x

Corinthians 4 x 1 América-MG - Brasileiro Feminino 2024

Brasileiro Feminino 2024 - Corinthians 4 x 1 América-MG

Partida de futebol entre Corinthians 4 x 1 América-MG nBrasileiro Feminino 2024

https://www.meutimao.com.br/jogo/8028/brasileiro_feminino_2024/corinthians-4-x-1-america-mg

02:00

2024-03-21T19:30:00

Fazendinha

Endereço: Rua São Jorge, 777, São Paulo, SP, Brasil

Corinthians 4 X 1 América-MG

Brasileiro Feminino 2024
21 de março de 2024, 19:30
Corinthians 4 x 1 América-MG
Fazendinha, São Paulo, SP.

Sobre a Partida

Corinthians se recupera de susto e vence América-MG com goleada no Brasileirão Feminino

Mais três pontos na conta do Corinthians! Na noite desta quinta-feira, as Brabas contaram com o apoio da Fiel na Fazendinha e conquistaram uma goleada sobre o América-MG, com um placar de 4 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de começar perdendo com um gol de Gadu no primeiro lance, o Corinthians mostrou sua superioridade ao virar o placar e marcar quatro gols. Duda Sampaio, Vitória Yaya, Mariza e Tarciane foram as responsáveis por balançar as redes.

Com a vitória, o Corinthians conquista sua segunda vitória no Brasileirão, garantindo mais uma vez a posição de liderança na classificação geral. As Brabas acumulam seis pontos, mantendo um aproveitamento de 100% até o momento na competição.

Agenda alvinegra: o próximo jogo das Brabas está agendado para segunda-feira, dia 25 de março, contra o Flamengo, que ocupa a 14ª posição na tabela do Brasileirão. A partida acontecerá no Estádio Luso-Brasileiro, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Escalação

Erika foi a novidade no banco. Por outro lado, a equipe foi ao jogo com cinco desfalques: Lelê (recuperação de LCA), Gabi Zanotti (fratura por estresse na tíbia), Jaqueline (desconforto no adutor esquerdo), Jhonson (recuperação de sutura no menisco) e Ellen (transição).

Com um time mais alternativo e testando novas opções, Lucas Piccinato entrou na partida com uma formação composta por: Nicole; Letícia Santos, Tarciane, Mariza e Tamires; Vitória Yaya, Duda Sampaio e Vic Albuquerque; Fernanda, Eudimilla e Jennifer.

a

Meu Timão

O América-MG, sob o comando do técnico Jorge Victor, foi mandado a campo com a seguinte escalação: Tainá; Laís Giacomel, Maiara, Karol Arcanjo, Llana, Ana Flávia, Iara Alves, Sassá, Radija, Gadu e Soraya.

O jogo

Primeiro tempo

O jogo mal havia começado quando o América já conseguiu marcar o primeiro gol. Logo após a saída de bola, o adversário do Timão avançou rapidamente para o ataque, e a bola acabou nos pés da camisa 9, Gadu, que não desperdiçou e balançou as redes.

Mas o Corinthians mostrou que não estava para brincadeira e rapidamente igualou o placar. Aos dois minutos, Eudimilla fez um passe para Duda Sampaio, que finalizou com precisão no canto da goleira adversária, trazendo o empate para a partida.

Aos cinco minutos, o Corinthians avançou pela esquerda em uma jogada bem articulada. Tamires cruzou a bola em direção a Jhennifer, que tentou o desvio de peito, porém a defesa adversária afastou para escanteio.

O Corinthians teve uma falta a seu favor aos sete minutos. Tamires preparava-se para a cobrança, porém quem executou foi Duda Sampaio, com muita força, mas seu cruzamento acabou saindo sem encontrar nenhuma companheira de equipe.

Fernanda protagonizou uma jogada individual aos 12 minutos. A atacante do Corinthians partiu pela esquerda, driblou adversários e penetrou na área, finalizando com um chute cruzado que foi direto para as mãos da goleira Tainá, que conseguiu espalmar.

Aos 14 minutos, o Corinthians teve outra oportunidade em um escanteio. Tamires fez um cruzamento preciso na cabeça de Mariza, porém a zagueira não conseguiu ajustar o tempo da bola e viu-a sair pela linha de fundo, desperdiçando a chance de marcar.

Tamires fez um cruzamento com o pé esquerdo, encontrando Tarciane na área, que cabeceou com perfeição em direção ao gol. No entanto, a goleira Tainá estava atenta e conseguiu realizar uma defesa crucial para o América-MG, impedindo o gol do Corinthians.

No lance seguinte, aos 30 minutos, o Corinthians teve outra oportunidade em um escanteio, com a bola passando perto de entrar novamente. Após a cobrança, a bola sobrou para Duda Sampaio na área, que finalizou rasteiro, mas a goleira Tainá conseguiu segurar firme.

Aos 38 minutos, o Corinthians ameaçou após um escanteio. Tarciane recuperou a posse e passou para Duda Sampaio, que driblou a defesa e cruzou na cabeça de Vic Albuquerque. No entanto, a jogadora não conseguiu direcionar o cabeceio para o gol.

Na reta final, aos 40 minutos, o Corinthians conseguiu virar o jogo. Duda Sampaio fez o cruzamento na área, onde Yaya desviou a bola para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa alvinegra e garantindo a virada no placar.

Segundo tempo

Após um início de segundo tempo truncado, o Corinthians ameaçou pela primeira vez quando o ponteiro marcava três minutos. Yaya encontrou Letícia Santos na lateral direita, que cruzou com perigo para a área, obrigando Tainá a fazer uma defesa.

Aos cinco minutos, o Corinthians ampliou sua vantagem com um gol de bola parada. Em um escanteio bem cobrado por Tamires, Mariza subiu mais alto que a defesa adversária e cabeceou com precisão para as redes.

O Corinthians quase marcou seu quarto gol com Vic Albuquerque. O lance em questão foi aos 12 minutos, quando a camisa 17 do Timão driblou a defesa com habilidade e arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou rente à trave.

O jogo foi marcado pela reestreia da zagueira Erika, que voltou aos gramados após lidar com uma série de lesões no joelho, a primeira delas ocorrida no final de 2021. A sua entrada em campo aconteceu aos 15 minutos, substituindo Vic Albuquerque.

A goleada foi consolidada aos 16 minutos, com o quarto gol do Corinthians. Em mais uma jogada de bola parada, Tamires fez o cruzamento e Tarciane se elevou no terceiro andar, cabeceando com precisão para o fundo das redes.

Aos 27 minutos, um lance polêmico agitou o jogo: Eudimilla avançava em direção à área e foi derrubada, gerando protestos fervorosos da torcida, que xingou a arbitragem. No entanto, para a surpresa de muitos, a árbitra optou por não marcar nada.

Na reta final, a partida tornou-se mais truncada, com escassas oportunidades de gol e um aumento significativo no número de faltas cometidas pelas duas equipes.

Nos acréscimos, a atacante Carol Nogueira, que voltou de lesão e foi acionada do banco de reservas, tentou deixar a sua marca, mas falhou. A camisa 77 do Timão arriscou a finalização da entrada da área, mas a bola foi sem direção, saindo pela linha de fundo.

Ficha técnica de Corinthians 4 x 1 América-MG

Competição: Campeonato Brasileiro Feminino
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 21 de março de 2024 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti
Assistentes: Veridiana Contiliani Bisco e Viviane Pereira Lopes
Gols: Tarciane, Mariza, Vitória Yaya, Duda Sampaio (Corinthians); Gadu (América-MG)
Cartões amarelos: Mariza (Corinthians); Ilana (América-MG)
Público: 4.775 pagantes (público total: 1.168)
Renda: R$ 72.715,00

CORINTHIANS: Nicole Ramos; Letícia Santos, Tarciane (Daniela Arias), Mariza, Tamires, Vitória Yaya, Duda Sampaio (Carol Tavares), Vic Albuquerque (Erika), Fernanda (Carol Nogueira), Eudimilla (Gi Fernandes) e Jheniffer.
Técnico: Lucas Piccinato

AMÉRICA-MG: Tainá Borges; Laís Giacomel (Hingredy), Maiara, Karol Arcanjo, Ilana, Ana Flávia (Mariana), Iara Alves (Silvani), Sassá, Radija (Lilian), Gadu (Valéria) e Soraya.
Técnico: Jorge Victor

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida: Corinthians 4 x 1 América-MG