Venha fazer parte da KTO
x
A derrota doeu, mas o primeiro tempo de ontem indica uma melhora
Ulisses Lopresti

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol.

ver detalhes

A derrota doeu, mas o primeiro tempo de ontem indica uma melhora

Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Opinião de Ulisses Lopresti

2.6 mil visualizações 29 comentários Comunicar erro

A derrota doeu, mas o primeiro tempo de ontem indica uma melhora

Davó fez mais um gol pelo Timão

Foto: Danilo Fernandes/ Meu Timão

Ontem o Timão teve uma derrota bem dolorida. Na Neo Química Arena, o Corinthians foi superado pelo Atlético Mineiro por 2 a 1. O resultado foi decretado no segundo tempo, quando a equipe mineira fez dois gols e virou o placar. O adjetivo dolorido nem se encaixa somente pelo resultado. Infelizmente, as fases dos dois times são muito distintas e o Timão teria mesmo dificuldade para enfrentar o líder do campeonato. Porém, a forma que o jogo se desenrolou deixou um gosto amargo para a Fiel.

O primeiro tempo do Corinthians ontem foi muito bom. Era notório que o time estava muito bem taticamente, conseguindo lidar com a pressão típica do clube mineiro. O Atlético reclamou de um pênalti não marcado, onde Gil teria derrubado Vargas. Tirando isso, o Corinthians marcou o primeiro gol em uma ótima jogada dos meias Luan e Ramiro. O camisa 7, tão criticado, deu um belo passe para Ramiro que repetiu o gesto, achou Davó na área e o atacante marcou. Depois disso, o Timão até teve chances de marcar o segundo e apresentava um bom futebol.

Quem viu a atuação do primeiro tempo deve ter se empolgado com o time e o que ele demonstrou poder apresentar. Em um Brasileirão onde o objetivo se mostra mesmo a fuga do Z-4, é interessante ver o Corinthians se impor contra um dos melhores times do campeonato. Entretanto, no segundo tempo o Atlético melhorou, foi eficiente e marcou dois gols. Mesmo assim, o Timão ainda teve algumas oportunidades.

É dolorido ver o Corinthians perder mais uma partida em casa e se distanciar de qualquer aspiração à disputa de uma vaga da Libertadores, mas não dá para negar que após um mês, o Vagner Mancini consegue apresentar uma cara diferente para equipe.

Posso parecer muito confiante, sei que a fase não é fácil, mas acredito que o Corinthians possa vencer algumas partidas contra adversários diretos e se salvar sem muito drama no Brasileirão. Fora isso, é necessário destacar as atuações de Ramiro e Luan, que na minha opinião jogaram muito bem ontem e demonstram que podem repetir a parceria que fizeram no Grêmio.

Vamos esperar Fiel, mas acho que as coisas tendem a melhorar. Não é hora de focar apenas no resultado, mas também no desempenho e ele pode ter indicado bons ventos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Elenco do Corinthians.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Ulisses Lopresti Figueiredo

Por Ulisses Lopresti Figueiredo

Vinte e três anos de vida e de corinthianismo. Jornalista, trabalho no Meu Timão. Escrevo aqui e apareço no Contra-Ataque, mídia alternativa de futebol

O que você achou do post do Ulisses Lopresti?