Venha fazer parte da KTO
x

Palmeiras 2 x 1 Corinthians - Semifinal - Brasileirão Sub-17 2023

Brasileirão Sub-17 2023 - Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Partida de futebol entre Palmeiras 2 x 1 Corinthians nBrasileirão Sub-17 2023

https://www.meutimao.com.br/jogo/7914/brasileirao_sub-17_2023/palmeiras-2-x-1-corinthians

02:00

2023-10-15T18:00:00

Arena Barueri

Endereço: Rua Santos Dumont, 26-278 - Jardim Belval, Barueri, SP, Brasil

Palmeiras 2 X 1 Corinthians

Brasileirão Sub-17 2023
15 de outubro de 2023, 18:00
Palmeiras 2 x 1 Corinthians
Arena Barueri, Barueri, SP.

Sobre a Partida

Corinthians perde para o Palmeiras no jogo de volta da semifinal e dá adeus ao Brasileirão Sub-17

O Corinthians foi eliminado do Brasileirão Sub-17. O clube do Parque São Jorge perdeu para o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste domingo, na Arena Barueri. Estêvão e Luighi foram os autores dos gols dos mandantes, enquanto Gui Negão quem anotou para a equipe alvinegra. Com o resultado, o Timãozinho viu o rival ficar com 5 a 3 no agregado e deu adeus ao sonho de disputar a final do torneio.

A equipe corinthiana foi melhor na primeira parte do primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a posse de bola em chances claras de gol e viu o Palmeiras conseguir um pênalti em jogada individual de Luighi sobre André. Estêvão foi o autor da cobrança que abriu o placar para o rival no Dérbi.

O começo do segundo tempo foi de tentativa de pressão do Corinthians, que foi bem segurada pelo Palmeiras. Após novas alterações, o Timaozinho chegou ao empate com Gui Negão aos 16 minutos. Entretanto, os rivais voltaram a ficar na frente do placar aos 21 minutos, com Luighi, e o time de Guilherme Dalla Déa não teve forças para reagir e buscar a classificação, sendo eliminado na semifinal do Brasileirão Sub-17.

Anota aí, Fiel! - O próximo jogo do time sub-17 do Corinthians está marcado para a próxima quarta-feira, às 15h, contra o Red Bull Bragantino, no CT Red Bull Brasil, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paulista da categoria.

Escalação

Querendo buscar reverter o placar de ida e sair classificado, o técnico Guilherme Dalla Déa optou por escalar o Corinthians dessa maneira contra o Palmeiras: Matheus Corrêa; Pellegrin, André, Yago Candido e Kaio Henrique; Caraguá, Bahia e Yuske; Dieguinho, Guilherme Henrique e Beto.

A escalação do Corinthians contra o Palmeiras pelo jogo de volta da semifinal do Brasileirão Sub-17

Meu Timão

No banco de reservas, o treinador contava com os seguintes atletas: Vasconcelos; João Victor, Lorenzo, Rafael Venancio, Luiz Fernando, Teixeirão, Kauã, Juninho, Gui Negão, Rodrigo e Laércio.

O Palmeiras do técnico Rafael Paiva foi escalado assim: Cesar; Kauan Firmo, Vitor Reis, Benedetti e Kauan Vítor; Figueiredo, Coutinho e Estêvão; Erick Belê, Riquelme Fillipi e Luighi.

O jogo

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da etapa inicial foram de maior posse de bola do Corinthians. A equipe alvinegra ocupava com frequência o campo do Palmeiras e criou a primeira grande chance logo aos três minutos.

Kaio Henrique conduziu a bola pelo lado esquerdo do meio-campo e arriscou o chute. A finalização explodiu na defesa e sobrou para Beto, que teve espaço para dominar e bater para o gol na entrada da grande área. O arremate, porém, saiu por cima das traves.

Aos sete minutos, foi a vez de Guilherme Henrique assustar a defesa palmeirense. O atacante aproveitou rebote na grande área oriundo de cruzamento pelo lado direito e chutou forte para o gol. Os defensores do rival conseguiram bloquear a finalização e o juiz assinalou escanteio, que não foi bem aproveitado pelo Timãozinho.

Os adversários responderam aos nove minutos. Luighi recebeu lançamento com liberdade pelo lado direito da defesa do Corinthians. O atacante encontrou Riquelme Fillipi na entrada da grande área, onde teve espaço para ajeitar o corpo para finalizar, mas a bola saiu por cima do gol de Matheus Corrêa.

A equipe do técnico Guilherme Dalla Déa voltou a finalizar aos 12 minutos, dessa vez na bola parada. Kaio Henrique cobrou falta na esquerda para a grande área e Bahia subiu mais alto que a marcação para cabecear. A bola passou por cima de Cesar sem perigo.

Dois minutos depois, o Palmeiras quase abriu o placar, também na bola parada. Estêvão cobrou escanteio fechado e Coutinho desviou na primeira trave para a pequena área. A cabeçada passou por dois jogadores palmeirenses, mas nenhum conseguiu completar para as redes.

Aos 20 minutos, novamente o pé esquerdo de Estevão assustou o goleiro Matheus Corrêa. O camisa 10 palmeirense bateu falta direta na entrada da grande área e a bola passou próximo ao travessão.

O time do Corinthians não foi eficiente na pressão inicial no primeiro terço da etapa inicial e viu o Palmeiras equilibrar o jogo e criar boas chances. O Timãozinho já tinha dificuldades na saída de bola e via o rival recuperar a posse sem tanto esforço no meio-campo.

O Timão voltou a criar uma boa chance quando conseguiu sair trocando passes no meio-campo. Aos 27 minutos, Bahia fez inversão para Guilherme Henrique na esquerda e o atacante fez o domínio, conduziu pelo meio e passou pela marcação até arriscar o chute na entrada da grande área. A finalização saiu forte por cima do gol e assustou Cesar.

O lado direito da defesa do Corinthians teve problemas com o atacante Luighi. Aos 31 minutos, em novo lançamento, Luighi recebeu com espaço para chegar até a grande área. Dessa vez, o camisa 9 palmeirense preferiu arriscar o chute e viu a bola passar perto do gol.

No lance seguinte, o atacante recebeu no mesmo lado, driblou André na grande área e sofreu pênalti do defensor corinthiano na sequência da jogada. Estêvão quem foi o autor da cobrança. O camisa 10 do rival bateu rasteiro no lado direito de Matheus Corrêa, que até foi na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do jogo: Palmeiras 1 a 0 Corinthians.

Com o 4 a 2 para o Palmeiras no agregado, a missão do Corinthians era marcar mais dois gols para buscar, pelo menos, os pênaltis. A equipe alvinegra se lançava ao ataque, mas não tinha êxito para concluir as jogadas e abria espaços para os mandantes contra-atacarem.

O clube do Parque São Jorge chegou a finalizar com Beto aos 42 minutos. O atacante foi alvo do cruzamento de Dieguinho para a grande área e subiu mais alto que a marcação para cabecear, mas a conclusão saiu sem força e sem direção e ficou fácil para Cesar agarrar.

Estêvão novamente levou perigo para a defesa do Corinthians. No primeiro minuto dos acréscimos, o jogador passou pela marcação de Kaio Henrique e chegou até o limite da linha de fundo, onde chutou em diagonal para a pequena área. Apesar do perigo, a bandeirinha já havia assinalado a saída de bola na jogada.

O volante Bahia tentou uma jogada individual na reta final do Dérbi para buscar o empate. O camisa 8 recebeu na entrada da grande área, passou pela marcação até ter condições de finalizar. A bola chutada, no entanto, saiu sem direção.

E no minuto final do primeiro tempo o Palmeiras quase ampliou o marcador. Erick Belé recebeu passe na esquerda da defesa alvinegra e chegou até a grande área, onde rolou para Luighi. O camisa 9 ficou de frente para Matheus Corrêa e bateu de primeira com o pé direito, mas Yago Candido chegou no momento certo para realizar o desvio providencial para escanteio. O lance marcou a última jogada de perigo antes do intervalo.

Segundo tempo

O segundo tempo iniciou e o Corinthians partiu em busca pelo empate desde o primeiro minuto. Juninho, que entrou em campo na vaga de Dieguinho, fez jogada pelo lado direito da linha de fundo e cruzou rasteiro em diagonal. A bola passou por Beto na pequena área e sobrou para Yuske na segunda trave. O camisa 10 do Timãozinho chutou fraco e Cesar fez a defesa com tranquilidade.

Apesar da tentativa de pressão do Corinthians, o Palmeiras não deixou de atacar e novamente Luighi incomodou pelo lado esquerdo da zaga alvinegra. Ele ajeitou a bola para chutar de pé direito e bateu forte cruzado, mas Matheus Corrêa caiu para segurar firme.

Aos quatro minutos, foi a vez de Estêvão assustar o goleiro do Corinthians. O camisa 10 palmeirense ganhou na corrida contra Yago Candido e chegou na entrada da grande área, onde finalizou cruzado de pé direito. O chute, porém, foi sem força e sem direção.

A presença ofensiva no Corinthians no campo de ataque gradualmente incomodava a defesa adversária. Em trama corinthiana pela entrada da grande área aos 12 minutos, o árbitro assinalou toque de mão do jogador rival. Bahia foi o autor da cobrança, que levou perigo, mas acabou desviando na barreira dos mandantes e saindo para escanteio.

As duas substituições de Guilherme Dalla Déa no intervalo não teve efeito imediato e o comandante fez mais duas alterações aos 15 minutos para buscar o empate. Gui Negão e Laercio entraram nas vagas de Beto e Yuske.

A substituição teve efeito imediato e o Timãozinho conseguiu o empate. Guilherme Henrique recebeu passe em cobrança rápida de falta e fez boa jogada individual pelo meio-campo. A bola acabou sobrando para Juninho, que fez passe para o meio da grande área, onde estava Gui Negão. O camisa 21 ficou de frente para Cesar e estufou as redes. Palmeiras 1 a 1 Corinthians.

A um gol de levar a decisão para os pênaltis, o Corinthians não conseguiu aproveitar os ânimos para embalar no jogo e logo viu a desvantagem voltar a ser de dois gols. Em perda de posse no meio-campo, Ramon partiu pela esquerda e fez cruzamento preciso para Luighi. O atacante chutou de primeira na grande área e balançou as redes. O goleiro Matheus Corrêa até tocou nela, mas não evitou o segundo tento palmeirense.

O Corinthians foi perdendo as forças ao decorrer do jogo e o Palmeiras dominava as ações ofensivas a partir da segunda metade da etapa final. Aos 27 minutos, Estêvão teve nova chance pelo lado esquerdo da defesa corinthiana. Ele cortou para o meio e tentou o chute, que acabou bloqueado pela zaga alvinegra.

Quando chegava ao ataque, o Timãozinho tinha dificuldades de abrir espaços na defesa do Palmeiras e errava bastante no último passe. O rival aproveitava os erros para realizar os contra-ataques e buscar ampliar o marcador e definir o confronto.

Em um desses contra-ataques, Kauan Vítor quase anotou o terceiro. Luighi se movimentou para receber atrás da defesa do Corinthians. O camisa 9 passou por dois jogadores alvinegros e rolou para o companheiro na entrada da grande área. O defensor bateu de pé esquerdo de primeira e o chute saiu próximo da trave esquerda de Matheus Corrêa.

A pressa pelo empate deixou o Corinthians não só desesperado em busca pela classificação, mas também desorganizado em campo. O clube alvinegro não conseguia envolver o Palmeiras, que estava mais próximo de anotar o terceiro gol do que o Corinthians de empatar o clássico.

A bola parada era uma opção corinthiana na reta final do confronto e foi assim que Gui Negão quase marcou o segundo dele e do Timãozinho na partida. Em cobrança fechada na segunda trave, o camisa 21 se antecipou à marcação e mergulhou de cabeça, mas a finalização apenas balançou as redes do lado de fora.

Os minutos finais do Dérbi foram de pouca eficiência do Corinthians, que nem mais era o dono da maior posse de bola do duelo. Sem mais chances de incomodar o goleiro Cesar, o Corinthians foi derrotado por 2 a 1 para o Palmeiras e deu adeus ao Brasileirão Sub-17.

Ficha técnica de Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Competição: Campeonato Brasileiro Sub-17
Local: Arena Barueri, Barueri, SP
Data: 15 de outubro de 2023 (domingo)
Horário: 18h00 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva
Assistentes: Ítalo Magno de Paula Andrade e Patricia Carla de Oliveira
Gols: Estêvão e Luighi (Palmeiras); Gui Negão (Corinthians)
Cartões amarelos: Benedetti, Coutinho, Luighi e Ramon (Palmeiras); Pellegrin, Bahia, Guilherme Henrique e Gui Negão (Corinthians)

PALMEIRAS: Cesar; Kauan Firmo (Kauã Moraes), Vitor Reis, Benedetti e Figueiredo (Uberaba) (Ramon); Kauan Vítor, Erick Belé (Luis Arthur) e Coutinho; Riquelme Fillipi, Estêvão (Kidani) e Luighi (Marcio Vitor).
Técnico: Rafael Paiva

CORINTHIANS: Matheus Corrêa; Pellegrin (Rodrigão), André, Yago Candido e Kaio (Luiz Fernando); Caraguá (Juninho) e Gabriel Yuske (Laércio); Bahia, Dieguinho (Kauã Henrique) e Guilherme Henrique; Roberto (Gui Negão).
Técnico: Guilherme Dalla Déa

Personagens da partida

Comente a partida: Palmeiras 2 x 1 Corinthians

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!