Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians perde para o São José e fica com vice-campeonato da Taça São Paulo Sub-20 de Futsal

590 visualizações 19 comentários Reportar erro

Corinthians foi derrotado pelo São José e não conseguiu o tricampeonato

Corinthians foi derrotado pelo São José e não conseguiu o tricampeonato

Fabricio Miguel / Agência Corinthians

Não deu para o Corinthians na decisão da Taça São Paulo Sub-20 de Futsal. Na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Tênis Clube, o Timão foi superado pelo São José, por 2 a 1, e ficou com o vice-campeonato.

Durante a competição, o elenco alvinegro se classificou na fase de grupos após vitórias sobre Ypiranga, Fafusa e Indaiatuba. Nas semifinais, superou o AABB, por 3 a 0, e assegurou a vaga em mais uma decisão do torneio.

Diadema e Dudu foram os responsáveis por evitar o tricampeonato corinthiano, que ainda diminuiu com Vini Silva. O Corinthians levou a melhor nas duas últimas edições sobre o próprio São José. Em 2022, vitória em casa no Parque São Jorge, por 2 a 0. No ano anterior, novo triunfo, desta vez fora de casa, por 1 a 0.

Escalação

Daniel Magalhães optou pelo seguinte quinteto para a decisão: Koji; Vini Silva, Papagaio, Caio Silva e Gustavinho.

O treinador teve outros dez nomes à disposição entre os suplentes: Yan, Morales, Cainã, Igor, Bancatelli, Hélio, Pavão, Rômulo, Andrey e Rhuan.

O São José, por sua vez, começou o jogo com: Murilo, Diadema, Zuppi, Kauã e Matheuzinho.

O jogo

Primeiro tempo

Apesar de jogar fora de casa, a Fiel fazia barulho e incentivava o elenco corinthiano, que encontrava dificuldades no início do jogo. A marcação pressão tirou o conforto da saída de bola do Timão, não conseguindo imprimir ritmo ofensivo.

As melhores oportunidades vieram com os mandantes. Zuppi foi acionado duas vezes, com três minutos jogados, mas tanto com o pé direito quanto com a cabeça desperdiçou as chances pelo lado esquerdo.

Com uma marcação forte, o Corinthians seguia cedendo perigo ao São José. Primeiro um chute de longe Bahia, que mandou à esquerda do gol. Depois, um contra-ataque, aos oito minutos, de três contra um terminou em Dudu. O jogador do time da casa, porém, pegou mal na bola e perdeu a chance.

Após metade do primeiro tempo, o Timão passou a ter mais controle na quadra ofensiva e a incomodar a defesa do São José. Em roubada de bola, Gustavinho arrancou e cruzou pela esquerda, exigindo intervenção de Murilo. Na sequência, Vini Silva fez o pivô do outro lado para Gustavinho, que chutou cruzado e tirou tinta da trave.

Daniel Magalhães não gostava da postura do Corinthians e preferiu solicitar um tempo para ajustes. O clube alvinegro passou a ter vantagem nas faltas, após o São José cometer a quinta infração com seis minutos restantes no relógio.

A presença no ataque começou a se tornar constante, criando boas chances com Andrey e Gustavinho. O São José, porém, também estava ligada para jogadas mais rápidas, e quase inaugurou o marcador com Mineiro, em finalização que foi por cima do alvo.

Nos minutos finais, Andrey teve duas oportunidades para abrir o placar. Na primeira, fez o pivô e tabelou com Gustavinho, que devolveu no meio, mas Andrey furou na saída do goleiro. Depois, girou sobre o marcador na frente da área e mandou por cima da meta.

Segundo tempo

A volta do intervalo não poderia ser pior para o Corinthians. Logo na saída de bola, o goleiro Murilo lançou de primeiro para o canto esquerdo do ataque. Ele encontrou Diadema, que se antecipou no alto na saída de Koji, e mandou a bola para o fundo do gol vazio. 1 a 0 São José.

Com a desvantagem no placar, o Timão se soltou em busca do empate. Papagaio ultrapassou pela direita e tentou o chute, mas foi travado no momento do remate por Murilo.

O quinteto inicial não agradava o treinador corinthiano, que optou por mexer nas peças com três minutos. Porém, o perigo vinha do lado do São José, que se posicionava para contra-atacar em meio às investidas do Corinthians.

A melhor oportunidade do Timão veio apenas com cinco minutos do segundo tempo. Igor fez o pivô e acionou Pavão pela esquerda. Ele finalizou de bico, mas foi no meio do gol, facilitando a defesa em dois tempos do arqueiro rival.

O São José, mesmo com uma postura defensiva, estava de olho em no segundo tento. Breno arrancou pelo meio, com liberdade, e arriscou de longe. Koji saltou, mas contou com a trave para evitar o segundo gol do adversário.

O cenário estava mais favorável para a equipe mandante. Em lançamento, Dudu ganhou na velocidade de Gustavinho e tocou de cabeça. Koji interveio no momento do toque e dividiu com o jogador, que ficou no chão pedindo falta. A arbitragem mandou seguir.

A equipe da casa fechava a porta, enquanto o Corinthians buscava meios de infiltrar e achar espaços para empatar o jogo. Com pouco mais de seis minutos restantes, Igor tabelou com Cainã e chutou de longe, parando em outra defesa de Murilo.

Apesar das tentativas, foi o São José quem voltou a balançar as redes. Matheuzinho fez jogada individual pela direita e passou por dois defensores do Corinthians. O chute cruzado encontrou Dudu na área, que desviou e não deu chances para Koji. 2 a 0 São José.

Depois de uma pausa de quase dez minutos, o Corinthians, faltando cinco minutos, colocou Yan como goleiro-linha em busca de pressionar pelo primeiro gol. A iniciativa funcionou. Com 17 minutos e meio jogados, Vini Silva recebeu pela direita e deu um toque sobre o goleiro para incendiar a torcida corinthiana. 2 a 1 São José.

O pivô do Timão quase empatou o placar. Vini Silva saiu cara a cara com o goleiro e fez a finta sobre Murilo. Porém, o arqueiro se recuperou e tornou o chute mascado, facilitando para a defesa do São José fazer o corte.

O Corinthians continuou em cima, mas a defesa da equipe da casa levou a melhor e garantiu o título. São José campeão.

Veja mais em: Futsal do Corinthians e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Felipe Fernandes de Lima apitou um jogo do Timão após três anos

    Árbitro relata arremesso de objeto inusitado em súmula do jogo Corinthians e Fortaleza

    ver detalhes
  • António Oliveira antes da partida

    António Oliveira ironiza CBF e vê mudança de horário do jogo como desrespeito ao Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele diante o Fortaleza

    Volante do Corinthians sobe o tom por 'cera' do Fortaleza, mas dá formula para os próximos jogos

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Matías Rojas e Messi celebrando gol

    Em meio a briga judicial com o Corinthians, Rojas anota primeiros gols nos EUA com passe de Messi

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: