Corinthians encerra 2023 entre clubes com mais visualizações no YouTube; veja ranking
1.4 mil visualizações 26 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians encerrou 2023 como o terceiro clube do Brasil que mais teve visualizações em seu canal no YouTube, segundo dados do SocialBlade. Foram, ao todo, 57,6 milhões de views.
O Timão fica atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, que tiveram 90,5 e 80,6 milhões de visualizações, respectivamente. O Top-5 é completado por Vasco e São Paulo. A dupla teve seus respectivos canal hackeados durante o ano e foram prejudicados por isso. Ainda assim, conseguiram ter destaque - confira o ranking abaixo.
A Corinthians TV costuma trazer alguns conteúdos mais curtos em seu canal, como boletins do dia a dia no centro de treinamentos e algumas preparações. Além disso, traz bastidores do clube quando acontecem vitórias, concentrando-se apenas no futebol masculino, feminino e de base. É por lá, também, que acontecem as lives de coletivas de imprensa.
Regularmente a equipe alvinegra aparece sendo destaque nas redes sociais, principalmente devido ao engajamento da Fiel. A VaideBet, por exemplo, teve um grande aumento no número de seguidores após o anúncio da parceria com o Timão.
É importante para os clubes terem bons engajamentos, pois auxilia na busca por patrocínios, já que tornam a marca mais vista. Somando todas as redes sociais, o Corinthians teve, ao todo, mais de 1 bilhão de interações em 2023.
Confira os cinco clubes que tiveram mais visualizações no YouTube, segundo o SocialBlade
- Palmeiras: 90,5 milhões
- Flamengo: 80,6 milhões
- Corinthians: 57,6 milhões
- Vasco: aproximadamente 50 milhões
- São Paulo: aproximadamente 40 milhões