Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes explica estratégia e mudanças na equipe após quarta derrota do Corinthians no Paulista

2.2 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, André Udlis e Rodrigo Vessoni

Mano Menezes explicou a estratégia adotada contra o Novorizontino e a escolha por novos titulares

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na derrota para o Novorizontino, neste domingo, algumas mudanças marcaram a escalação inicial do Corinthians de olho no confronto. Após a partida, Mano Menezes explicou a decisão, que teve como objetivo explorar situações do adversário.

“Sabíamos que íamos jogar com uma equipe que joga em linha de três, com três centrais. Taticamente é você abrir dois homens de beirada para atrair um ala deles para trás e abrir essa linha de três. Nesse aspecto a equipe se comportou bem. Tivemos jogada pelos dois lados na primeira parte do jogo. Na minha opinião merecíamos ter saído na frente. Acho que todo mundo acha isso. Temos jogadores que fazem essas funções, um deles é Gustavo (Mosquito)", iniciou Mano em entrevista coletiva, na Neo Química Arena.

Em relação à derrota para o São Paulo, Mano sacou Fausto Vera, Matías Rojas e Yuri Alberto, que deram lugar a Matheus Araújo, Gustavo Mosquito e Pedro Raul, estreante do dia - Raul Gustavo também entrou na vaga de Caetano, suspenso. O treinador corinthiano reforçou o pedido por mais um meio-campista devido ao desempenho atual dos jogadores, mas reconheceu que os tropeços têm atrapalhado as virtudes das estratégias adotadas.

"Estamos nos ressentindo de um meia central, que já falamos sobre o assunto, que nossos jogadores oscilam muito nessa produção de equipe. Hoje Matheus (Araújo) teve duas oportunidades, uma que bateu pelo lado e a outra com boa condição de marcar, em jogada bem-feita pelo Gustavo na direita. Essa era a ideia do jogo, eles com alas, a gente rodar nossos laterais, prender Raniele um pouco, que é a função dele, para a gente ser agressivo e empurrar três jogadores na primeira linha de pressão. Conseguimos fazer isso, tiramos a saída de bola deles na maioria das vezes quando estávamos bem-posicionados. Temos que ir ganhando confiança, dar menos para o adversário, ganhar confiança para voltar a vencer”, complementou o técnico do Timão.

Com quatro reveses em cinco partidas no Campeonato Paulista, o Corinthians já começa a se preocupar com a zona de rebaixamento, visto que figura na 14ª posição. O clube alvinegro terá pouco tempo de digerir a derrota, pois na próxima quarta-feira, às 19h30, visita o Santos pelo Estadual.

Veja mais em: Mano Menezes, Fausto Vera, Matías Rojas, Yuri Alberto, Matheus Araújo, Gustavo Silva, Corinthians x Novorizontino e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0

    Corinthians bate o Juventus sem dificuldades e volta a vencer no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • A final foi válida pelo Metropolitano Sub-18 de Futsal

    Final entre Corinthians e Palmeiras no futsal acaba em pancadaria e invasão de torcida; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: