Venha fazer parte da KTO
x

Rojas aciona o Corinthians na Fifa e cobra valor total do contrato por rescisão, diz portal

26 mil visualizações 467 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rojas acionou o Corinthians na Fifa por atraso de dívida

Jhony Inacio/Meu Timão

O meia Matías Rojas entrou com uma ação contra o Corinthians na Fifa e cobra oito milhões de dólares, cerca de R$ 40 milhões na cotação atual. O valor é referente a todos os salários, direitos de imagem e outros encargos econômicos no contrato dele com o clube alvinegro, válido até junho de 2027. A informação foi publicada pelo portal ge.globo.

O site ainda apurou que o paraguaio de 28 anos e os representantes dele não chegaram a um acordo de rescisão amigável com o Corinthians após o pedido de rescisão de contrato, no final de fevereiro, mesmo após o presidente Augusto Melo ter afirmado que ele estava facilitando a rescisão. O Timão ainda pode conversar com o atleta para chegar a um trato extrajudicialmente até o julgamento do caso.

Rojas cobrou uma dívida de aproximadamente R$ 5 milhões do Corinthians por direitos de imagem no final de 2023. O débito foi reconhecido e renegociado com a nova diretoria corinthiana, que fez um acordo no início de 2024 com o meia para pagar o valor mensalmente sob previsão de rescisão unilateral em caso de atraso de qualquer uma das parcelas.

O jogador recebeu a primeira parcela do acordo com o Corinthians em janeiro, mas não recebeu o pagamento do mês de fevereiro no prazo combinado, que motivou o paraguaio a entrar na Fifa, fato que surpreendeu e irritou a diretoria alvinegra.

Antes do pedido de rescisão, Rojas tinha jogado dez das 11 partidas que o Corinthians disputou em 2024, sendo seis saindo do banco de reservas, e anotou apenas uma assistência. Em 30 jogos com a camisa alvinegra desde a chegada, ele não marcou gols.

Veja mais em: Matías Rojas, Processos do Corinthians, Dívida do Corinthians, Diretoria do Corinthians e Augusto Melo.

Veja Mais:

  • Yaya comemorando gol marcado pelo Corinthians no último jogo das Brabas na Fazendinha

    Corinthians recebe Fluminense na Fazendinha para manter liderança no Brasileiro Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians deve contar com mudanças diante do Fluminense, no domingo, às 16h

    Corinthians encerra preparação para encarar o Fluminense pelo Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • 15% dos direitos de imagem devidos em 2023 não são discriminados no balanço financeiro do Corinthians

    Corinthians 'omite' 15% dos valores devidos em direito de imagem no balanço financeiro de 2023

    ver detalhes
  • Beto, William e Kaio Henrique haviam sido afastados recentemente

    Diretoria do Corinthians volta atrás e reintegra jogadores do Sub-20

    ver detalhes
  • O Conselho Fiscal e o Conselho de Orientação sugeriram a aprovação das contas de 2023 do Corinthians, mas com ressalvas

    Órgãos fiscalizadores do Corinthians sugerem aprovação das contas de 2023 e apontam ressalvas; veja

    ver detalhes
  • Economista analisou a gestão de Duilio Monteiro Alves no Corinthians

    Economista analisa dívida do Corinthians na gestão Duilio e aponta o que poderia ter sido melhor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Fabio

    Ranking: 6229º

    Fabio 320 comentários

    @fabio.cosman em

    Por que os antecessores não podem ser responsabilizados por esses absurdos? A cada dia sai uma nova do Duilio e a quadrilha. Até quando?

  • Foto do perfil de Felipe

    Ranking: 644º

    Felipe 2632 comentários

    @felipe.licre em

    O Duílio dever meses e meses é um absurdo, agora, o Augusto fazer um acordo, colocar uma cláusula permitindo o jogador sair por atraso no pagamento, e mesmo sabendo disso atrasar o pagamento foi muita irresponsabilidade, e outra, queria entender a lógica do jurídico de achar melhor deixar o jogador entrar com ação na fifa, correr o risco de pagar mais de 40 mi, além de sofrer transferban e até perda de pontos, do que fazer um acordo e pagar o que tá devendo, tem muita coisa que precisa ser explicada nessa história.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Marco

    Marco 22 comentários

    467º. @marco.maciera em

    Se vai ter que pagar o valor total, coloca esse verme pra treinar sozinho até 2027 de manhã e a tarde de segunda a sábado e põe fim na carreira dele, porque pagar esse montante e o cara ainda receber salário no Inter de Miami isso NUNCA.

  • Foto do perfil de Juarez Castro

    Juarez 69 comentários

    466º. @juarez.castro1 em

    Eu não entendo liberação automática como pode sair e receber até o fim do contrato, mas sim sair sem ter que pedir permissão e sem ter que pagar multa.

  • Foto do perfil de Lucas

    Lucas 24 comentários

    465º. @lucas.comandini1 em

    O cara fica alguns meses no time, joga nem apenas o primeiro jogo contra o América Mg e só, nenhum gol feito e quer receber 40 milhões referente ao contrato inteiro e ir embora, está certo isso? Essa lei precisa mudar, assim um atraso no salário do jogador é vantajoso para ele...

  • Foto do perfil de Juan Antonioli

    Ranking: 3717º

    Juan 579 comentários

    464º. @juan.antonioli em

    Era melhor ter encostado ele até acabar o contrato, se o pedido de recisão partiu dele e ele não tinha base para ir na FIFA. Mais uma do Augusto que não aprende que com jogador, se não esta escrito em contrato, não existe acordo.

  • Foto do perfil de Arthur

    Ranking: 1361º

    Arthur 1476 comentários

    463º. @arthur.vieira7 em

    Até quando vamos sofrer consequências das admnistrações anteriores sem que haja punição. Esse cambada de incompetentes deveria ser expulsa do clube e pagar multas. Se poder ser preso e responsabilizado, ótimo, não sou advogado não posso falar sobre o que não tenho conhecimento... Mas deveria haver algum tipo de punição para Duilio, Andrés e companhia.