Venha fazer parte da KTO
x

Cássio comenta sobre saída de Roberto de Andrade do Corinthians e repudia invasão ao CT

1.9 mil visualizações 19 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Capitão do Corinthians repudia invasão no CT e comenta saída de Roberto de Andrade

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o goleiro Cássio comentou sobre a saída do ex-diretor de futebol, Roberto de Andrade, do Corinthians. O profissional pediu o desligamento do clube alvinegro ao presidente Duilio Monteiro Alves há duas semanas, após o episódio da invasão de alguns torcedores no CT Joaquim Grava que reivindicaram a saída do então diretor.

“Uma situação que não cabe a mim a saída dele ou não. Até por que eu não sei o que aconteceu. O Roberto era um cara que agregava para o clube, por mais que as pessoas falem que não, era um cara que sempre estava aí, nunca se escondeu, sempre esteve presente. Era um cara que cobrava, mas nos momentos difíceis eles estava ali", comentou o goleiro em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, na antevéspera da estreia na Copa Libertadores.

"Então no meu ponto de vista ele era um cara que estava agregando, mas não cabe a mim falar ou entrar em detalhes, até porque não sei. Por mais que eu seja capitão, eu tenho meu limite em como jogador e como capitão, em tentar agregar e prol dos jogadores, do grupo. Não cabe a mim analisar essa situação”, completou.

Roberto de Andrade foi presidente do Corinthians entre os anos de 2015 e 2018, e foi vice-presidente de Andrés Sanchez, na eleição de 2019. No final de 2010, assumiu o departamento de futebol e ficou até fevereiro de 2014, quando deu início a sua candidatura à presidência. Seu mandato acumulou diversas polêmicas dentro e fora do clube pelas torcidas organizadas, e até mesmo no grupo de conselheiros do clube do Parque São Jorge.

Cássio repudia invasão no CT

O goleiro e capitão do Corinthians repudiou a invasão ao CT, após a eliminação nas quartas de final do Paulista, para o Ituano nos pênaltis. Um grupo de torcedores invadiu o CT Joaquim Grava no dia 17 de março, e conversou com os jogadores que cobraram diretoria, comissão técnica e atletas.

“Você gostaria que invadissem a sua casa? Acho que assim, se tem o respeito, mas não é a forma mais correta de ser feita. Teve até outros momentos de quando não vivíamos um momento legal em outros anos, a gente sempre teve um elo de conversa, nunca negamos a conversar, por mais difícil que estivesse a situação. Muitas vezes nós tivemos cobranças, os líderes das torcidas se reuniam e a gente sempre conversou, então acho que essa caminho de invasão nunca é, não falo só pelo Corinthians, falo pelo futebol, acho que isso nunca é o caminho. Não foi só no Corinthians que aconteceu, em outros lugares aconteceram e isso está acontecendo com muita frequência''. disse.

"Acho que temos que diminuir, em 2023 isso parece que está aumentando e parece que é uma coisa norma e não pode ser isso, até por que sempre tivemos o respeito, sempre conversamos. Não teve agressão, nada, vieram e falaram o que achavam que tinham que falar e foram embora. Mas em cima da invasão, não acho que é o melhor caminho, mas ficou no passado. Focar agora nós campeonatos, fazer o melhor nas competições e tentar ajudar o Corinthians. Sei que é uma torcida que vai estar com a gente, apoiando, gritando, como sempre fez. Uma situação que ficou no passado, mas não só no Corinthians, de uma forma geral no futebol, temos que olhar o que pode ser feito para que não aconteça. Não é uma situação legal”, concluiu o arqueiro.

Agora, o Corinthians se prepara para estreia da Libertadores. O Timão viaja pra Montevidéu, onde encara o Liverpool, do Uruguai, às 19h, no estádio Centenário.

Veja mais em: Cássio e Roberto de Andrade.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: