x
Possível retorno de Jô empolga, mas a volta desse cara vai ser mais importante do que qualquer contratação
Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

ver detalhes

Possível retorno de Jô empolga, mas a volta desse cara vai ser mais importante do que qualquer contratação

Coluna do Victor Gomes

Opinião de Victor Gomes

16 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Possível retorno de Jô empolga, mas a volta desse cara vai ser mais importante do que qualquer contratação

Ramiro e Mauro Boselli durante treino antes da parada devido à pandemia do novo coronavírus

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nos últimos dias, Rodrigo Vessoni, repórter aqui do Meu Timão, falou da possibilidade de retorno do atacante Jô ao Corinthians ainda em 2020. Uma notícia que deixou a torcida alvinegra com esperanças.

O atacante que foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, se destacou na temporada de 2017 conquistando o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Somando as duas passagens, Jô entrou em campo 179 jogos e marcou 43 gols com o manto, além de outro título brasileiro, o de 2005.

Na minha opinião (veja no vídeo abaixo a de outras pessoas da redação do Meu Timão), Jô é um cara que tem muita identificação com clube do Parque São Jorge, é vencedor, bom de grupo, tem muita qualidade, mas não seria a solução dos problemas de Tiago Nunes. Na verdade, está bem longe de ser a solução. Acho que Mauro Boselli vem dando conta do recado e não é uma posição carente no elenco. Vagner Love também é opção.

Claro que em uma possível oportunidade de mercado que está se criando devido à pandemia do novo coronavírus, com dinheiro no caixa (que particularmente não sei se tem sobrando), não falaria "não" para Jô. Mas não vejo como uma extrema necessidade. Enfim, talvez seja tema para outra coluna e assunto para os torcedores debaterem nos comentários.

Esse texto não tem como objetivo destacar o possível retorno do atacante, mas sim valorizar a retomada de um jogador que já está no elenco: Ramiro.

O meio-campista chegou como uma das principais contratações em 2019, mas não conseguiu corresponder às expectativas com Fábio Carille.

No final de janeiro, Ramiro sofreu uma lesão no joelho direito no seu melhor momento no clube. O gaúcho era o titular da posição, já que Pedrinho estava servindo a Seleção Brasileira Olímpica.

Ramiro tinha acertado o meio de campo, estava fazendo uma ótima dupla com Luan e estava se sentindo cada vez mais confiante dentro de campo. Fez gols, a torcida aplaudiu, estava jogando muito.

Ele conseguiu melhorar o que nos últimos tempos tinha dado mais dor de cabeça para os técnicos. Então continuo achando que o maior problema do Corinthians não é o ataque (onde Jô chegaria).

Ramiro diz que já está 100% recuperado da lesão.

Quando tudo voltar ao normal, precisará de ritmo e não tenho dúvidas que será o titular da posição. As coisas vão melhorar. Confia.

E mais: reação do Meu Timão à possível volta de Jô

E mais: o que Jô & cia. falam da volta ao Corinthians

Veja mais em: Ramiro e .

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Victor Gomes

Por Victor Gomes

Analista de mídias sociais no Meu Timão. Mistura a paixão pela profissão e pelo Corinthians em um só lugar.

O que você achou do post do Victor Gomes?

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de nego do borel funk sol

    Ranking: 549º

    Nego 3041 comentários

    @nego.do.borel.funk.s em

    Pow o cara dize que Ramiro e mais importante que o Jô... E pior dize que no momento não estamos precisando de um cara que nem o Jô? Pra mim o Jô joga com as pernas amarrada nesse Time... Vagner Love já era? Bosseli eu até defendi aqui várias vezes... Mas os gols que ele perdeu nós momentos mais importantes para o Corinthians... Foi pra fode, então c vier? Jô seja muito bem vindo aonde você nunca deveria ter saído!

  • Foto do perfil de Washington

    Ranking: 250º

    Washington 4943 comentários

    @washington.jesus.dos em

    Se não tem tema, não força! Ramiro, jogou dois três jogos bem ai já vira o grande craque? O Ramiro é um jogador comum e só.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de sandro

    Ranking: 123º

    Sandro 7853 comentários

    40º. @filosofo.da.fiel em

    Precisamos de gente em todos os setores, menos no gol na minha opinião e todo mundo quer ele de volta, precisa ver se ele esta disposto a ganhar bem menos, essa é a questão!

  • Foto do perfil de Walmir

    Walmir 90 comentários

    39º. @walmirdafiel em

    Não consigo entender onde o Boselli tá dando conta do recado, só faz gol feito, jogador fraco o Jô é bem melhor que ele o Love também, concordo que o Ramiro é importante para o time

  • Foto do perfil de Juliana

    Ranking: 490º

    Juliana 3313 comentários

    38º. @juliana.bauer2 em

    Todas com certeza

  • Foto do perfil de Claytson

    Ranking: 4201º

    Claytson 509 comentários

    37º. @claytson.aparecido.n em

    Rapaaaz... Até o Vampeta se identifica com o Timão, Neto intaum, nem se fala...
    Pôoooo... Jô vai ser um Jadson da Vida, bolinha no pezinho...toca lá...toca li...e tem neguinho a aqui fazendo a festa.
    Gustagoool...foi festa, depois massacraram o moleke.
    Wagner Loveee...foi festa, depois neguinho pedindo para dar as malinhas. E assim vai, tudo é festa...depois das pétalas, as Pedras.
    Sinceramente, não consigo entender as pessoas.
    Outro exemplo, querem já mandar Thiago Nunes embora. O cara cometeu erros sim, mas é visível que está tentando um Corinthians diferente.
    O vestiário e a torcida tem que abraçar juntos o trabalho. Mas tem neguinho que precisa entender melhor o que é jogar no Corinthians...

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 95º

    Jean 9482 comentários

    36º. @jean.macedo3 em

    Concordo em tudo.

    Não negaria o Jô jamais, inclusive mandaria Love embora para trazer ele. Jô é identificado, conhece clube, mas Boselli da conta do recado tranquilamente. É difícil imaginar que Jô vai fazer tudo que fez em 2017, aquele era outro momento, de repente time encaixou..

    Ramiro hoje seria o equilíbrio do nosso time.