Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes comenta pressão da torcida após empate e cobra firmeza dos jogadores no Brasileirão

10 mil visualizações 92 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Mano Menezes durante jogo do Corinthians contra o Atlético-MG

Jhony Inacio / Meu Timão

Nesta quinta-feira, o Corinthians experimentou a frustração de ceder o empate para o Atlético Mineiro, resultando em uma reação expressiva de descontentamento por parte da torcida ao final da partida. Entre os cânticos, ecoaram expressões como "vergonha, time sem vergonha" e "ei, você aí, acabo com sua vida se o Coringão cair".

O protesto da torcida foi uma das temáticas abordadas por Mano Menezes durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira. O comandante abordou a pressão inerente ao Corinthians devido à sua história e posição na tabela, destacando a necessidade de enfrentar esses momentos com firmeza.

"Quando você vai jogar na parte de baixo da tabela e você tem a história como o Corinthians tem, sempre vai ter a pressão para conquistar títulos. É preciso saber enfrentar esses momentos com firmeza, porque o comandante tem que segurar o leme com força para as coisas seguirem e não tomarem os caminhos que vocês falaram antes", disse.

Mano destacou a importância do preparo mental para os atletas lidarem com os desafios do futebol. Em sua análise, ele observa que, em momentos críticos, a pressão pode se manifestar no desempenho dos jogadores, evidenciando-se em decisões equivocadas, como erros em passes anteriormente certos, escolhas de jogadas menos eficazes e a perda de posse de bola.

"Não existe uma parte separada da pessoa e do atleta. O atleta precisa ser preparado na sua totalidade para suportar tudo isso que é o futebol, e nesses momentos fica mais evidente. Em determinado momento você começa a errar um passe que não errava, decisão com frequência mais errada, decide driblar em vez de passar e perde a bola. O torcedor começa a ficar mais tenso, apesar que o nosso é maravilhoso no estádio para ajudar a equipe. São um conjunto como um todo, não vejo a necessidade de fazer nada separado do que é a preparação que fazemos no dia a dia, que é o atleta estar firme e forte. Você está mais firme se conhecendo, conhecendo a capacidade da equipe, o que tem que ser feito, porque dominando isso você está mais preparado para todas as situações de uma partida de futebol", concluiu.

Agora, o Corinthians se volta para mais um desafio fora de seus domínios. No próximo domingo, às 16h, a equipe embarcará para Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Mano Menezes, Campeonato Brasileiro e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Real Brasília às 11h, na Fazendinha

    Corinthians recebe Real Brasília embalado por virada majestosa no Brasileirão Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Gui Negão renovou com o Corinthians até junho de 2027

    Atacante do Sub-20 do Corinthians renova contrato com multa de 100 milhões de euros

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: