Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes afirma que Yuri Alberto atuou no sacrifício e revela plano de melhora para o atacante

7.4 mil visualizações 230 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Na noite da última quinta-feira, o Corinthians empatou com o Atlético-MG, por 1 a 1, em duelo realizado na Neo Química Arena. Um dos personagens da partida foi Yuri Alberto, que perdeu algumas oportunidades claras de gol. Após a partida, Mano Menezes falou sobre o momento do atacante.

Inicialmente, o treinador destacou a doação de Yuri Alberto em campo, dizendo que o camisa 9 não se esconde e que, por isso, erros acabam acontecendo. Mano também fez questão de ressaltar que o atacante jogou contra o Atlético-MG no sacrifício.

"Todos os técnicos se sentem frustrados quando não conseguem tirar o melhor dos seus melhores jogadores. Yuri hoje foi para o sacrifício mesmo pela equipe, ele tem se doado mesmo. Ontem tínhamos sérias dúvidas se iria para o jogo ou não. Ele não se esconde da responsabilidade, a assume, comete erros como todos atacantes cometem, em alguns momentos mais, outros menos. Mas ele tem feito tudo que a gente precisa para a equipe", iniciou Mano em entrevista coletiva realizada na Neo Química Arena.

O treinador alvinegro também disse que as chances perdidas por Yuri são um pecado. No restante da temporada, porém, Mano deixou claro que pretende ajustar a equipe para que o camisa 9 tenha cada vez mais oportunidades de balançar as redes.

"É um pecado, porque vemos ele totalmente livre e o jogador dentro de campo talvez não tem essa exata clareza que está tão livre. É um desses pecados que a equipe foi cometendo e não soube aproveitar o momento do jogo. Hoje não tivemos Felipe porque teve um pequeno deslocamento em Bragança e pode ser que domingo já tenhamos para revezar um pouco. Levamos o Yuri ao máximo, talvez até poderia protegê-lo um pouco. Vamos trabalhar para a bola chegar com mais qualidade como no primeiro tempo porque é o caminho para ajudá-lo como atacante finalizador", completou o treinador.

Na sequência, Mano foi questionado sobre a produtividade de jogadores que custaram um alto valor aos cofres do clube, utilizando Yuri Alberto e Matías Rojas como exemplo. Para o treinador, o que determina a participação dos jogadores em campo é o futebol apresentado e não os valores envolvidos.

"O treinador não trabalha com essas questões de valor, não é isso que é determinante para um jogador jogar ou não jogar. Ele tem que fazer a função que ele recebe pra fazer, e se fizer melhor que os outros, vai jogar mais vezes. É isso que é determinante para esse alto nível que temos. Nunca tivemos internamente outra conversa que não fosse essa. E não seria comigo que aconteceria isso, pode ter certeza", disse Mano.

O treinador alvinegro chegou a relembrar um episódio protagonizado por Zidane, na época comandante do Real Madrid. O técnico francês tratou a contração de Gareth Bale, que chegou por um alto valor, como aposta.

"Um dia, o Real Madrid contratou o Bale por um valor exorbitante e o Zidane foi dar uma entrevista e disse que era uma aposta. O que determina o valor, como ele explicou, é o preço dele no mercado. Mas, mesmo assim quando custam caro, eles vão escrever a história dele, e é muito comum um jogador passa em dois lugares e ir bem e às vezes passa no terceiro e não vai bem", finalizou o comandante alvinegro.

Após o empate com o Atlético-MG, Yuri Alberto acabou sofrendo duras críticas da Fiel nas redes sociais e foi o titular com menor nota recebida pelos torcedores. O atacante tem a chance de se redimir já no próximo domingo, quando o Corinthians encara o Grêmio pela 34ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h, na Arena do Grêmio.

Veja mais em: Mano Menezes e Yuri Alberto.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: