Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians é representado apenas no feminino e leva sete premiações no Bola de Prata; veja nomes

6.4 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Maria Beatriz de Teves e Vitor Chicarolli

Kati e Yasmin venceram como melhores laterais do Bola de Brata

Kati e Yasmin venceram como melhores laterais do Bola de Brata

Vitor Chicarolli / Meu Timão

Nesta quinta-feira, foi realizada a 54ª edição do tradicional prêmio Bola de Prata, premiação da ESPN, que elege os melhores jogadores e jogadoras do Campeonato Brasileiro. O Corinthians foi representado apenas pelas Brabas do Feminino, que levaram sete troféus individuais para casa.

A Seleção do Brasileirão Feminino do Bola de Prata foi a seguinte: Luciana (Ferroviária); Katiuscia (Corinthians), Day Silva (Ferroviária), Luana (Ferroviária) e Yasmin (Corinthians); Luana Bertolucci (Corinthians), Brena (Santos), Duda Sampaio (Corinthians) e Vic Albuquerque (Corinthians); Bianca Gomes (Ferroviária) e Jheniffer (Corinthians). Técnico: Arthur Elias (Corinthians).

Arthur Elias, que agora dirige a Seleção Brasileira Feminina, foi eleito o melhor treinador. O técnico venceu seu quinto Brasileirão com o Corinthians, sendo o de 2023 o quarto consecutivo. Jheniffer, ganhou a premiação de melhor atacante, junto com Aline Gomes, da Ferroviária. A camisa 9 do Timão marcou um total de 11 gols em 19 jogos na competição.

As Brabas ainda foram representadas muito bem no meio-campo. As meias Duda Sampaio e Vic Albuquerque foram as eleitas. A primeira marcou sete gols no Brasileirão enquanto a segunda balançou as redes em nove oportunidades. Fechando a parte central do campo, Luana Bertolucci também venceu a concorrência e foi eleita melhor volante ao lado de Brena, do Santos.

As laterais foram também a dupla do Timão. Na esquerda Yasmim foi a vencedora, com 17 jogos disputados e três gols marcados. Já pelo lado direito foi Katiuscia que levou a melhor, que teve 15 partidas disputadas no Brasileirão, sendo 14 como titular.

Por outro lado, algumas jogadoras do Timão não foram escolhidas. Lelê, disputava o prêmio como melhor goleira e foi superada por Luciana, da Ferroviária. Outra atleta alvinegra que saiu sem ser eleita foi a zagueira Tarciane. A camisa 3 das Brabas perdeu a disputa para a dupla de zaga da Ferroviária: Day Silva e Luana.

Na Bola de Ouro, concedida para a melhor jogadora do Campeonato Brasileiro, o Corinthians possuía duas representantes, sendo elas Jhennifer e Vic Albuquerque. Porém, nenhuma das duas atletas foi escolhida como destaque, sendo entregue para Aline Gomes, da Ferroviária.

No masculino, o Corinthians não venceu em nenhuma posição. A campanha ruim no Brasileirão contribuiu muito para isso e os únicos indicados do elenco alvinegro foram o goleiro Cássio e o meia Renato Augusto.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians Feminino, Jheniffer, Arthur Elias, Victória Albuquerque, Duda Sampaio, Katiuscia, Yasmim e Luana.

Veja Mais:

  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes
  • O processo é em referência à participação nas transferências de alguns atletas e empréstimos cedidos

    Justiça dá prazo para Corinthians pagar mais de R$ 20 milhões a empresário; valor pode aumentar

    ver detalhes
  • Carlos Miguel tem vivido sua primeira sequência como titular do Corinthians

    Carlos Miguel revela sentimento novo com sequência no Corinthians e avalia performances

    ver detalhes
  • Cacá foi às redes nas duas vezes que foi titular no Corinthians

    Cacá celebra fase artilheira e conta detalhes da bola parada do Corinthians

    ver detalhes
  • O auxiliar Bruno Lazaroni valorizou tanto a experiência dos mais jovens quanto dos mais velhos do elenco

    Auxiliar do Corinthians celebra feito de duas vitórias seguidas e quer 'balancear' resultados

    ver detalhes
  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: