Venha fazer parte da KTO
x
Independente da vaga, o Corinthians mostrou crescimento
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

Independente da vaga, o Corinthians mostrou crescimento

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.1 mil visualizações 30 comentários Comunicar erro

Independente da vaga, o Corinthians mostrou crescimento

Tiago Nunes viu o Corinthians mostrar evolução na partida contra o Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Na quarta-feira, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0, na Arena Corinthians. Em uma partida muito truncada, Gil fez o gol do Timão de cabeça. Com a derrota do Guarani, seu adversário direto pela vaga nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians chegou na última rodada com chances reais de classificação.

Mais do que a vaga, o Dérbi trouxe esperança ao corinthiano. O Timão oscilou muito no começo do ano, primeiro com um futebol vistoso e depois com um jogo pragmático que dificultava as vitórias. Porém, o comportamento do Corinthians no clássico mostrou um time mais ligado e equilibrado defensivamente. Independente da classificação, podemos esperar mais do time.

Na semana passada, comentei que o clássico poderia ser decisivo para a imagem do Tiago Nunes e acredito que os acertos no Dérbi trouxeram a confiança necessária para o trabalho do treinador. O Ramiro jogou muito bem e mostrou que pode ser o necessário motorzinho do time, o que explica os resultados ruins do começo do ano, quando o jogador esteve lesionado. Podemos considerar que o camisa 8 será peça fundamental nesse time de Tiago Nunes. Outro acerto do técnico foi na improvisação do Danilo Avelar como zagueiro, algo que estava sendo ensaiado, mas só foi colocado em prática no clássico.

Portanto, vimos de fato uma vitória corinthiana com o dedo do novo treinador. Contra o Oeste, o elenco será testado novamente. Será importante ver como essa equipe se comporta quando enfrenta um adversário que prioriza a defesa. Porém, Tiago Nunes sempre foi conhecido pelo seu poderio ofensivo, então não parece ser uma dificuldade. É inegável dizer que o treinador já conseguiu mostrar que o Corinthians mostrou que pode fazer uma partida segura da forma que garantiu diversas vitórias no passado. Se o Tiago Nunes atingir esse equilíbrio de identidades, a sua ofensividade e o jogo pegado praticado pelo Timão, A postura do time fica muito fortalecida.

Independente da classificação, é momento de identificar o que queremos para o restante da temporada e descobrir os pontos fortes desse time. Se depender do jogo contra o Palmeiras, podemos acreditar que esse elenco pode bater de frente com qualquer time no Brasileirão.

Veja mais em: Tiago Nunes e Dérbi.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?