Venha fazer parte da KTO
x

Giuliano celebra gol e vê união do grupo para afastar perigo de rebaixamento do Corinthians

4.1 mil visualizações 147 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Veríssimo e Giuliano comemoram gol de empate do Corinthians contra o América-MG

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O meia Giuliano foi quem deu o empate ao Corinthians nos segundos finais do jogo contra o América-MG, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O camisa 20 aproveitou cabeçada de Gil na segunda trave para a pequena área e escorou para as redes, voltando a marcar um gol pelo Timão após mais de um mês.

Mesmo com o empate, o jogador entende que o resultado foi ruim para o Corinthians, uma vez que o time alvinegro deixou de somar três pontos contra o lanterna do campeonato diante da torcida, que ficou insatisfeita tanto nas redes sociais quanto nas arquibancadas do estádio. No entanto, o camisa 20 celebrou o feito e disse que o tento deu maior ânimo ao elenco para o duelo seguinte.

"Olhando pela circunstância do jogo, claro que o resultado foi ruim, mas você fazer um gol no último segundo do jogo traz um ânimo a mais. É claro que não ameniza, mas, para mim, particularmente é um motivo de muita alegria, porque eu tinha felicidade de entrar ali e fazer o gol. Isso nos deu uma sensação de ânimo maior e a gente vai para o próximo jogo muito melhor", disse Giuliano.

O próximo jogo do Corinthians será diante do Cuiabá, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena Pantanal. O duelo é válido pela 29ª rodada do Brasileirão. Na 15ª colocação, com 33 pontos, o clube do Parque São Jorge está a apenas três de distância de Vasco e Santos, os primeiros times na zona de rebaixamento. Caso seja derrotado para os mandantes, os comandados de Mano Menezes correm o risco de terminarem a rodada no Z4.

Para sair da situação incômoda na tabela do Brasileirão, Giuliano apontou a união do grupo para o Corinthians voltar a ganhar no campeonato. A última vitória do Timão foi há um mês, contra o líder Botafogo, a única no returno, na qual faz a segunda pior campanha, ao lado do Goiás, com 33,33% de aproveitamento em nove rodadas disputadas.

"Nós trabalhamos todos os dias para sair dessa situação desconfortável que nós estamos. A gente trabalha jogo a jogo. A gente vinha evoluindo, a gente teve uma melhora nessas últimas semanas, mas a gente não conseguiu reproduzir isso em resultado. E quando não vem o resultado, a cobrança vem, a pressão aumenta, e nós internamente temos que estar juntos. Nós somos uma equipe, somos um grupo, somos amigos também, nos cobramos internamente, nos dedicamos, temos que ter uma vida fora também regrada, porque é um momento que pede isso. Temos que trabalhar mais porque o resultado não tá vindo, e só juntos que a gente vai conseguir sair dessa situação", concluiu.

Veja mais em: Giuliano e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians já está nas pitavas de final da Sul-Americana

    Saiba quem o Corinthians vai enfrentar nas oitavas de final da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Locutora faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF

    Voz conhecida da Fiel faz participação pontual em jogo do Corinthians na LBF; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians conheceu a previsão do restante das rodadas do Brasileirão

    CBF define novas datas-base para todas as rodadas do Brasileiro após retomada; veja mudanças

    ver detalhes
  • A Conmebol definiu todo o chaveamento da Sul-Americana nesta segunda

    Corinthians conhece todo o chaveamento do mata-mata da Sul-Americana; veja possível caminho à final

    ver detalhes
  • Corinthians tem jogos adiados para agosto no Brasileirão Feminino

    Corinthians tem dois jogos adiados de junho para agosto no Brasileirão Feminino; entenda o motivo

    ver detalhes
  • Raniele saltando para chutar a bola em dividida com jogador do Botafogo

    Fiel escolhe volante recém-chegado para assumir a braçadeira de capitão do Corinthians; veja enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: