Venha fazer parte da KTO
x

Mano lamenta resultado diante do Santos e admite segundo tempo ruim do Corinthians

2.3 mil visualizações 81 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Mano Menezes na beira do campo da Neo Química Arena

Jhony Inácio / Meu Timão

Na tarde deste domingo, o Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Santos, pela 30ª rodada do Brasileiro. Após o jogo na Neo Química Arena, o técnico Mano Menezes lamentou o resultado, mas valorizou a partida da equipe corinthiana.

O Corinthians começou o primeiro tempo do clássico dominando totalmente as ações, mas deixou a desejar na segunda etapa e o Santos empatou com um gol de pênalti. Diante disso, Mano Menezes admitiu a queda de desempenho da equipe após alguns ajustes e que acabou favorecendo maiores chances para o rival.

Acho que o Corinthians fez um primeiro tempo que era para ter terminado 3 a 0. Pela qualidade do jogo, pelo controle total das ações, pelo número de oportunidades criadas e a gente tem que dar os parabéns ao João Paulo, porque fez uma boa atuação. Não voltamos tão bem para o segundo tempo, até antes do gol, a gente tinha proporcionado dois contra-ataques ao Santos, coisa que a gente não tinha feito em 45 minutos no primeiro tempo. Isso acontece. Existe dois times, duas comissões técnicas, do outro lado existe gente competente trabalhando. Então você vai para o vestiário, ajusta algumas coisas.

Ainda sobre a queda de desempenho, Mano Menezes disse que não é fácil manter o ritmo intenso durante os 90 minutos de jogo. O treinador, porém, também aproveitou para pontuar alguns erros cruciais da equipe alvinegra.

"Depois retomamos, fizemos o gol, as não é fácil manter os 90 minutos no ritmo que fizemos o primeiro tempo. Acho que o pecado que cometemos foi no fechamento do jogo, que puxamos alguns contra-ataques e aquela hora é de ter maturidade, segurar a bola no canto, segurar um pouquinho, respirar, fazer o time sair de trás. Por que o adversário tá perdendo e está arriscando tudo que pode naquele momento. O zagueiro fica no um pra um, colocaram mais dois atacantes, então você vai ter que ir contendo a qualidade que o Santos tem. Esse pecado a gente cometeu. O restante fica por conta do que vocês presenciaram e já sabem”.

Questionado sobre a inconsistência do time, Mano Menezes disse que o termo não cabe na partida do Corinthians deste domingo e exaltou a nível de atuação da equipe. Para o treinador, o time não soube aproveitar as chances de ampliar o placar e ter entendimento do jogo após a mudança de estratégia dos adversários.

“Acho que inconstante não cabe para hoje. Já foi em jogos anteriores comigo, já oscilou mais, mas hoje a gente teve condições boas de nível de atuação. A gente deveria ter aberto ou até ampliado o placar no primeiro tempo. Talvez depois que fizemos é que não tivemos um entendimento de jogo. Não se joga sozinho. O adversário quando sofre o gol começa a tomar outras iniciativas, começa a fazer alterações táticas e aí que temos que saber entender as alterações do jogo. Acho que hoje estava encaminhado para fechar o jogo bem. Foi um pecado”

O resultado não foi bom para o Corinthians que desperdiçou a chance de abrir sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. A equipe alvinegra figura na 14ª colocação, com 37 pontos, cinco a mais que o Goiás, primeiro time dentro do Z4 - veja a classificação atualizada.

Veja mais em: Mano Menezes, Corinthians x Santos e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Vic Albuquerque está escalada para enfrentar o Santos no Paulista Feminino

    Corinthians confirma time misto para clássico contra o Santos no Paulistão Feminino; confira

    ver detalhes
  • Rafael Venâncio prestes a dar bote na bola

    Barcelona estuda realizar proposta para contratar jovem zagueiro do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes
  • Diretor ligado a Augusto Melo se afasta do Corinthians por período indefinido

    Diretor se afasta do Corinthians por período indefinido; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação no CT de olho no Atlético-GO após três dias de folga

    ver detalhes
  • Léo Natel esteve emprestado ao Melbourne City que, por sua vez, decidiu devolveu o atacante ao Corinthians

    Léo Natel é devolvido ao Corinthians por clube da Austrália; dirigentes e António definirão futuro

    ver detalhes
  • Gabriel Magalhães voltou a expressar o desejo de jogar no Corinthians

    Gabriel Magalhães diz que ‘estaria amanhã no Corinthians’ e fala prazo para realizar sonho

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: