Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians relata como troca constante de treinadores afetou o Sub-17

1.2 mil visualizações 9 comentários Reportar erro

A confiança do Sub-17 do Corinthians foi abalada em decorrência das trocas constantes de treniador

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Os últimos meses do Sub-17 do Corinthians foram bastante intensos, principalmente pelo fato de que, após o título do Paulista da categoria, trocou três vezes de treinador ao longo de quatro meses. O quarto técnico, Raphael Laruccia, explicou ao Meu Timão como isso afetou os jovens alvinegros.

"Internamente, a gente da comissão considera que estamos fazendo uma sucessão do trabalho do Guilherme (Dalla Déa, ex-técnico do Sub-17 que foi para o Sub-20 do Atlético-MG ao fim da última temporada), porque os outros dois que estiveram nesse meio de caminho (Edson Leivinha e Paulo Sérgio Lilló) ficaram pouco tempo, muito pouco tempo. Não dá para considerar que existiu um trabalho de construção de alguma coisa. Eles não tiveram tempo para isso, então consideramos como um trabalho de sucessão do Guilherme. Os outros dois que estiveram tentaram implementar alguma coisa, mas o tempo foi muito curto", explicou em entrevista exclusiva.

"O que talvez tenha mais interferido foi na questão da confiança dos meninos. Em alguns momentos, por conta de tudo isso, tiveram alguns resultados ruins no começo do ano e eles perderam um pouco da confiança. Mas isso foi reestabelecido. Os meninos estão num astral bom, foram muito receptivos com a nossa chegada, gostaram do nosso trabalho e estão muito comprometidos. Compraram e estão fazendo acontecer. São meninos que já vivem o Corinthians há muito tempo, então já estão habituados a o que é o Corinthians e sabem muito bem quem são eles", emendou.

O Corinthians ergueu a taça do Paulista Sub-17 em 5 de novembro e no dia 7 a saída de Dalla Déa foi oficializada. Depois, Leivinha ficou como interino, em uma situação que gerou desconforto nos bastidores do clube. Na troca de diretorias, Paulo Sérgio Lilló foi contratado, sendo demitido em menos de um mês, assim como o próprio Leivinha viria a ser pouco depois. Nesse período, o Timãozinho disputou a Copa Ourinhos, a MGF Cup e a Copa FAM. Os resultados dos dois primeiros torneios, sob comando do interino, foram satisfatórios - campeão do primeiro torneio e vice do segundo -, mas em campo o time não agradava.

Na Copa FAM, Lilló treinou os times Sub-17 e 16. Os mais velhos perderam os três jogos da fase de grupos e foram eliminados na semifinal da Série Prata, disputada pelos eliminados na primeira etapa. Já os mais jovens ficaram com o vice da divisão mais fraca, encerrando a fase inicial com duas derrotas e uma vitória.

Mudanças na comissão, mas antigos funcionários importantes

Nesse contexto, Raphael Laruccia foi anunciado ao lado de dois companheiros de comissão. Ao lado deles, o preparador Rodrigo Marin, que havia sido demitido quando Lilló assumiu, voltou a integrar a equipe alvinegra.

"Tanto o Marin quanto o Edu Vergueiro, técnico do Sub-16, mas que consideramos parte da categoria Sub-17 por serem categorias que andam juntas, e o Luis, nosso analista de desempenho, conhecem muito bem essa geração de atletas. É importante termos eles na comissão, facilitaram bastante a adaptação. Logo na minha chegada eles me deram um panorama muito bom do que tínhamos em mãos, das características dos atletas, que casam com nosso estilo de jogo", apontou Laruccia.

A troca tem dado resultado. Com o treinador, são três jogos, sendo duas vitórias e um empate. Assim, o Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. O Timãozinho vai enfrentar o São Paulo, com datas e horário a definir.

Veja mais em: Corinthians Sub-17, Técnicos do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: