Venha fazer parte da KTO
x

Cássio elogia atuação do Corinthians na Sul-Americana e pede regularidade para o Brasileirão

730 visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Cássio foi pouco exigido na vitória da Sul-Americana

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite da última terça-feira, na Neo Química Arena, o Corinthians bateu o Nacional, do Paraguai, por 4 a 0, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Após o triunfo, Cássio elogiou a atuação alvinegra e aproveitou para falar da expectativa para o Campeonato Brasileiro.

Uma das melhores (partidas) de forma segura e consistente, se for pegar o ano todo foi uma das melhores partidas. A gente conseguiu se manter ofensivamente, defensivamente a gente não sofreu, mas quando sofremos estávamos bem organizados. Mesmo com um jogador a mais o time manteve o equilíbrio, conseguiu trabalhar a bola e não dar chances ao adversário. Fizemos um grande jogo”, iniciou Cássio na zona mista.

O Corinthians recebeu o Nacional após atuação abaixo do esperado na estreia da Sul-Americana, quando ficou no empate por 1 a 1 contra o Racing, do Uruguai, fora de casa. O Timão então respondeu dentro de campo e aplicou goleada por 4 a 0, com gols de Romero (duas vezes). Yuri Alberto e Pedro Raul.

Com a vitória, a equipe alvinegra assumiu a liderança do seu grupo, já que o Argentinos Juniors, da Argentina, foi derrotado em casa pelo Racing. Sendo assim, os argentinos foram ultrapassados pelo Corinthians e o time do Uruguai, ambos com quatro pontos, mas com o Timão na liderança por causa do melhor saldo de gols.

A equipe alvinegra agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Corinthians faz sua estreia na competição contra o Atlético-MG, em Itaquera. O goleiro Cássio comentou sobre a expectativa para a competição e comentou que o Timão precisa ter a regularidade que não teve no ano passado.

É uma competição bem difícil, tem grandes equipes. Eu acho que temos evoluído em relação ao ano passado, em certos momentos do ano passado não tivemos regularidade, o que fez a diferença para a gente, principalmente em casa, onde perdemos alguns pontos que não poderíamos ter perdido e acabamos brigando na parte debaixo da tabela. É ser mais regular, perder poucos pontos em casa, e automaticamente vamos brigar na parte de cima (da tabela)”, completou.

No último Campeonato Brasileiro, o Corinthians teve campanha ruim e brigou para escapar do rebaixamento por quase todo o campeonato, se salvando nas rodadas finais. O Timão terminou o Brasileirão de 2023 na 13ª colocação, com 50 pontos conquistados. A equipe alvinegra não vence o torneio desde 2017.

Veja mais em: Cássio, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes
  • O processo é em referência à participação nas transferências de alguns atletas e empréstimos cedidos

    Justiça dá prazo para Corinthians pagar mais de R$ 20 milhões a empresário; valor pode aumentar

    ver detalhes
  • Wesley foi elogiado pelo treinador Marquinhos Santos pela jogada e assistência no primeiro gol do Corinthians

    Treinador do América-RN elogia Wesley e revela que pais eram de organizadas do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: