Venha fazer parte da KTO
x

Erika vai às lágrimas ao comentar preparação para retorno aos gramados pelo Corinthians

2.5 mil visualizações 29 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Maria Beatriz de Teves

Erika não atuava pelo Corinthians desde o final de 2022

Erika não atuava pelo Corinthians desde o final de 2022

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

A noite da última quinta-feira, além da vitória do Corinthians em cima do América-MG, foi emocionante para Erika. A jogadora voltou aos gramados após se recuperar de grave lesão no joelho e se emocionou ao falar do seu processo de recuperação.

“(Chorando) Difícil, né? Não é fácil. Foram dois anos e dois meses. Que sentimento gostoso hoje, e é só uma volta. ‘A Erika voltou, mais uma em campo que tinha se machucado’; mas não, é muito mais que isso, é desafiador. São dois anos e dois meses sem entrar em campo, sem estar com as meninas no vestiário. Hoje estava arrumando a minha mala, o jogo era 19h30, e 10h da manhã eu falei: ‘Mãe, tenho de levar a caneleira’; comecei assim, juro por Deus, faz tempo que não coloco uma caneleira. Pompom/Xuxinha (de cabelo) não posso esquecer", iniciou Erika em entrevista na zona mista.

"Aí fui entrar (em campo) e mandaram eu tirar o brinco. Umas coisas simples, mas que são gostosas. Essa ansiedade gostosa tem de existir. Não é fácil, já pensei muitas vezes em desistir. Claro que pensei isso, é normal, uma atleta que já disputou vários campeonatos, Seleção, Corinthians, outras equipes, passar por uma situação dessas", prosseguiu.

Erika não disputava uma partida desde o final de 2022, quando ainda não estava 100% recuperada de grave lesão no joelho que sofreu em 2021. A jogadora voltou aos gramados no lugar de Vic Albuquerque, aos 13 minutos do segundo tempo. A Braba comentou sobre o momento em que foi chamada para entrar em campo por Lucas Piccinato.

"Hoje o Lucas (Piccinato) me deu oportunidade. Até brinquei com ele dizendo que ia pagar o jantar dele. Ele me colocou até no começo do segundo tempo, quando ele chamou meu nome, olhei para trás e saí correndo querendo jogar. Não é brincadeira, é real. Na minha primeira bola me perguntei se chutava ou se dominava. Olha eu, pensando nisso, antes tava tudo bem, a bola vinha e não importava. O primeiro já dei um bico para frente, o segundo já dei um bico para frente", falou.

Erika passou por vários momentos complicados no Corinthians. Após sua lesão em 2021, tentou retornar aos gramados em outubro de 2022, quando jogou a Libertadores. Entretanto, sofreu mais uma lesão devido à escalação prematura e teve que voltar a se recuperar. Muito se fala em que foi um erro do departamento médico alvinegro ter liberado a jogadora antes do estimado.

No Corinthians desde 2018, Erika é uma das principais referências dentro do elenco. As várias lesões consecutivas deixaram a atleta longe dos gramados e chegaram a quase fazer com que ela as pendurasse. A Braba comentou sobre os momentos difíceis que passou durante esse período de recuperação.

“Hoje não teve tristeza não, mas tiveram muitas vezes. Esses dois anos aí teve muita decepção, tristeza, muita vontade de desistir, muitos momentos que joguei a chuteira e falei: ‘não volto mais’, mas deu dois minutos eu falava: ‘volto sim, calma que você não vai desistir’. Minha mãe do meu lado, não me deixa desistir de jeito nenhum”, falou.

Oficialmente de volta, Erika agora vai entrar em uma disputa pela titularidade na zaga. Tarciane e Mariza têm composto a dupla na defesa, com Dani Arias sendo a substituta imediata. Com as defensoras no radar de suas respectivas seleções, a camisa 99 pode acabar recebendo chances ao longo do ano.

Veja mais em: Erika e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Cássio na Neo Química Arena

    Neto revela preocupação com possível saída de Cássio e analisa troca de goleiros no Corinthians

    ver detalhes
  • Logo após a conquista do Brasileiro de 2015, o Besiktas, da Turquia, chegou a sinalizar uma proposta para Cássio

    Turquia e ex-clube: relembre outras propostas recebidas por Cássio no Corinthians

    ver detalhes
  • [Vitor Chicarolli] Cássio, Augusto Melo e o futuro do Corinthians

    ver detalhes
  • Lucas Piccinato se mostrou atento ao número reduzido de zagueiras no elenco do Corinthians

    Técnico do Corinthians abre o jogo sobre novos reforços e cita principal setor a ser melhorado

    ver detalhes
  • Corinthians jogará três vezes seguidas na Neo Química Arena pela primeira vez nesta temporada

    Corinthians terá sequência inédita em 2024 como mandante em meio a jogos decisivos; entenda

    ver detalhes
  • O Corinthians Feminino possui uma partida para disputar nesta semana

    Corinthians tem semana com decisão na Sul-Americana e outros oito compromissos; veja agenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: