Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians anuncia treinadora para a categoria sub-17 do futebol feminino; saiba tudo

1.9 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Rílany Silva é apresentada como treinadora do Corinthians feminino Sub-17

Rílany Silva é apresentada como treinadora do Corinthians feminino Sub-17

Divulgação/Corinthians

O Corinthians anunciou na tarde desta sexta-feira uma nova treinadora para o futebol feminino Sub-17 do clube. Rílany Silva, ex-jogadora de 37 anos, chega para assumir o comando das Brabinhas depois de mais de dois meses da demissão de Thaissan Santos. O anúncio foi feito oficialmente pelas redes sociais do clube.

"Temos mais novidades por aqui! Rílany Silva é a nova treinadora do nosso Sub-17. Ex-atelta, estava no Benfica onde atuou também nas categorias de base das equipes femininas de futebol. Seja bem-vinda, professora", disse o Corinthians Feminino em sua página oficial no X, antigo Twitter.

Rílany chega para assumir um período de reestruturação da categoria no Corinthians. Depois de um 2023 apagado, quando as Brabinhas tiveram atuações ruins nos campeonatos que disputavam e terminaram sem levantar nenhum título, Thaissan Santos, que comandava a equipe até então, foi desligada do clube. Além dela, a auxliar Maglia Amelly e a analista de desempenho Lizandra Nunes também deixaram o projeto.

Após a demissão, Rui Ybarra, que comandava a categoria Sub-15 do futebol feminino corinthiano, era o preferido para assumir o cargo, mas ele também acabou desligado. As categorias de base da modalidade passam por uma grande reformulação no Timão e, além das comissões técnicas, cerca de 16 jogadoras deixaram o clube no início de 2024.

Assim, Rílany, que teve uma carreira de muito sucesso como jogadora, assume o desafio de colocar as Brabinhas no caminho para novas conquistas. Com a bola no pé, Rílany Silva começou a carreira na Ferroviária tardiamente e, já com 28 anos, em 2014, se transferiu para o Tyreso, da Suécia. No mesmo ano, ela esteve na equipe que foi vice-campeã da Champions League feminina, mas não chegou a entrar em campo.

Entretanto, o que deveria ser um ano de vitórias para Rílany e as suecas tornou-se um pesadelo: o Tyreso tornou-se insolvente de acordo com a justiça da Suécia, e acabou expulso da temporada, o que eliminou todos os seus resultados e fez com que todas as atletas fossem dispensadas. Em julho de 2014, seis meses após ir à Europa, Rílany voltou para a Ferroviária.

Pouco tempo depois, ela voltou a atuar no futebol estrangeiro, agora defendendo o Grindavík, da Islândia. Em 2018, ela assinou contrato com o Atlético de Madrid mas, já em outubro, seu contrato foi cancelado sem que ela entrasse em campo.

Em seguida ela se tornou jogadora do Benfica, em Portugal. Como treinadora, Rílany fez parte das comissões técnicas de times femininos de base no próprio Benfica, e agora participará da reformulação da categoria Sub-17 do Corinthians.

Confira a publicação do Corinthians Feminino

Veja mais em: Corinthians Feminino e Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: