Venha fazer parte da KTO
x

Dupla do Corinthians relembra luta contra o calor na Copinha e joia cita sacrifício para poder jogar

3.6 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Durante a conquista da Copinha de 2024, o Corinthians acabou permanecendo maior parte da disputa em Marília, mantendo boa relação com a cidade. Ainda assim, havia um problema: o calor. Em entrevista ao Meu Timão, a dupla de caçulas Luiz Gustavo Bahia e Matheus Corrêa relembrou a dificuldade das altas temperaturas do interior paulista.

Na cidade-sede do Timãozinho, a média de temperatura ficou na casa dos 35º, o que gerava incômodo tanto nos jogos quanto no dia a dia. Ficou até marcado um dos jogos em que a torcida recebeu um banho de mangueira para se hidratar. A estratégia foi adotada por Bahia. "Sempre que íamos jogar ou treinar, era muito calor. Sempre antes do treino tomava um banho de água gelada e antes dos jogos também (risos)! Foi muito difícil o calor", relembrou o volante aos risos.

"Foi muito bom a sede ter sido em Marília. É uma cidade muito bacana. Estava muito calor lá, mesmo. Antes de sair sempre deixava o ar condicionado no máximo pra quando voltasse já estar no geladinho", completou Matheus Corrêa.

Na cidade interiorana, o Timãozinho disputou sete jogos, vencendo cinco e empatando dois. Na sequência, a equipe comandada por Danilo bateu Novorizontino e Cruzeiro, erguendo a taça da Copinha. Bahia marcou presença em sete desses nove confrontos, enquanto Matheus Corrêa acabou ficando apenas no banco de reservas. O goleiro entendeu as decisões de Danilo, ainda mais por ter Felipe Longo atuando em alto nível. "Estava ali para dar apoio aos meus companheiros. Acho que foi uma experiência muito válida", explicou o arqueiro nascido em 2006.

Mesmo entrando em quase todos os jogos, havia expectativa que Bahia fosse titular na disputa da Copinha, principalmente porque o volante terminou 2023 entre os iniciais da categoria. No entanto, o jogador lesionou o reto femoral, que o tirou da Copa do Mundo Sub-17, inclusive. Por pouco o atleta também não pôde disputar a Copinha.

"Voltei uma semana antes (do restante do grupo). O pessoal da fisiologia acelerou meu processo. Se eles não tivessem acelerado, poderia não jogar a Copinha. Evoluí bem. A questão física tinha que recuperar, mas isso é normal, e conseguimos sair campeões", relatou.

Bahia em ação na Copinha

Chamou bastante atenção da torcida a diferença do tamanho de cada perna de Bahia, efeito da lesão

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Mesmo assim, veio título!

Superando o calor e a lesão, o Corinthians conseguiu seu 11º título da Copinha. A conquista foi bastante enaltecida pela dupla, principalmente por dar uma maior confiança para o grupo na sequência da temporada.

"O time estava bastante unido e focado, isso ajudou bastante o nosso desempenho. Também foi muito bom logo na nossa primeira participação sair campeão. Foi muito importante terminar nossa primeira participação na Copinha com título. Isso já dá um gás para seguirmos firmes no restante do ano, continuarmos focados e unidos nos próximos campeonatos", apontou Matheus Corrêa.

"Foi um trabalho com uma boa preparação que se iniciou aqui no CT e lá (em Marília), mesmo sendo os mais fortes, fomos focando cada vez mais, não deixávamos nada nos atrapalhar. Começar o primeiro ano na categoria com título é bom. Tenho certeza que não vai diferente no resto do ano. Estamos preparados para os novos desafios", emendou Bahia.

O Corinthians Sub-20 segue treinando no centro de treinamentos da base desde então. Ao longo da temporada, a equipe vai disputar o Paulista e o Brasileiro da categoria. Ambos os torneios estão previstos para iniciar na primeira quinzena de abril.

Veja mais em: Base do Corinthians, Copinha e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Gabi Portilho está entre as titulares de Lucas Piccinato

    Corinthians divulga escalação para enfrentar o Fluminense pelo Brasileirão Feminino; veja titulares

    ver detalhes
  • Neo Química Arena elevou os gastos do Corinthians e teve menos arrecadação em 2023

    Corinthians gastou mais, mas arrecadou menos com jogos na Neo Química Arena em 2023

    ver detalhes
  • Tamires preparando finalização no jogo entre Corinthians e Ferroviária

    Corinthians e Fluminense pelo Brasileirão Feminino tem apenas uma opção de transmissão; veja

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Fluminense, às 16h, na Neo Química Arena

    Corinthians tenta colocar um ponto final na má fase diante do Fluminense pelo Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Após o ocorrido, Matheus Bidu pediu desculpas à Fiel

    Matheus Bidu erra escudo do Corinthians em montagem pré-jogo e culpa equipe; confira

    ver detalhes
  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: