Venha fazer parte da KTO
x
Uma mudança essencial para os jovens jogadores do Corinthians
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Uma mudança essencial para os jovens jogadores do Corinthians

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

4.7 mil visualizações 41 comentários Comunicar erro

Uma mudança essencial para os jovens jogadores do Corinthians

Guilherme Biro, 16 anos, é um dos poucos que se destaca pelo bom porte físico para a idade

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Compartilho na coluna minha opinião sobre um problema que retarda o sucesso de jovens talentos do Corinthians e precisa ser atacado pra ontem. Influencia até no aproveitamento de atletas mais experientes que têm decepcionado pelo aspecto físico.

Publicamos no canal do Meu Timão dois vídeos sobre esse mesmo tema no fim de semana. Ambos deveriam ser vistos pelos jovens jogadores do Corinthians e pelos responsáveis pela base.

É ruim o jogador chegar ao profissional ainda tão defasado em aspectos físicos. Tal defasagem resulta em carências técnicas. Esse primeiro vídeo de Mateus Vital é exemplo.

As imagens mostram um pouco da nova rotina de treinos de Vital. Não à toa hoje é muito mais decisivo: está mais forte, tem maior poder de explosão, dribla e chuta mais e melhor.

E demoraram três anos desde a chegada de Vital ao Corinthians até essa explosão. Se o foco agora é investir e aproveitar nos talentos da base a curto prazo, esse tempo tem de diminuir.

E aí entra o segundo vídeo. É uma discussão sobre como os jovens que sobem da base do Corinthians são muitas vezes franzinos, sem força física, sem muita massa muscular. Geralmente por comerem mal e não focarem tanto nos treinos físicos.

É um problema hoje certamente já identificado pelo Corinthians no elenco profissional. E que precisa não só ser corrigido agora nos casos de Gabriel Pereira e Cauê, por exemplo. Mas também corrigido no dia a dia da base. Se um jovem tem pretensões de subir ao profissional, precisa ter uma rotina de treinos mais parecida com a atual de Vital ou com a que Roni carrega consigo há anos por uma "tara" particular por musculação.

E claro: não vale só para a molecada. Não tem sido raro no Corinthians jogador experiente enfrentar dificuldade pra atingir e manter um padrão mais profissional em termos físicos.

Veja mais em: Mateus Vital, Base do Corinthians, Gabriel Pereira, Cauê, , Pedrinho e Corinthians Sub-20.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?