Venha fazer parte da KTO
x

Goleiro do Corinthians relembra o passado para valorizar adversário e projeta jogo de volta

930 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Beatriz Maineti e Pedro Mairton

Carlos Miguel durante a partida

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O goleiro Carlos Miguel, titular na vitória do Corinthians sobre o América-RN na última quarta-feira, valorizou o confronto realizado com a equipe do Rio Grande do Norte. O jogador ressaltou a dificuldade imposta pelo adversário e disse que a partida de volta exigirá concentração máxima da equipe corinthiana, que precisará fazer valer a vantagem conquistada e o fator casa.

"É um jogo de concentração máximo. Temos uma vantagem e temos que manter do início ao fim. Se puder aumentar, melhor ainda. Vamos para o jogo vencer, porque estar com a vantagem de um gol ou não, nós precisamos sair com a vitória dentro de casa, que é mais importante, e concretizar essa classificação. Respeitando também o América, equipe muito boa, com grandes jogadores", disse o goleiro em zona mista.

Para explicar a importância do confronto para o adversário, contra quem já havia jogado antes de chegar ao Corinthians, Carlos Miguel falou um pouco sobre a própria história. Ele relembrou os tempos de Boa Esporte Clube, time de Minas Gerais que defendeu, e o sonho de disputar uma competição de abrangência nacional, como a Copa do Brasil, e falou sobre sua vida familiar.

"Há uns três anos, eu estava no Boa Esporte e tinha o sonho de estar aqui, e eles também, e essa virtude deles leva a mais dentro do campo, vão se doar, tem uma família que querem olhar e honrar, o pai e a mãe, hoje é algo que não tenho. Mas tenho minhas tias, meu irmão, meu amigo também que sei que estão felizes por mim. Também estou feliz por mim porque posso desempenhar e, se Deus quiser, e continuar fazendo grandes jogos", relembrou Carlos Miguel.

O goleiro valorizou o trabalho realizado pela equipe do América-RN, que chegou a ficar na frente do placar ainda no primeiro tempo. Carlos Miguel defendeu o trabalho defensivo que vem sendo realizado no Corinthians e deu méritos ao adversário pela estratégia implementada.

"Tivemos uma atenção da mesma forma nos dois jogos, e mérito ao América. Temos que dar méritos aos jogadores e técnico do América, que vieram com uma tática totalmente diferente do Fluminense. É dar parabéns para eles, furaram nossa defesa, é algo que treinamos no dia a dia para evitar ao máximo, e eu estava ali para ajudar a equipe. Temos que saber onde deixamos de desatenção para corrigir e seguir com vitória, o mais importante para o Corinthians", defendeu o goleiro.

O jogo de volta entre Corinthians e América-RN, agora na Neo Química Arena, está marcado para o dia 21 de maio. Até lá, porém, o Timão volta suas atenções aos demais campeonatos disputados, começando pelo Brasileirão, que fará a equipe de António Oliveira voltar a campo já neste sábado, contra o Fortaleza, às 21h, pela quinta rodada da competição.

Veja mais em: Carlos Miguel, Corinthians x América-RN e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: