Venha fazer parte da KTO
x

Raniele analisa empate ‘estilo Corinthians’ e vê Dérbi como ponto de virada na temporada

810 visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Raniele acredita que o Dérbi pode ter sido o ponto de virada do Corinthians na temporada

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O empate heroico do Timão no Dérbi foi definido por “estilo Corinthians” pelo volante Raniele. O clube alvinegro perdia por 2 a 0 para o Palmeiras até o final do segundo tempo, quando reagiu e marcou dois gols, sendo um deles em cobrança de Rodrigo Garro aos dez minutos dos acréscimos já com dois jogadores a menos em campo e o zagueiro Gustavo Henrique improvisado de goleiro.

(Empate) Estilo Corinthians. Sabíamos que ia ser difícil, um jogo complicado, um adversário que joga junto há muito tempo. Jogar na casa deles, contra um time bem montado, um ótimo treinador, a gente sabia que seria difícil. Nos resta valorizar esse ponto, foi muito importante. Seguimos nessa sequência boa, acredito que o que vale é o ponto que conquistamos e fico feliz por ter terminado dessa forma”, disse Raniele, que ainda evitou o terceiro gol do Palmeiras ao tirar a bola em cima da linha no último minuto e ainda na zona mista exaltou a entrega do Corinthians no primeiro Dérbi dele.

“Meu primeiro Derbi já começando dessa maneira. Esperávamos a vitória, mas da maneira que foi, como aconteceu, é algo que temos de valorizar bastante, a entrega do grupo que em momento algum deixou de acreditar. O segundo tempo, mesmo quando tomamos o gol, conseguimos manter a cabeça fria e em todos momentos a gente acreditou, porque sabemos da qualidade, que a gente pode alcançar coisas grandes e exaltar a entrega de todo que acreditou até o final e conseguimos essa ponto importante”, completou.

O Dérbi ainda foi eleito por Raniele como um dos jogos mais emocionantes na carreira do volante de 27 anos, mas que está atrás da estreia dele pelo Timão, contra o Guarani, na Neo Química Arena.

“Acredito que sim (um dos jogos mais emocionantes). A maneira que foi. (Mas) O mais emocionante acho que foi a estreia na Neo Química Arena, momento que vou guardar para sempre, mas esse jogo de hoje vai estar entre os mais malucos que já joguei na minha vida”, declarou.

Virada de chave do Corinthians em 2024

Assim como a Fiel, Raniele entende o clássico contra o Palmeiras como um ponto de virada de chave do Corinthians na temporada de 2024. O volante afirmou que o empate heroico dá uma injeção de ânimo no elenco, mas projetou uma sequência positiva para a equipe alvinegra embalar a confiança de vez.

Pode ser que sim. Independente se ganhasse ou perdesse, a gente acredita no trabalho que o António (Oliveira) vem fazendo, o grupo também. É algo que dá uma injeção de ânimo. A virada de chave se dá quando a gente começa a vencer, quebra os resultados negativos, acho que tem muita coisa pela frente ainda. Faltam jogos que vamos jogar, é jogo a jogo, pontuar o que precisamos, para poder alçar voos maiores”, afirmou Raniele, no qual também entende que o Corinthians precisa alinhar técnica e raça para crescer nas partidas.

“No intervalo a gente conversa entre nós, se cobra. Sabemos que somos um grupo que tem técnica, mas como chega em um jogo desse contra uma equipe que é o Palmeiras, adversário bem postado, que tem um bom técnico, a gente sabe que não basta só ter a técnica, tem que competir. Quando a gente iguala na entrega, nossa técnica vai se sobressair naturalmente”, falou o volante.

Muitos torcedores do Corinthians compararam o Dérbi do último domingo com o clássico na edição de 2017 do Paulistão, na qual o Timão encarou o Palmeiras na Neo Química Arena e venceu o rival por 1 a 0 com um a menos em boa parte do jogo por erro da arbitragem, que expulsou erroneamente o volante Gabriel pelo segundo cartão amarelo por uma falta cometida por Maycon. O clube alvinegro engatou uma grande sequência positiva que resultou no título Estadual e do Brasileirão daquele ano.

O Corinthians acumulou o terceiro jogo seguido sem derrota - todos sob o comando de António Oliveira -, que sucedeu a série de cinco reveses consecutivos. Mesmo que o empate não favorecesse o Timão na tabela do Paulistão, uma vez que a equipe segue na lanterna do Grupo C, com dez pontos, quatro a menos que o segundo colocado, Raniele valorizou o resultado conquistado diante do Palmeiras.

“Vibramos bastante, ficamos felizes com o resultado. Ponto que vamos valorizar bastante e é muito importante para o campeonato”, valorizou.

Em alta com a Fiel

Titular desde a estreia do Corinthians no Paulistão, Raniele não demorou para cair nas graças da Fiel. O volante, que além das boas atuações já até provocou a torcida do Santos, falou sobre a identificação que vem criando com a torcida corinthiana e exaltou a festa da torcida no CT Joaquim Grava durante o embarque do elenco para a Arena Barueri.

Fico feliz que a gente esteja nessa identificação, para mim também é recíproco. Eles chegaram um pouco antes da gente sair do CT, então deu pra ouvir o barulho e aí começou a chuva e pensei que eles iam embora, aí quando saímos estava lotado, bandeira, criança, mulher, homem. Mandei mensagem para minha mulher falando que isso era sensacional, algo que não vê em lugar nenhum”, comentou.

“Então, acredito que dentro de campo a entrega que estamos tendo, posso falar individualmente, a entrega que venho tendo, é algo que procuro retribuir o que a torcida faz pela gente. Independente de resultados bons ou ruins eles estão sempre apoiando a gente e merecem que o Corinthians corra e se entregue pela torcida”, concluiu.

Veja mais em: Raniele, Dérbi e Corinthians x Palmeiras.

Veja Mais:

  • Corinthians virou sobre o América-RN e venceu na Arena das Dunas, por 2 a 1

    Carlos Miguel salva, Corinthians vira sobre o América-RN e larga com vantagem na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Carlos Miguel foi eleito o craque do Corinthians na vitória sobre o América-RN

    Goleiro é o craque do Corinthians em vitória na Copa do Brasil e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil

    Fiel comenta oscilação do Corinthians em vitória sobre o América-RN pela Copa do Brasil; veja

    ver detalhes
  • Bruno Lazaroni celebrou a vitória em meio a dificuldade imposta pelo América-RN na partida

    Auxiliar do Corinthians valoriza vitória em meio ao desgaste e esclarece mudanças na partida

    ver detalhes
  • Raniele está suspenso para a partida da volta, dia 21, na Neo Química Arena

    Volante recebe terceiro cartão amarelo e desfalca Corinthians no jogo de volta da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    Corinthians desencanta no segundo tempo e bate o Atlético-MG no Brasileirão Feminino

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: