Venha fazer parte da KTO
x

Treinador do Corinthians explica Caetano como lateral-esquerdo e função tática da mudança

7.2 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, André Udlis e Rodrigo Vessoni

Caetano foi utilizado como lateral por opção tática por António Oliveira

Danilo Fernandes/Meu Timão

Em seu primeiro jogo como treinador do Corinthians, António Oliveira realizou mudanças importantes na escalação e no posicionamento tático da equipe dentro de campo. Uma delas foi a presença de Caetano, zagueiro de função, improvisado como lateral-esquerdo na vitória do Timão sobre a Portuguesa por 2 a 0. Segundo o técnico português, seu posicionamento neste jogo visava a construção de jogadas.

"O Caetano jogou claramente como lateral. Agora, as dinâmicas de construção é que promovemos, para este jogo, construir com lateral esquerdo baixo e o direito alto. Foi uma perspectiva de dar dimensão física ao jogo, com a inclusão do Raul, porque as bolas paradas são essenciais, aumentar a estatura, agressividade, tem muito a ver com essa escolha", defendeu António.

Ainda falando sobre a escolha do zagueiro pelo lado do campo, o treinador afirmou que a ideia era, também, dar liberdade para Wesley, que foi uma importante peça ofensiva para o Corinthians na partida. Segundo ele, Caetano poderia oferecer o espaço necessário para que o atacante recebesse a bola em profundidade e pudesse aproveitar as situações de enfrentamento contra os adversários.

Além de Caetano, que se torna uma opção para a lateral esquerda, António Oliveira tem também Hugo, Vitor Meer e Diego Palácios para a posição. Neste início de temporada, Hugo, recém chegado ao Timão, tem recebido mais oportunidades e atuou como titular em cinco das setes partidas realizadas até aqui.

Vitor Meer, promovido este ano para o profissional do Corinthians, ainda não estreou pelo time, e Diego Palácios jogou em apenas uma oportunidade, na derrota contra o São Bernardo, também pelo Campeonato Paulista, mas se lesionou ainda no primeiro tempo e segue fora da equipe.

No segundo tempo da vitória contra a Portuguesa, António Oliveira optou por colocar Hugo em campo ao fim do segundo tempo. António elogiou, também, a participação do lateral no jogo do Corinthians.

"O Caetano desempenhou bem sua tarefa e o Hugo, quando entrou, também não ficou devendo, jogador de qualidade e que confio. Feliz o treinador que pode ter essa facilidade de acordo com cada jogo escolher um ou o outro, com características diferentes", afirmou o treinador.

António Oliveira agora precisará definir seu time para a próxima partida do Corinthians, que acontece já nesta quarta-feira. Em Ribeirão Preto, o Timão enfrenta o Botafogo-SP, às 21h35, e tenta engatar a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista e se afastar de vez da zona do rebaixamento.

Veja mais em: Caetano, Wesley e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Estádio da Fazendinha

    Torcida do Corinthians é liberada para entrar na Fazendinha só dez minutos antes do jogo; entenda

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: