Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians bate Internacional em jogo com dez gols e avança às quartas da Copa do Brasil Sub-17

16 mil visualizações 87 comentários Reportar erro

Os seis gols do Corinthians na partida foram divididos em seis artilheiros

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Internacional 4 X 6 Corinthians

Copa do Brasil Sub-17 2024
13 de março de 2024, 15:00
Internacional 4 x 6 Corinthians
Morada dos Quero-Queros, Alvorada, RS.

O Corinthians venceu o Internacional na tarde desta quarta-feira. A partida, disputada na Morada dos Quero-Queros, no Rio Grande do Sul, acabou em 6 a 4 para o Timãozinho, que avançou para as quartas da Copa do Brasil Sub-17. Kauã Henrique, Luiz Fernando e Gui Negão foram os artilheiros vespertinos, cada um indo às redes duas vezes.

Em 20 minutos, o Internacional abriu o 2 a 0 no marcador, mas aos 32 o Timãozinho já havia tomado a vitória. Na sequência, a equipe mandante empatou. Faltando dois minutos para a etapa inicial chegar ao fim, Kauã Henrique retomou a vitória, indo para o vestiário com o marcador sinalizando 4 a 3.

Na volta do intervalo, brilhou a estrela de Gui Negão, que, em meio às dificuldades físicas geradas pelo calor, marcou duas vezes e garantiu a classificação alvinegra.

Anota aí, Fiel! Agora, a equipe alvinegra aguarda os demais confrontos para saber quem enfrenta nas quartas de final. Isso porque a CBF define os confrontos por meio dos desempenhos na Copa do Brasil Sub-17. Os confrontos estão programados para serem disputados em meados de abril.

Escalação

O técnico Raphael Laruccia promoveu algumas mudanças para a decisão, optando ir a campo com: Arthur; Lucas Souza, Lorenzo, Yago Cândido e Denner; Caraguá, Vitinho e Dieguinho; Luiz Fernando, Gui Negão e Kauã Henrique.

Corinthians está escalado para enfrentar o Internacional, pela Copa do Brasil Sub-17

Meu Timão

O treinador ainda levou Juwer, Cauã Ribeiro, João Victor, Teixeirão, Thiaguinho, Nicollas, Molina, Nicolas e Rodrigão em caso de possíveis alterações.

Na outra ponta do gramado, o Internacional entrou em campo com: Henrique Menke; Tiago, Lazaro, Everton e Esley; Luis Otavio, Yago Noal, Gabriel Carvalho e Gabriel Vinicius; Jackson e Guilherme Barbosa.

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians rolou a bola, mas demorou para se encontrar na partida. Os primeiros dez minutos foram bastante parelhos, com o Timãozinho sofrendo para chegar à área adversária. A primeira investida foi aos 11 minutos, quando Dieguinho tentou uma finalização de longa distância e conseguiu escanteio - que não foi bem sucedido.

Pouco depois, o Internacional conseguiu abrir o placar. Após uma falha no meio campo, Gabriel Carvalho foi acionado nas costas da defesa alvinegra. Cara a cara com Arthur, o camisa 10 gaúcho chutou por cima do goleiro e balançou a rede.

A partida mal foi reiniciada e o Corinthians viu sua defesa ser vazada mais uma vez. Em outro contra-ataque, Gabriel Carvalho tocou para Yago na velocidade. O meia do Internacional deu um leve toque, o suficiente para tirar Arthur, que havia deixado a meta, sem reação do lance. 2 a 0 para os donos da casa.

Apesar do placar desfavorável, o Timãozinho não abaixou a cabeça, diminuindo logo no reinício. Após troca de passes, Luiz Fernando rolou para Kauã bater de chapa e mandar para o fundo da rede.

A força alvinegra foi provada instantes depois, quando o Timãozinho empatou. Pressionando a defesa gaúcha, Dieguinho acabou sendo acertado por um chute gaúcho. A bola sobrou em Luiz Fernando, que driblou o zagueiro e deixou tudo igual na Morada dos Quero-Queros.

Em meio à primeira etapa frenética, o árbitro paralisou a partida aos 26 minutos para os jogadores se hidratarem. Na volta, o Internacional aproveitou o fator casa para se lançar ao ataque.

No entanto, foi o Corinthians que marcou. Aos 32 minutos, Gui Negão conseguiu sustentar a pressão adversária dentro da área e esperar seus companheiros. Em seguida, os jovens alvinegros tabelaram. Dieguinho foi à linha de fundo, tocou para Luiz Fernando, que emendou com um chute de primeira da entrada da área. Corinthians 3, Internacional 2.

Logo que reiniciou o confronto, o Internacional voltou a igualar o marcador. Lançando-se ao ataque, a bola sobrou em Yago dentro da área. O camisa 8 chutou, a bola desviou no zagueiro Lorenzo e tirou totalmente Arthur do lance.

Após o 3 a 3 no placar, a partida caiu levemente de ritmo. Ainda assim, aos 43 minutos, o Corinthians conseguiu marcar seu quarto gol. Kauã Henrique foi encontrado dentro da área, chutando com a chapa do pé, com força. A bola fez o arco e chegou ao ângulo da meta gaúcha.

Em meio à partida explosiva, o árbitro acrescentou cinco minutos ao primeiro tempo. No período extra, o Timãozinho chegou a levar perigo ao gol adversário, mas sem tanto sucesso. Assim, o juiz mandou a todos para o vestiário.

Segundo tempo

A volta do intervalo foi bastante frenética. Com três minutos, Guilherme Barbosa foi acionado na área alvinegra, mas o defensor alvinegro interveio. A cobrança de escanteio parou direto nas mãos de Arthur.

A pressão dos donos da casa seguiu nos minutos seguintes, principalmente pelos corredores laterais. Em meio a essa maior exigência defensiva, o técnico Raphael Laruccia postou mais seus jogadores no campo defensivo e passou a apostar nos contra-ataques.

Mesmo se defendendo, o Internacional conseguiu vazar a defesa do Timãozinho. Já aos 13 minutos, Yago cruzou, Jackson dominou dentro da área e marcou.

O feito gaúcho, porém, recolocou o Corinthians na partida. A equipe alvinegra voltou a ultrapassar a linha do meio campo buscando o quinto feito. Nesse cenário, Laruccia fez sua primeira alteração: Vitinho deixou o campo para a entrada de Molina. Antes, o Internacional já havia promovido duas alterações, com Richarlyson e Sinhorelli entrando.

Com as alterações, o Timãozinho conseguiu o objetivo. Aos 23 minutos, Molina tocou para Gui Negão, que saiu da marcação e chutou de fora da área. A bola foi rasteira até o fundo da rede. Em meio à emoção, o camisa 9 acabou sendo amarelado ao tirar a camisa na comemoração.

Logo que o jogo foi reiniciado, Gui Negão voltou a ser acionado em boa condição, mas acabou chutando para fora ao ficar de frente com o goleiro rival. Com o forte calor no Rio Grande do Sul - o termômetro marcava sensação térmica de 36º -, o árbitro realizou outra pausa para hidratação.

Na volta do breve intervalo, mais duas trocas: entram Teixeirão e Rodrigão, saem Luiz Fernando e Kauã Henrique.

Com as alterações, o Corinthians passou a atuar em um 4-4-2, voltando a apostar nos contra-ataques. Ao mesmo tempo, tornou-se nítido o cansaço dos atletas em campo, com direito a diversas quedas por cãimbras tanto do lado gaúcho quanto paulista. Assim, Matheus Vinicius e Nathan entraram, enquanto Jackson e Yago saíram na equipe do Internacional.

O Timãozinho conseguiu superar o cansaço aos 38 minutos e marcou o décimo gol da partida. Gui Negão recuperou a bola no meio campo, tabelou com Dieguinho e tocou para o fundo da rede, que estava livre após o arqueiro gaúcho deixar a meta.

Laruccia aproveitou para fazer mais duas trocas na sequência. Entraram Nicolas e João Victor nas vagas de Dieguinho e Lucas Souza, respectivamente. Mesmo com os atletas cansados, o árbitro acrescentou sete minutos.

Ainda almejando a classificação, o Internacional lançou-se ao ataque, enquanto o Corinthians recuou. Ainda assim, o treinador alvinegro foi visto pedindo que seus atletas tivessem calma com a bola nos pés e buscassem os passes invés dos lançamentos.

O clima esquentou após Gabriel Carvalho ser expulso. O camisa 10 do Internacional recebeu o segundo amarelo ao dar uma cotovelada em Rodrigão. Na sequência, os jogadores gaúchos partiram para cima dos alvinegros e uma leve confusão foi gerada. Ao fim dela, Kauã Barbosa, meia do Internacional, também foi expulso devido a uma agressão.

Mesmo com o tempo gasto, o árbitro Roger Goulart optou por não acrescentar mais tempo e encerrar o confronto. Vitória do Corinthians por 6 a 4.

Ficha técnica de Internacional 4 x 6 Corinthians

Competição: Copa do Brasil Sub-17
Local: Estádio Morada dos Quero-Queros, Alvorada, RS
Data: 13 de março de 2024 (quarta-feira)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Artur Avelino Birk Preissler e Otavio Legramanti
Gols: Yago Noal (duas vezes), Gabriel Carvalho e Jackson (Internacional); Kauã Henrique (duas vezes), Luiz Fernando (duas vezes), Gui Negão (duas vezes) (Corinthians)
Cartões amarelos: Guilherme Barbosa (Internacional); Lorenzo, Denner, Caraguá, Kauã Henrique, Gui Negão, Molina e Rodrigão (Corinthians)
Cartão vermelho: Kauã Barbosa (Internacional);

INTERNACIONAL: Henrique Menke; Tiago (Jhonatan Almeida), Evertow, Lazaro e Esley (Matheus Sinhorelli); Luis Otavio e Yago Noal (Matheus Vinicius); Gabriel Carvalho e Gabriel Vinicius (Richarlyson); Guilherme Barbosa (Kauã Barbosa) e Jackson (Nathan da Silva).
Técnico: Éder Moraes

CORINTHIANS: Arthur Rampineli; Lucas Souza (João Vitor), Lorenzo (Cauã Ribeiro), Yago Candido e Denner; Caraguá, Vitinho (Molina) e Dieguinho (Nicolas Araujo); Kauã Henrique (Rodrigão), Luiz Fernando (Teixeirão) e Gui Negão.
Técnico: Raphael Laruccia

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Base do Corinthians e Copa do Brasil.

Personagens da partida

Titulares

Reservas

Comente a notícia: