Camisas do Corinthians de 2021

Uniforme I

O Corinthians lançou a sua nova camisa principal, a número um, da temporada 21/22. O modelo, que já havia vazado antes nas redes sociais, será usado pela primeira vez na partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena.

A camisa é predominantemente branca e com uma gola clássica preta. As mangas ganharam detalhes em preto também. A estampa é a grande novidade que, segundo a Nike, busca alinhar "a vanguarda corinthiana na luta pela quebra de barreiras à representação das rachaduras dos muros da cidade de São Paulo".

A inscrição "Os Donos da Rua" está registrada na parte de trás da camisa, na altura da nuca. Ainda na parte de trás, dentro dos números, tem as iniciais "SCCP", estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K - ele contou como foi o processo de criação em conversa com o Meu Timão.

O short é totalmente preto, com o logo da Nike e os números em branco. Os meiões, predominantemente brancos, também trazem as iniciais estilizadas do clube.

"Há 111 anos o primeiro presidente, o alfaiate Miguel Battaglia, em um dos seus primeiros discursos afirmou que o Corinthians seria o time do povo e o povo é quem faria o time. A nova camisa representa a totalidade da torcida e a luta que o corinthiano e a corinthiana travam todos os dias para viver seus sonhos superando os limites", explicou José Colagrossi, superintendente de marketing, comunicação e inovação do Corinthians.

Vale lembrar que o Corinthians e a Nike inverteram a ordem nessa temporada. A camisa número dois, que normalmente é lançada depois, já foi oficializada no final de maio - veja aqui.

A nova camisa já está disponível no site da Nike, na ShopTimão, na loja Poderoso Timão localizada na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge. Toda a coleção atual também já está sendo vendida. A partir de 18 de junho, as peças podem ser encontradas nas lojas físicas da Nike, Centaturo, Netshoes e todas as outras da rede Poderoso Timão. A partir do dia 20 de junho, a coleção completa estará disponível em todo o mercado.

Uniforme II

O Corinthians lançou oficialmente seu uniforme II para a temporada 2021/22. 

Listrada, a camisa homenageia a arte de rua e a torcida do Corinthians na cidade de São Paulo. 

Reforçar a conexão corintiana com as ruas foi o mote para a concepção da nova camisa listrada. Para onde quer que você olhe na cidade, existe uma relação com o Corinthians, tanto no povo corinthiano, que é maioria absoluta, quanto nas expressões artísticas estabelecidas em São Paulo”, afirmou José Colagrossi Neto, superintendente de marketing do clube.

Predominantemente preta, a nova camisa vem com as tradicionais listras verticais brancas que agora ganham a estética de tinta de spray. A gola volta a ter o design careca e o acabamento preto nas mangas. Já a camisa de goleiro é em tons de amarelo.

Além disso, há a inscrição “Os Donos da Rua” marcada na parte de trás da camisa e os números terão as iniciais "SCCP" estilizadas pelo artista visual e grafiteiro Thiago Icone K. Os shorts são totalmente brancos, com a marca da fornecedora e os números em preto. Os meiões, predominantemente pretos, também terão as iniciais do clube.

A camisa está sendo comercializada no site oficial da Nike pelo valor de R$ 249,99. Além das lojas ShopTimão.com, Poderoso Timão na Neo Química Arena e na Mega Loja do Parque São Jorge.

Uniforme III

No dia da final do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians lançou seu terceiro uniforme. 

O manto alvinegro para a temporada, é inteiramente dedicado às mulheres, tanto as que lidam com o Corinthians profissionalmente, dentro ou fora de campo, quanto as que torcem para o clube. A camisa predominantemente roxa é trabalhada com detalhes pretos e dourados.

Os símbolos da Nike e do Corinthians são dourados, enquanto as barras de costura das mangas e da gola são pretas. Além disso, o escrito "Respeita as Minas" é exibido na parte traseira da gola e os meiões roxos tem o SCCP em dourados. Atletas do Timão, como as atacantes Adriana e Cacau e as meias Gabi Zanotti e Grazi foram modelos do grande lançamento.

Juntamente à campanha de lançamento da camisa, o clube lançou também um movimento para um canto 100% feminino. O Timão, em parceria com a Nike, solicitou que torcedoras enviassem áudios cantando a música "Corinthians Minha Vida". O canto será exibido durante os jogos da equipe alvinegra na Neo Química Arena.

Já que o manto homenageia as mulheres, nada mais justo que elas estrearem o novo modelo: ele foi o escolhido para a grande final do Brasileirão. 

Qual é a camisa mais bonita de 2021?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

x