Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians detalha preparação das categorias de base em vídeo publicado nas redes sociais; veja

660 visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Juninho, Guilherme, André, Vinicius Marques, Jhonatan e Danilo em ação no treino do Corinthians

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians detalhou a preparação das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 para os seus próximos compromissos. Embora a temporada oficial tenha começado apenas o Corinthians Sub-17, que está nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria, as equipes comandadas por Danilo e Zé Augusto estão realizando amistosos e se preparando o ano de 2024. O Corinthians publicou o vídeo na Corinthians TV.

Treinador do Sub-15 do Corinthians, Zé Augusto assumiu a categoria em janeiro, na vaga deixado por Adriano Almeida. Ele já vinha atuando nas categorias de base do Timão e, agora, tem a missão de dar um novo gás ao Timãozinho. Segundo ele, porém, a tarefa é facilitada pelo grupo, que o acolheu no grupo e que já tem apresentado resultados.

"Início de ano tivemos a oportunidade de fazer uma competição em Votorantim, onde a gente passou a conhecer a equipe, onde tem grandes jogadores dedicados ao clube. Jogadores com sete anos aqui no clube, isso é muito importante. E a gente tem um grupo que é acolhedor. Eu cheguei, esse grupo me abraçou e tem desenvolvido bastante, já que no início do ano não deu tempo de trabalhar o suficiente na Copa Votorantim, mas fizemos uma boa apresentação. Ficamos na semifinal", defendeu o treinador.

Neste momento, Zé prepara o seu elenco para a disputa do Campeonato Paulista da categoria. Para isso, o Sub-15 tem participado de amistosos e jogos treinos, e o desempenho tem agrado o técnico.

"E agora, durante essa preparação para o Campeonato Paulista, nós fizemos alguns jogos amistosos. Jogamos em Cotia, ganhamos do São Paulo, jogamos aqui contra o Athlético-PR e ganhamos, jogamos contra o Votorati e ganhamos, e agora sábado tem um outro jogo contra o Guarani. Então a gente vê um desenvolvimento dessa geração muito importante para o futuro do Corinthians", concluiu.

Já o Sub-17 tem objetivos mais urgentes. Depois de vencer o Internacional de virada pela Copa do Brasil da categoria, Raphael Laruccia, treinador do time, já começa a pensar no próximo adversário: o Timão deve enfrentar o São Paulo nas quartas, sendo mandante do primeiro jogo. Laruccia valorizou no vídeo publicado a entrega de seus jogadores na semifinal contra a equipe gaúcha.

"Ressaltar o nível de comprometimento, de entrega e de competitividade dos nossos atletas. Os meninos foram guerreiros de verdade. Muito comprometidos. Um calor muito forte, com todas as circunstâncias adversas a nós ali, de torcida, campo adversário, e eles conseguiram passar por cima de tudo isso, e saindo atrás no placar também, tiveram esse poder de reação", afirmou Laruccia.

O Sub-20, por outro lado, vive uma situação diferente. Campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, o time de Danilo teve um período de férias em fevereiro e agora retomou os treinamentos, mas sem nomes importantes que foram promovidos ao profissional, como Breno Bidon, João Pedro "Tchoca" e Ryan. A equipe já treina no CT Joaquim Grava, agora integrados às atividades da equipe principal, e encerrou na manhã deste sábado a preparação para um amistoso contra o Ituano, que acontecerá neste domingo.

"Hoje estamos encerrando a nossa 15ª sessão de treinamento. Amanhã nós temos um jogo amistoso muito importante para o nosso grupo, que é contra a equipe do Ituano, na qual o professor Danilo vai conseguir ver e avaliar os conteúdos que foram aplicados durante a nossa semana, se a gente está conseguindo colocar em prática no jogo", contou Vinícius Marques, auxiliar técnico da categoria.

As ausências de nomes titulares do time, como Breno Bidon e Ryan, deixaram lacunas no elenco que devem ser preenchidas ao longo da temporada, e a disputa por posições está acirrada no Sub-20 corinthiano. Vinícius destaca a preparação dos garotos e a importância da briga sadia por uma vaga na equipe principal.

"A disputa por posição ela está sendo cada vez mais acirrada. O próprio Danilo vem comentando com os atletas que aquele que estiver melhor, vai jogar. Para o nosso dia a dia de treino está sendo muito disputado, muito intenso, com a cara do Corinthians. Então nós estamos encerrando hoje a nossa semana, preparados para o jogo de amanhã contra a forte equipe do Ituano", concluiu.

Confira o vídeo publicado na Corinthians TV

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Corinthians Sub-20 e Danilo.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: