Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians fala sobre postura que espera do time contra o Palmeiras no Paulista Feminino

1.7 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodrigo Iglesias comentou como espera ver o Corinthians no clássico contra o Palmeiras pelo Paulistão Feminino

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira, o Corinthians realizou mais um treino focado no jogo contra o Palmeiras, pela volta da semifinal do Paulista Feminino. A atividade foi realizada com uma sessão de vídeos sobre tática na parte interna do CT e em seguida, exercícios no campo para a organização da equipe.

Rodrigo Iglesias, técnico das Brabas até o final de 2023 após a saída de Arthur Elias, comentou qual a expectativa que possui das jogadoras no Dérbi. Com a vantagem no placar agregado graças a vitória na partida de ida, o treinador comentou que as atletas corinthianas precisam saber aproveitar os momentos que o Palmeiras se lançar para o ataque.

"Com relação ao placar, o que eu acho que é importante o time ter consciência tática é que o tempo começa ao nosso favor, mas isso não quer dizer que a gente tem que ser passivo no jogo e esperar que as coisas aconteçam. Então a gente vai se impor, tentar manter a nossa qualidade de jogo, mas saber também que a gente inicia com 1 a 0, então elas precisam ter isso na cabeça, sabendo que determinada situação ou outra a gente pode correr menos riscos e também sabendo que o adversário vai ter que se lançar, seja logo de cara ou em algum momento da partida para tirar a diferença do placar e aí que entra a questão da gente saber usar e ler esse momento para tirar vantagem", comentou.

As Brabas iniciaram a preparação para o clássico do próximo domingo no começo da semana e o técnico analisou a forma que busca ajustar algumas falhas da equipe para que o time consiga ter o controle do jogo na maior parte do tempo. Rodrigo disse que vê como ideal a equipe com mais posse de bola e decidindo as ações adversárias na partida.

"Em relação ao planejamento da semana, basicamente a gente tentou dividir alguns pontos que a gente acha que vale reforçar, principalmente na questão da manutenção da posse de bola, de como atacar o adversário. Acabou que no jogo (contra o Palmeiras) como foi, não só pelo campo, mas também pela circunstâncias que a gente deixou de ter o controle do jogo em si, então a ideia é conseguir melhorar e evoluir essa parte para manter a posse com a gente, para conseguir chegar mais ao gol", finalizou o treinador das Brabas.

O Corinthians encara o Palmeiras no próximo domingo, em duelo válido pelo jogo de volta da semifinal do Paulistão Feminino. Na partida de ida, as Brabas venceram pelo placar de 1 a 0, com gol da zagueira Mariza. A bola rola às 11h, na Neo Química Arena, com promessa de ótimo público para apoiar o Timão contra o maior rival.

Confira o vídeo de treino das Brabas desta quarta-feira

Veja mais em: Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: