Venha fazer parte da KTO
x

Brasileiro do Racing revela ansiedade de uruguaios para enfrentar o Corinthians

9.4 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

A animosidade dos uruguaios se dá pelo outro confronto entre as equipes, em 2010

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Às 21h30 desta terça-feira, o Corinthians enfrenta o Racing, do Uruguai, pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Para os uruguaios, o confronto tem um "tempero a mais". Quem diz isso é Alexandre de Castro, goleiro brasileiro da equipe, que revelou que os adversários dessa noite queriam enfrentar o Timão desde antes da bola rolar.

''Foi uma loucura. Ficou todo mundo brincando: 'Não vai ter revanche ou não?'. Falavam: 'A gente vai pegar o Corinthians...' E eu sempre respondia que seria osso duro. Aí foi e caiu o Corinthians. Vai ser difícil, mas nada é impossível'', revelou em entrevista à ESPN.

A fala se refere aos últimos encontros entre as equipes, em 2010. Pela fase de grupos daquela edição da Libertadores, o Corinthians venceu o Racing nos dois turnos. No primeiro duelo, no Pacaembu, o Timão venceu de virada por 2 a 1, com Elias garantindo a vitória. Depois, em terras uruguaias, Dentinho abriu o placar e Elias encerrou o 2 a 0.

''Não ficaram com medo e, sim, com gosto de revanche. Foi mais um sentimento de motivação. Vamos jogar contra um grande não só do Brasil, mas da América. Um time gigantesco! A gente leva mais com a motivação de pegamos um grupo difícil. Vamos para dentro. É trabalho atrás de trabalho'', explicou o goleiro, que foi contratado pelo Racing nesta temporada.

Por ser do Brasil, Alexandre de Castro tem sanado as dúvidas dos companheiros de equipe sobre o Timão. ''Os jogadores me perguntaram como é a torcida do Corinthians e como vai ser jogar lá em São Paulo. Eu falei que vai ser uma loucura porque a torcida não para de cantar um minuto", contou o arqueiro de 20 anos. "Os caras gritam e motivam. Vai ser difícil, mas nada impossível. A gente vai para dentro'', encerrou.

Alexandre é natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Nascido em 2003, o goleiro revelou ser torcedor do Flamengo, ainda que tenha feito testes no Fluminense enquanto na base. No Racing, é a terceira opção do técnico Hernán López, que prioriza Renzo Bacchia como titular e Rodrigo Odriozola como primeiro substituto.

Após o embate dessa terça, as equipes voltam a se enfrentar em 28 de maio, pela última rodada da fase inaugural do torneio. Além do Racing, o Corinthians vai enfrentar o Argentinos Juniors, da Argentina, e o Nacional, do Paraguai.

Veja mais em: Copa Sul-Americana e Corinthians x Racing.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: