Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians descobre ‘vida’ sem Renato Augusto em série recente; veja retrospecto

1.1 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Tomás Rosolino

Renato Augusto durante o duelo contra o Vasco

Jhony Inácio / Meu Timão

Não há quem discorde que Renato Augusto é um dos principais nomes da equipe do Corinthians e do futebol brasileiro. Ainda assim, mesmo sendo absoluto no meio de campo, o meia jogou apenas 389 minutos dos 900 regulamentares possíveis durante a série de dez jogos sem perder do Timão. Luxemburgo trabalha para poupar o craque para jogos decisivos e isso tem dado resultado para a equipe alvinegra.

Nesse período de dez partidas sem derrotas, Renato não esteve em campo em três duelos, sendo os confrontos contra o Universitario, no Peru, e contra o Newell’s Old Boys, na Neo Química Arena e na Argentina, todos pela Sul-Americana. Além disso, o camisa 8 foi titular em apenas metade dos jogos.

Renato Augusto segue sendo muito importante para os grandes objetivos do Timão na temporada. Apesar da relevância do craque, a diminuição das minutagem parece ser uma amostra de que a "Renatodependência” tem mudado no clube do Parque São Jorge. Luxemburgo escalou o meia em menos jogos, dando rodagem ao restante da equipe e potencializando as atuações de Renato.

Renato iniciou nos empates contra Internacional e Bahia e nas vitórias contra América-MG, São Paulo e Vasco. O meia ainda saiu do banco de reservas nos confrontos contra Universitario, pela Sul-Americana, e contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, no jogo que marcou seu retorno. Ambos terminaram em vitória do Timão.

Mesmo jogando menos do que o comum, o atleta ainda sim é extremamente decisivo quando está em campo. Pela Copa do Brasil, Renato marcou o primeiro na vitória do Timão por 3 a 2 em cima do América-MG, no jogo da classificação. Após ter perdido o confronto de ida por 1 a 0, o Corinthians se recuperou e passou de fase nos pênaltis.

Fora este confronto, Renato ainda marcou os dois gols na ida da semifinal da competição, no último Majestoso. O primeiro foi de fora da área, como está acostumado o craque alvinegro, e o segundo próximo da pequena área, após lindo lançamento do zagueiro Murillo. As atuações na competição com a camisa do Corinthians, renderam uma média absurda de participação a gol a cada 90 minutos para o meia.

Já pela Sul-Americana, Renato entrou em apenas um confronto, mas também fez a diferença. Com poucos minutos em campo, no jogo de ida contra o Universitario do Peru, Renato passou por entre as pernas do marcador adversário, invadiu a área e deixou a bola limpa para Felipe Augusto marcar. O jogo terminou 1 a 0 para o Corinthians.

Vale lembrar que, recentemente, Renato entrou na lista de top-5 artilheiros da Neo Química Arena com os tentos anotados contra o São Paulo na Copa do Brasil e desde que retornou de lesão é o atleta que lidera estatísticas no elenco alvinegro.

Veja mais em: Renato Augusto, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou ao Paraguai na noite desta segunda-feira

    Três voltas e três baixas: Corinthians desembarca com 24 jogadores no Paraguai; veja lista

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    Corinthians bate o Botafogo em jogo de pouca criatividade e segue invicto no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Kadu Mello ao lado de dirigentes do Corinthians na parte de imprensa da Neo Química Arena

    Familiares e conhecidos de Augusto Melo deixam de frequentar o Corinthians após incômodo do elenco

    ver detalhes
  • Jô deixou o Corinthians em 2022

    Ídolo do Corinthians é preso no interior de São Paulo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto participou normalmente da atividade com bola e pode voltar a ser relacionado

    Corinthians finaliza trabalhos para enfrentar o Nacional pela Sul-Americana; veja possível time

    ver detalhes
  • Diego Palacios saiu machucado na sua estreia com o manto do Timão e chegou a 100 dias no departamento médico

    Diego Palacios chega a 100 dias no departamento médico do Corinthians; relembre lesão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: