Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians 2 x 3 Palmeiras - Semifinal - Brasileirão Sub-17 2023

Brasileirão Sub-17 2023 - Corinthians 2 x 3 Palmeiras

Partida de futebol entre Corinthians 2 x 3 Palmeiras nBrasileirão Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7913/brasileirao_sub-17_2023/corinthians-2-x-3-palmeiras

02:00

2023-10-10T19:00:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 2 X 3 Palmeiras

Brasileirão Sub-17 2023
10 de outubro de 2023, 19:00
Corinthians 2 x 3 Palmeiras
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians tropeça em casa e perde para o Palmeiras na ida das semifinais do Brasileiro Sub-17

O Corinthians deu início às semifinais do Brasileiro Sub-17 enfrentando uma desvantagem no placar. Jogando dentro de casa, na Fazendinha, os jogadores comandados por Guilherme Dalla Déa acabaram perdendo para o Palmeiras por 3 a 2.

O placar da partida foi construído com o Palmeiras abrindo 3 a 0, com gols de Erick Belé e Luighi, que marcou duas vezes. O Corinthians, no entanto, conseguiu reduzir a desvantagem na reta final do jogo, com gols de Bahia e Juninho, respectivamente.

Com o resultado, o Corinthians se encontra em uma situação em que precisará correr atrás do prejuízo na partida de volta, que acontece fora de casa. Para garantir a classificação no tempo regulamentar, a equipe terá a tarefa de vencer por uma diferença de dois gols.

Anota aí - O jogo de volta está agendado para o próximo domingo, dia 15 de outubro, com o mando de campo do Palmeiras. A partida ocorre na Arena Barueri, com início às 18h, e tem transmissão ao vivo pelo SporTV.

Escalação

A escalação inicial do Corinthians incluiu os seguintes jogadores: Matheus Corrêa; Pellegrin, William Magiezi, Yago Candido e Kaio Henrique; Caraguá, Yago Gonçalves e Bahia; Dieguinho, Guilherme Henrique e Beto.

Escalação Corinthians

Meu Timão

Do outro lado, o Palmeiras foi escalado com César; Kauan Firmo, Vitor Reis, Benedetti e Fellipe Jack; Figueiredo, Coutinho e Estevão; Erick Belé, Luighi e Riquelme Fillipi. O responsável por comandar a equipe foi Rafael Paiva.

O jogo

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por uma intensidade alta, com ambas as equipes adotando uma abordagem ofensiva e pressionando a saída de bola com vigor. O Corinthians teve um início promissor, mas o Palmeiras conseguiu inverter o cenário e abriu o placar com Erick Belé.

O Corinthians teve sua primeira finalização aos cinco minutos, em rápido contra-ataque. Uma bola foi erguida para Guilherme, que optou pela jogada individual, driblando a defesa e disparando um chute em direção ao canto, forçando César a fazer uma defesa.

Aos 12 minutos, o Corinthians mais uma vez lançou uma bola na área, desta vez em uma cobrança de falta executada por Kaio Henrique, buscando encontrar a cabeça de William. No entanto, a defesa palmeirense chegou primeiro, mandando a bola para a linha de fundo.

O Palmeiras começou a mostrar sua capacidade ofensiva aos 22 minutos. Após uma recuperação de bola no meio, Luighi avançou até a entrada da área e disparou um chute que atingiu o travessão, contando com um leve toque do goleiro Matheus Corrêa.

O placar foi inaugurado pelo Palmeiras aos 28 minutos. Após erro na saída do Corinthians, Estevão finalizou ao gol, Matheus Corrêa fez a defesa, mas acabou espalmando nos pés de Erick Belé, que apenas teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 32 minutos, após uma cobrança de falta do Palmeiras, o Corinthians rapidamente recolocou a bola em jogo, e Guilherme quase empatou o placar. O jogador recebeu dentro da área e tentou driblar a marcação antes de finalizar, mas seu chute acabou bloqueado.

Na reta final da partida, aos 44 minutos, o Palmeiras desperdiçou grande oportunidade. Em cruzamento para Riquelme Fillipe, o jogador ficou livre de marcação e cara a cara com o goleiro corinthiano, mas sua finalização acertou a trave.

Antes do fim do primeiro tempo, o Corinthians teve uma grande oportunidade. Aos 46 minutos, Dieguinho surgiu pela direita do campo, penetrou na área, mudou a bola para a perna esquerda e finalizou com perigo, passando muito perto da trave direita.

Segundo tempo

O segundo tempo foi repleto de ação, principalmente no que diz respeito à quantidade de gols. O Palmeiras balançou as redes mais duas vezes, ambas com Luighi, enquanto o Corinthians também marcou, com gols de Bahia e Juninho.

No início da etapa, o Palmeiras avançou em direção à área do Corinthians com uma infiltração de Estêvão, que caiu após um choque e pediu um pênalti. A arbitragem, porém, considerou que o defensor do Corinthians havia tocado na bola antes do contato.

Era um jogo de oportunidades para ambos os lados. Aos 12 minutos, em uma cobrança de falta a favor do Palmeiras, a bola foi alçada na área e encontrou a cabeça do zagueiro Benedetti, que cabeceou para fora com grande perigo,

Na melhor oportunidade do Corinthians, o goleiro do Palmeiras teve um papel fundamental. O lance aconteceu aos 13 minutos, quando Juninho recebeu um passe de Yuske e finalizou, mas César fez uma defesa crucial. No rebote, Yuske chutou para fora.

Aos 18 minutos, após uma oportunidade de bola parada do Palmeiras, Riquelme recuperou a sobra em uma posição de destaque em frente à área do Corinthians e optou por finalizar. O chute saiu pela linha de fundo, passando rente à trave.

O Corinthians teve uma chance em um escanteio aos 25 minutos. A bola foi rebatida na área e caiu nos pés de Kauan, que havia acabado de entrar, mas sua finalização acabou sendo no meio do gol, facilitando a defesa de César.

O Palmeiras marcou quando, após uma pressão da defesa na saída do Corinthians, Luighi recebeu dentro da área, superou Pellegrin e o goleiro Matheus Corrêa, e empurrou a bola para o gol. Os jogadores contestaram uma possível falta na jogada.

E a porteira foi aberta. Aos 30 minutos, o Palmeiras marcou o terceiro gol após outra saída errada do Timão. Luighi recebeu, superou Guilherme e chutou cruzado para as redes. Novamente, houve polêmica, com os jogadores pedindo falta na jogada.

A chama alvinegra permaneceu acesa quando, aos 34 minutos, em uma cobrança de falta, Bahia, o capitão do Corinthians, marcou um belo gol de falta, acertando a gaveta e reduzindo a desvantagem da equipe.

Aos 37 minutos, o Corinthians encontrou o caminho das redes mais uma vez. Juninho iniciou a jogada e, com muita visão, esperou no segundo pau para receber um cruzamento rasteiro e desviar a bola em direção ao gol

Ficha técnica de Corinthians 2 x 3 Palmeiras

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 10 de outubro de 2023 (terça-feira)
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Holanda Souza
Assistentes: Vladimir Nunes da Silva e Raphael de Albuquerque Lima
Gols: Bahia, Juninho (Corinthians); Luighi (duas vezes) e Erick Belé (Palmeiras)
Cartões amarelos: William, Caraguá, Yago e Roberto (Corinthians); Fellipe Jack e Riquelme Fillipi (Palmeiras)
Cartão vermelho: Yago (Corinthians)

CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin, William (Gabriel Yuske), Yago Candido, Kaio, Caraguá (Kauã Henrique), Yago, Bahia, Dieguinho (Juninho), Guilherme Henrique (Lorenzo) e Roberto (Gui Negão).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

PALMEIRAS: César; Kauan Firmo (Kauã Moraes), Vitor Reis, Benedetti, Fellipe Jack (Ramon), Figueiredo (Uberaba), Coutinho, Estevão (Kauan Vitor) (Márcio), Erick Belé, Luighi e Riquelme Fillipi (Gabriel).
Técnico: Rafael Paiva

Personagens da partida

Comente a partida: Corinthians 2 x 3 Palmeiras

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!