Venha fazer parte da KTO
x

Yuri fala de 'raiva' como motivação em má fase e de relação com técnico e jovens no Corinthians

1.0 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e André Udlis

Yuri Alberto comemora gol marcado contra Portuguesa

Danilo Fernandes / Meu Timão

O Corinthians bateu a Portuguesa por 2 a 0 no último domingo, em confronto válido pelo Campeonato Paulista e que foi realizado na Neo Química Arena. O segundo gol alvinegro foi marcado por Yuri Alberto, que comentou sobre a fase ruim que passou neste início de ano e também sobre sua relação como António Oliveira e os jovens da base.

"Claro que a gente fica chateado, não tem como. Não sou uma máquina, lógico que sinto, tenho sentimentos, eu estava muito chateado e agora no final se transforma em raiva. A chateação desanima e a raiva te motiva, então queria mostrar que tenho a capacidade de entregar o que entreguei quando cheguei, de como acostumei a torcida", iniciou Yuri na zona mista.

"Então fico muito feliz, foram momentos difíceis que passei, de muita perseguição, humilhação... não só a mim, mas toda minha família. É agradecer a Deus e meus companheiros que me ajudaram bastante nesse momento difícil", continuou.

Yuri passou em branco os quatro primeiros jogos da temporada e nos últimos três marcou duas vezes, diante de Novorizontino e Portuguesa. O centroavante chegou a ir para o banco de reservas com Mano Menezes, perdendo vaga para o recém-contratado Pedro Raul. Aos poucos o camisa 9 vem retomando confiança e comentou sobre a fase ruim que passou.

"Na carreira do jogador sempre tem isso e é bom a gente minimizar. Quanto menos vezes houver esses momentos é melhor. Então acho que junto com essa minha equipe, as pessoas dentro do Corinthians que me dão todo suporte, seria bom viver poucos momentos como esse", falou.

Apesar da pouca idade, Yuri é tido como uma das referências para os jovens do Timão. O centroavante de 22 anos tem relação próxima com os garotos da base alvinegra. Inclusive, no seu gol marcado no domingo, contra a Portuguesa, o camisa 9 foi comemorar com vários deles no banco de reservas.

Yuri Alberto também comentou como é sua relação com António Oliveira, novo treinador do Corinthians. Ambos trabalharam juntos na fase final da passagem do atacante no Santos, que contou que criou um carinho especial pelo português.

"É o que eu falo né? O apoio que eles me dão, estes garotos, eu sou novo pra caramba também, então a resenha nossa é muito legal. Acho que toda equipe também, quando fiz o gol vi que eles estavam ali também 'Vem, vem, vem. Reúne todo mundo'. Acho que é uma vitória não só minha, mas de todos ali", contou.

"No Santos eu estava encerrando meu contrato e aí cheguei, estava no Pré-Olímpico com a Seleção, e em janeiro conversando de renovação, acabamos não chegando num acordo e, ao invés de me afastarem, me colocaram pra jogar, pois estava muito bem. Aí no clássico contra o Palmeiras fui o craque do jogo e o carinho que ele tinha por mim, era uma coisa muito... pois ninguém tinha obrigação de me dar um suporte. A maioria das vezes quando o jogador tá encerrando o contrato, escanteiam o jogador e foram muito diferentes", finalizou.

Agora, Yuri e o restante do elenco corinthiano se preparam para dois jogos ao longo da semana pelo Campeonato Paulista. Primeiro, na quarta-feira, enfrentam o Botafogo-SP, fora de casa. Para fechar, tem Dérbi contra o Palmeiras, também como visitante. O Timão conseguiu sair da zona de rebaixamento e agora tenta se reerguer na competição.

Veja mais em: Yuri Alberto e António Oliveira.

Veja Mais:

  • Rodrigo Garro volta a ficar a disposição do Corinthians após suspensão na Copa do Brasil

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fortaleza com possíveis retornos; veja provável time

    ver detalhes
  • Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Descubra

    Você sabe quantas vezes o Corinthians jogou no seu aniversário? Veja nova ferramenta do Meu Timão

    ver detalhes
  • Isac é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Meia aparece no BID e se torna a 29ª contratação para a base do Corinthians em 2024

    ver detalhes
  • Kayke tem contrato com o Corinthians até março de 2025

    Conversas entre Corinthians e Kayke para renovação de contrato não evoluem; entenda cenário

    ver detalhes
  • As novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para compra

    Novas camisas do Corinthians já estão disponíveis para venda; saiba como comprar

    ver detalhes
  • Rubão se pronunciou pela primeira vez após saída da diretoria de futebol profissional do Corinthians

    Rubão se pronuncia pela primeira vez após saída do Corinthians e revela bastidores com Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: