Venha fazer parte da KTO
x

Pedro Henrique promete ser 'mais jovem do que parece' e jogar no estilo Corinthians dentro de campo

3.6 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon e Rodrigo Vessoni

Pedro Henrique durante a coletiva no CT Joaquim Grava

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste sábado, o Corinthians apresentou mais um reforço à imprensa e à torcida. Pedro Henrique, jogador de 33 anos, esteve no CT Joaquim Grava e concedeu entrevista coletiva durante a apresentação. Questionado sobre a idade elevada, o atacante não teve nenhum medo de dizer que se sente mais jovem do que parece.

“Acompanhei esse termômetro das redes sociais (questionamentos sobre a idade). É um assunto pontual e sério. Entrego dentro do campo um estilo de jogo e características mais jovens em relação a minha própria idade. Tenho um biótipo muito bom, confesso que tenho uma rotina profissional, me cuido bastante, e isso é o reflexo que consigo fazer dentro do campo”, afirmou o atacante ex-Internacional.

“A medicina do futebol está avançada, se o jogador souber usar isso pode fazer uma carreira de longa data, e há exemplos no futebol brasileiro e internacional. Comigo não é diferente, alinho as duas coisas, e entrego no campo coisa de jogadores jovens ainda. Me sinto jovem com 33 anos, o campo que fala se a minha idade é essa”, ponderou.

Vale lembrar que os questionamentos vieram, principalmente nas redes sociais, por conta da nova política que o Corinthians vive. Alguns meses antes de assumir a gestão, Augusto Melo, o novo presidente do clube, prometeu uma reformulação generalizada e a opção por não renovar com uma barca de jogadores experientes.

Por exemplo, Renato Augusto, Giuliano e Gil não ficaram no Timão e tiveram que seguir carreira em outros clubes do futebol brasileiro. Inclusive, uma das promessas do presidente era não contratar jogadores acima dos 30 anos de idade. Apesar dos questionamentos a respeito, Pedro não descartou que gosta de jogar no estilo corinthiano, com garra e muito contato físico.

Gosto de usar a velocidade, gosto de fazer gols. Não será diferente no Corinthians, aqui vou tentar dar meu máximo para contribuir com gols e muita vontade em campo”, revelou o jogador

No Internacional ele atuou tanto dentro da área, quanto pelos lados. Em 2023, o atacante iniciou bem o no ano, com uma artilharia de Campeonato Gaúcho no currículo, mas por lesão, acabou não rendendo tanto no restante da temporada.

“Ano passado, principalmente no segundo semestre, tive uma lesão muscular, que foi muito simples de recuperar. Tive a infelicidade de quebrar o meu braço. Fiquei um período de mais de dois meses sem poder jogar. A volta foi um pouco mais complicada pela confiança, por ser um jogador que vai para o contato físico”, concluiu o jogador na coletiva.

Ainda segundo o novo atacante do Timão, a esperança é que muitos gols sejam marcados com a camisa do Corinthians. É importante ressaltar que Pedro já está regularizado no BID e pode estrear já no Dérbi deste domingo, caso António Oliveira opte.

Veja mais em: Pedro Henrique (ATA) e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • O auxiliar Bruno Lazaroni valorizou tanto a experiência dos mais jovens quanto dos mais velhos do elenco

    Auxiliar do Corinthians celebra feito de duas vitórias seguidas e quer 'balancear' resultados

    ver detalhes
  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Presidente do Argentinos Juniors não esconde insatisfação e chama Corinthians de 'vergonha'

    Presidente do Argentinos Juniors volta a reclamar e chama Corinthians de 'vergonha'

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: