Venha fazer parte da KTO
x

Torcida vota pela titularidade de Maycon no Corinthians, mas diverge sobre motivos; veja enquete

1.3 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Maycon retornou ao time do Corinthians após afastamento por lesão

Danilo Fernandes/Meu Timão

O volante Maycon voltou a estar à disposição do treinador António Oliveira na última partida do Corinthians, contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Na sua ausência, Fausto Vera e Breno Bidon ocuparam a posição, mas o Meu Timão perguntou aos torcedores se o volante deveria ou não retomar a titularidade na equipe corinthiana.

Em enquete realizada pelo portal, os torcedores votaram e, em maioria, escolheram o camisa sete como parte dos 11 jogadores iniciais para a partida desta quarta-feira, contra o Juventude, também pelo Brasileirão. Os motivos para isso, porém, geraram uma polarização nos votantes.

Na votação, 30.6% dos participantes acreditam que Maycon deve, sim, ser o titular da equipe de forma incontestável. Enquanto isso, outros 30.6% acham que ele deverá ocupar a vaga, mas por falta de opções disponíveis no banco de reservas de António Oliveira. Ou seja, há um empate que determina a escolha do volante como titular, mas a torcida diverge sobre os motivos.

Os outros 38.7% dos votos se dividem nos motivos pelos quais Maycon ainda deve permanecer no banco de reservas. Dentre eles, 15.7% acreditam que ainda não é o momento de devolvê-lo ao time titular, e outros 23% acham que Fausto Vera, que jogou nas partidas contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana, e também contra o Atlético-MG, no último domingo, deva ganhar mais uma chance.

Maycon ficou um mês afastado dos jogos do Corinthians por causa de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. O volante sentiu o problema ainda no aquecimento da partida contra o São Bernardo, no dia 14 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. Exatamente um mês depois, em 14 de abril, ele retornou à lista de relacionados do Timão para enfrentar o Atlético-MG, e ganhou minutos na segunda etapa.

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, às 20h, em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Depois do empate sem gols no último domingo contra o Atlético-MG, o Timão enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Confira o resultado da enquete

Veja mais em: Maycon, António Oliveira, Fausto Vera e Breno Bidon.

Veja Mais:

  • Corinthians possui 100% dos direitos econômicos de Pedro Raul e Paulinho

    Corinthians tem 100% dos direitos de apenas seis atletas do elenco profissional; veja lista

    ver detalhes
  • Rozallah Santoro detalhou a situação das parcelas da Neo Química Arena e o andamento das conversas junto à Caixa para quitação do estádio

    Diretor do Corinthians revela estágio de parcelas da Neo Química Arena e renegociação junto à Caixa

    ver detalhes
  • Conselheiros do Corinthians aprovaram as contas do clube referentes ao último ano de Duilio Monteiro Alves na presidência

    Conselho Deliberativo aprova contas do Corinthians referentes a 2023

    ver detalhes
  • Pedro Henrique lesionou a coxa diante do Fluminense, no último domingo

    Corinthians atualiza quadro médico e confirma lesão do atacante Pedro Henrique

    ver detalhes
  • Corinthians visita o América-MG, às 15h, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-20

    Corinthians busca sair das últimas colocações do Brasileirão Sub-20 diante do América-MG; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians agora ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro

    Corinthians ganha três posições após fim da quarta rodada do Campeonato Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: