Venha fazer parte da KTO
x
Pedrinho ou Ramiro? Eu já tomei minha decisão
Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

ver detalhes

Pedrinho ou Ramiro? Eu já tomei minha decisão

Coluna do Luis Fabiani

Opinião de Luis Fabiani

10 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Pedrinho ou Ramiro? Eu já tomei minha decisão

Pedrinho e Ramiro: duas opções para a ala direita do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Ramiro está invicto com o Corinthians na temporada. Nos minutos em que atuou, o Corinthians só venceu ou empatou. O melhor futebol apresentado pelo time na temporada teve Ramiro como titular pelo lado direito.

Pedrinho chegou mais tarde. Veio cheio de moral da Seleção Olímpica e mantinha a tese de que "nas mãos de Tiago Nunes jogaria muito". Decepcionou contra o Guaraní e foi mal contra Água Santa e São Paulo. Começo de ano desastroso do novo camisa 10 alvinegro.

Inicio assim, comparando dois jogadores em específico. Pedrinho e Ramiro não devem atuar juntos pelo Corinthians. Ambos ocupam a faixa direita do campo e agregam em coisas totalmente diferentes. Ramiro é excepcional em times que jogam com um ataque funcional. Nesse estilo, os jogadores que atuam no setor ofensivo sempre se movimentam para gerar espaço. O camisa 28 joga em diagonal como poucos. A imagem abaixo ilustra justamente como se dá a importância dele no setor ofensivo.

Reprodução

A importância de Ramiro no ataque

Reprodução

Pedrinho tem características bastante peculiares. É ousado, mas não é um jogador de velocidade. Tem bom chute de fora da área, mas nunca foi um jogador de fazer gols. Há dentro do clube quem diga que Pedrinho "vê uma cerca elétrica em volta da área", pois o jogador raramente se apresenta para concluir alguma jogada.

Sua parceria com Fagner, no entanto, é de se ressaltar. Os dois parecem se entender muito bem quando atuam juntos. Muitas vezes em 2019, Pedrinho recebia de costas para o lateral adversário e exigia que dobrassem a marcação, abrindo espaço para a infiltração de Fagner. O problema, no entanto, é que raramente esse tipo de jogada se repetirá com Tiago Nunes.

Pedrinho gosta de ir para o meio com a bola. Não é o tipo de jogador que espera recebê-la no meio para aí sim iniciar a jogada. Precisa driblar menos nessa função, e perde seu principal (e único) diferencial.

É por isso que minha decisão fica com Ramiro. E baseando-se no que sei de futebol, acho que Tiago Nunes também fica com o camisa 28.

Veja mais em: Pedrinho e Ramiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Luis Fabiani

Por Luis Fabiani

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Há três anos, acompanhando a base do Corinthians diariamente pelo Meu Timão.

O que você achou do post do Luis Fabiani?