Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira fala sobre o calendário do Corinthians e diz que 'vencer é obrigação'

1.3 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti, Beatriz Zoccoler e Rodrigo Vessoni

António Oliveira diz que vencer é uma obrigação para o Corinthians

António Oliveira diz que vencer é uma obrigação para o Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

António Oliveira chegou ao Corinthians sem muito tempo para planejar a equipe. Anunciado em nove de fevereiro, o português já estava à beira do gramado na partida contra a Portuguesa, que aconteceu menos de 48 horas depois de sua chegada. Desde então, o Corinthians não perdeu e, apesar do pouco tempo de trabalho, António prega que continuar vencendo é uma obrigação da equipe, independentemente do calendário do futebol brasileiro.

“Temos de ganhar em qualquer contexto que estivermos inseridos, é uma obrigação, nem que seja uma pressão sobre nós mesmos. Nossa obrigação mais do que jogar bem é ganhar, mas se jogarmos bem teremos mais tempo", disse o treinador após a vitória do Corinthians sobre o Cianorte, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Desde sua chegada ao Parque São Jorge, António Oliveira fez quatro jogos e garantiu três vitórias e um empate para o Corinthians. Com a agenda apertada, o treinador tem aproveitado os poucos treinos que têm para corrigir equívocos, aprimorar o estilo de jogo e imprimir sua filosofia de trabalho. Segundo ele, porém, agora é o momento de elaborar estratégias e recuperar jogadores.

"Treino é treino, jogo é jogo, segundo semestre ainda está longe, muita coisa ainda vai acontecer. Portanto, nessa altura preciso pensar na recuperação dos jogadores, analisar o próximo adversário, definir e trabalhar a estratégia, e no domingo estaremos lá com a presença da torcida, tenho certeza, para fazer nosso inferno e conquistar os três pontos que queremos muito”, concluiu António Oliveira.

O próximo compromisso do Corinthians é já no próximo domingo, às 20h, contra a Ponte Preta pelo Campeonato Paulista, dentro da Neo Química Arena. Com isso, António tem apenas dois dias entre o retorno da equipe a São Paulo e o jogo.

Atualmente, o Corinthians tem vários atletas no departamento médico do clube. Além de Paulinho e Ruan Oliveira, ambos em processo de recuperação após ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, Pedro Raul e Diego Palácios ainda se recuperam de lesões.

Igor Coronado, meia contratado na última semana, está em processo de aprimoramento de condição física e realiza treinos em dois períodos com programação especial, mas só deve ser totalmente integrado ao grupo na próxima segunda-feira, segundo explicou o jogador em sua entrevista de apresentação.

Entretanto, António Oliveira pode ter um retorno importante para a partida contra a Ponte Preta. Yuri Alberto, que teve uma fratura parcial no oitavo arco costal após forte de entrada de Murilo no jogo contra o Palmeiras, surpreendeu o departamento médico ao evoluir rapidamente em sua recuperação e pode estar à disposição para o jogo deste domingo. Cássio, que não pode atuar no domingo por suspensão, também se recupera de trauma sofrido no Dérbi.

Depois da partida contra a Ponte Preta, porém, António Oliveira e seus comandados terão, pela primeira vez, um período maior de descanso e preparação. O compromisso seguinte a partida contra a equipe campineira será apenas em dois de março, uma semana depois, contra o Santo André, também em casa.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Ponte Preta, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Acordo de patrocínio máster estremeceu relação entre Rubão e Augusto Melo

    Negociação com patrocinador máster estremeceu relação da diretoria do Corinthians; entenda

    ver detalhes
  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Yuri Alberto contou como António Oliveira o ajudou a recuperar a confiança no Corinthians

    António Oliveira atualiza situação de lesionados e projeta volta de dupla do Corinthians

    ver detalhes
  • Murillo com a bola no jogo entre Corinthians e Estudiantes, pela Sul-Americana

    Ex-Corinthians ganha até música da torcida na Inglaterra e se destaca na temporada europeia

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: