Peru, Ryan voltou ao Brasil na quarta-feira junto com o restante da delegação alvinegra. Mesmo após os dias agitados no Peru, o garoto não teve descanso e já viajou com o Sub-20 alvinegro para Porto Alegre, na retomada do Campeonato Brasileiro da categoria.

O Sub-20 do Timão teve o jogo de ida das quartas de final do Brasileirão, contra o Grêmio, fora de casa. Com duelo importante e peça fundamental da equipe de Danilo, Ryan foi chamado pelo treinador e titular na partida.

O meia formou o meio-campo alvinegro ao lado de Thomas e Breno Bidon. O garoto ficou em campo por cerca de 65 minutos e aos 20 da etapa final foi substituído, dando lugar a Vitor Robson. O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 e saiu na frente nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Veja mais em: Base do Corinthians, Copa Sul-Americana e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Matías Rojas impôs cláusula no contrato aceita pela diretoria em renegociação de dívida com o Corinthians.

    Ex-diretor admite cláusula e revela causa de atraso que deixou Rojas sair de graça do Corinthians

    ver detalhes
  • Segundo a defesa do Corinthians, o ex-presidente reconheceu uma dívida maior que a real e não honrou os pagamentos propositalmente

    Defesa do Corinthians alega que Duilio agiu de má-fé em renegociação de dívida com empresário

    ver detalhes
  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians visita o Botafogo de olho em terceira vitória consecutiva no Brasileiro Feminino

    Corinthians visita o Botafogo para engatar sequência de vitórias no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Matheuzinho fou um dos reforços do Corinthians para a temporada

    Matheuzinho revela teor de reunião com torcidas organizadas do Corinthians no CT

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: