Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira elogia dupla de estrangeiros do Corinthians e fala sobre ansiedade por gol

8.2 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, André Udlis e Rodrigo Vessoni

Matías Rojas durante a partida contra a Portuguesa

Danilo Fernandes / Meu Timão

António Oliveira gostou do que viu na vitória do Corinthians sobre a Portuguesa neste domingo pelo Campeonato Paulista. Apesar de afirmar que ainda é preciso ter paciência e tempo para corrigir alguns pontos importantes da equipe, o treinador se diz orgulhoso dos seus atletas e, durante entrevista pós-jogo, comentou especificamente sobre Matías Rojas e Rodrigo Garro, dois estrangeiros do Timão que vivem momentos diferentes mas que carregam algo em comum: ainda não marcaram um gol com a camisa alvinegra.

"Todos os jogadores são importantes na nossa forma de jogar e têm minha confiança. Todos os grandes jogadores têm espaço e nesse caso acabaram por jogar juntos hoje. Tanto o Matías quanto o Rodrigo. São jogadores de talento e não é necessário ficar com essa ansiedade de marcar, porque o gol vai surgir. Portanto, costumo dizer que às vezes não é aquele que marca, é aquele que nem toca na bola e pode ser determinante", afirmou o treinador.

Matías Rojas e Rodrigo Garro vieram do futebol argentino e, apesar de nunca terem jogado juntos, se enfrentaram em várias ocasiões. No Corinthians, porém, vivem momentos distintos. Matías Rojas foi uma contratação de destaque do Timão em 2023 vindo do Racing, onde encerrou seu contrato, mas, depois de uma grande estreia diante do América-MG pela Copa do Brasil, não conseguiu corresponder às expectativas e tem sido muito criticado pela torcida. Hoje, mais de seis meses depois de sua estreia, ainda não conseguiu balançar as redes pelo Timão.

Já Rodrigo Garro tem pouco mais de um mês de vivência no Parque São Jorge e apenas dois jogos pela equipe, mas tem causado boas impressões nos torcedores do Corinthians. Sua estreia foi adiada por conta de um imbróglio na documentação e ele debutou fora de casa, contra o Santos. Apesar de ter saído com um derrota de campo, Garro foi muito elogiado pelos torcedores, que voltaram a falar bem de sua atuação neste domingo.

Sob o comando de António Oliveira, os dois jogadores atuaram juntos na vitória da equipe contra a Portuguesa. Rodrigo Garro entrou como titular, enquanto Matías Rojas foi colocado em campo ainda no primeiro tempo para substituir Pedro Raul que saiu depois de sentir um incômodo físico. A participação de ambos agradou o treinador corinthiano.

António Oliveira acredita no talento dos dois estrangeiros, mas defende que o trabalho no Corinthians ainda será longo. O comandante busca evoluir a equipe coletivamente para que, então, as individualidades de seus jogadores possam ser determinantes.

"Muito feliz com eles, muito orgulhoso, mas foi só um pequeno passo de um longo caminho que temos pela frente. Acertarmos, errarmos, temos que trabalhar muito, não é em dois dias que constrói uma equipe, mas essa equipe tem talento que não acaba, mas tem que fazer uma coisa sempre, que é competir. Se competirmos, o talento vai resolver jogos", concluiu António Oliveira.

Matías Rojas e Rodrigo Garro devem estar à disposição de António Oliveira para o próximo compromisso do Corinthians já nesta quarta-feira. O Timão viaja para Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP, às 21h35, pelo Campeonato Paulista.

Veja mais em: António Oliveira, Rodrigo Garro e Matías Rojas.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada

    Corinthians recebe o Fortaleza em busca de dar sequência ao bom momento na temporada; saiba tudo

    ver detalhes
  • Wesley e Raniele comemorando em frente à torcida na Arena das Dunas

    Confira as opções para assistir à partida entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Fagner na Arena das Dunas prestes a cruzar a bola

    Preço das camisas do Corinthians tem aumento de 75% em cinco anos; relembre valores

    ver detalhes
  • Corinthians conta com 118 jogadores registrados somados Sub-17 e Sub-20

    Corinthians é o time do Trio de Ferro com mais jogadores registrados nas categorias de base

    ver detalhes
  • Técnico Raphael Laruccia postado na Fazendinha

    Corinthians vence Centro Olímpico de goleada e segue invicto no Paulistão sub-17

    ver detalhes
  • Corinthians já esteve em campo em todas as datas possíveis de um ano

    Você sabia que o Corinthians já jogou em todos os dias do ano? Veja a nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: