Venha fazer parte da KTO
x

Fiel se divide sobre permanência em definitivo de Maycon no Corinthians; veja o resultado da enquete

3.7 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A Fiel se dividiu sobre a permanência em definitiva ou não de Maycon

Jhony Inácio/Meu Timão

A Fiel se dividiu sobre a permanência em definitivo de Maycon no Corinthians. O volante está emprestado ao clube alvinegro junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o final de 2024, e recebeu proposta do Flamengo, recusada pelo próprio jogador de 27 anos, que demonstrou o interesse apresentado pela diretoria corinthiana em contar com ele por mais três anos, conforme apurou o Meu Timão.

Em enquete realizada pelo portal e que registrou 6.751 votos, 53,2% dos torcedores do Corinthians são contra a permanência de Maycon em definitivo, enquanto outros 46,8% dos votantes são favoráveis à permanência dele, mas com somente 38,2% deles no caso da compra não envolver grandes valores - veja o resultado abaixo.

Entre aqueles que são contra a compra de Maycon em definitivo, 31,5% acreditam que o Corinthians possui reposição à altura no elenco e nas categorias de base. Na posição, as atuais opções do Timão são Raniele, Fausto Vera, Ryan, Paulinho e Gabriel Moscardo, sendo que os dois últimos estão se recuperando de lesão e possuem contrato até o meio do ano. Já no Terrão, Breno Bidon, craque da Copinha, e Yago Kauã, são alternativas que já foram relacionadas para os jogos do time profissional.

Já 21,8% dos votantes são favoráveis à busca por outro jogador da posição no mercado. Em 2024, o Corinthians trouxe apenas Raniele, do Cuiabá, e não avançou por outros nomes monitorados nesta janela de transferências.

No entendimento de 38,2% da Fiel, a compra de Maycon tem de estar dentro da realidade financeira do clube. Nesta janela de transferência, a aquisição mais cara do Corinthians foi o meia Rodrigo Garro, que chegou para ser um dos principais nomes do time, custou cerca de R$ 35 milhões. Já Raniele, volante de idade semelhante ao camisa 7 e um dos destaques do Timão em 2024, foi comprado por aproximadamente R$ 13,3 milhões.

Ter Maycon a qualquer custo é a opinião de 8,6% dos torcedores. O volante tem evoluído sob o comando de António Oliveira, sendo titular absoluto no esquema do técnico português, que passou a escalá-lo com maior presença de área. Nos últimos cinco jogos, o camisa 7 fez dois gols e distribuiu duas assistências.

Veja o resultado da enquete

Veja mais em: Maycon e Opinião da torcida.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: