Venha fazer parte da KTO
x
Eliminação passa por telefonema do Corinthians a Dorival e fracasso no mercado
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

Eliminação passa por telefonema do Corinthians a Dorival e fracasso no mercado

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

21 mil visualizações 200 comentários Comunicar erro

Eliminação passa por telefonema do Corinthians a Dorival e fracasso no mercado

Julio Casares, presidente do São Paulo, e Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians

Foto: Danilo Fernandes / Meu Timão

Deixo abaixo alguns pontos sobre o Corinthians eliminado para o São Paulo na Copa do Brasil.

Duilio: esperou 5 meses pra ligar para o Dorival NO DIA em que fechou com o São Paulo - segundo informações do ge.com, em telefonema feito por Alessandro. E passou vergonha na mesma janela em que Casares contratou o jogador que acabou com a semifinal. Eliminação simbólica. É o principal responsável pela sequência de vexames. Fraco como presidente tal qual o time foi fraco no Morumbi e em quase todos os clássicos que disputou sob sua gestão de futebol.

Luxemburgo: não confiou nas suas convicções; deixou Wesley, Bidu no banco. Rojas deveria ter começado jogando, que sejam os primeiros 45 minutos e só; inadmissível ter entrado com um time tão passivo, fraco, frágil fisicamente, completamente dependente de um muito bem marcado Renato Augusto. Também inadmissível demorar tanto pra mudar. Com 20 minutos já tinha que ter feito as substituições. Jogou no lixo a vantagem construída no jogo de ida.

Renato Augusto: tinha que ser o técnico do Corinthians. A cena mostra na transmissão ele brigando com o Luxemburgo porque tá identificando os problemas do time e o Luxemnurgo pedindo calma enquanto o time tá sendo amassado... É um gênio, uma pena não aguentar jogar a temporada inteira. É o jogador mais decisivo, mais importante do Corinthians em muito tempo.

Rojas: tem tudo pra ocupar esse posto do Renato, sendo 7 anos mais novo e MUITO bom de bola (chute, passe, lançamento, cruzamento, tudo). Só espero que tenha melhor sorte que o Renato com a parte física - o que até aqui tem me preocupado.

Cássio: falando em jogador pica, o Cássio. É um dos maiores de todos os tempos do Corinthians. O maior goleiro. E segue sendo muito bom e na minha opinião um dos melhores do país ainda hoje. Mas já tá naquela fase em que alguns gols que ele toma a gente se pergunta se o Carlos Miguel tomaria.

Fábio Santos, Gil, Giuliano: entregaram muito cada um no seu tempo ou nos seus tempos, mas não entregam agora. Têm dificuldade pra competir contra times mais fortes e seria um tapa na cara do torcedor renovar o contrato de qualquer um deles.

Fagner: não coloquei na lista anterior porque quero acreditar que ainda não esteja nesse estágio. Seria uma queda muito abrupta de melhor lateral do país pra reserva definitivo do Bruno Mendez em questão de dois anos. Mas faz tempo que não consegue entregar uma sequência intensa...

Bruno Mendez: tinha que ser titular com Murillo. E renovar logo o contrato.

Lucas Veríssimo: cadê? Empréstimo de um ano, que na verdade é de 11 meses, que na verdade é de 9 meses "úteis", que já tá perdendo 1° dos 9. Tem tudo pra ser craque aqui, mas tá em condições? E outra: o Corinthians tem que rezar pra esse cara dar certo e ficar com ele em defintivo se perder Murillo ou Bruno Mendez.

Yuri Alberto e Fausto Vera: cadê²? Uma temporada inteira completamente abaixo para o que se espera de um camisa 9 que custou meio time doado ao Zenit. O lance do Gil no final tentando chegar numa bola na pequena área enquanto o Yuri ainda não tinha nem chegado à meia-lua simboliza como o camisa 9 do Corinthians tem sido um péssimo centroavante em 2023. Fausto foi outro completamente engolido no meio de campo depois de um 2022 muito bom por ali. Duas decepções na temporada.

No mais: tudo passa, Corinthians voltará a ser campeão em algum momento. Espero que cedo, por mais que a nível de gestão não veja muita luz no fim do túnel pra essas próximas eleições em meio à maior seca de títulos desde 1988. E contando...

... e vai Corinthians!

Veja mais em: Duílio Monteiro Alves, Mercado da bola, Vanderlei Luxemburgo, Renato Augusto, Matías Rojas, Cássio, Corinthians x São Paulo, Majestoso e Copa do Brasil.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?