x
Esse jogo pode mudar a temporada do Corinthians
Elian Sousa

Estudante de Design e corinthiano desde 2004. Social Media no Meu Timão.

ver detalhes

Esse jogo pode mudar a temporada do Corinthians

Coluna do Elian Duarte de Sousa

Opinião de Elian Sousa

4.8 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Esse jogo pode mudar a temporada do Corinthians

Dorival Júnior, técnico do Corinthians

Foto: Jhony Inácio e Ronaldo Barreto / Meu Timão

O Corinthians venceu nesta última quarta-feira (17) o Ceará, fora de casa, pelo Brasileirão. Depois de quatro partidas sem vitórias, o Timão voltou a triunfar em um momento importante: pré-clássico.

No início desta semana, após a dolorosa derrota para o RB Bragantino em plena Neo Química Arena, o clima era de total apreensão. Teríamos uma sequência complicada contra Ceará e São Paulo fora de casa, e com o futebol apresentado recentemente, não era nenhum absurdo pensar em três derrotas seguidas.

Porém, graças aos três pontos conquistados na Arena Castelão, o cenário mudou um pouco.

A sequência sem vitórias que poderia ser nossa, agora é do São Paulo. Já são cinco partidas sem vencer no Brasileirão e com um futebol, assim como o nosso, bem abaixo. Tudo isso somado à 16ª colocação na tabela e somente um ponto de distância do Z4.

Uma vitória no Majestoso deste sábado pode mudar o rumo do nosso ano.

Claro que ainda é um jogo muito difícil, ainda mais olhando pro nosso histórico recente lá no Morumbi. Porém, vamos para o jogo um pouco mais leves do que eles, afinal, será o nono colocado contra o décimo sexto. Um resultado positivo nos coloca na briga do G6, mas isso nem é o principal.

É o jogo perfeito para virar a chavinha do Corinthians do Dorival, que ainda é bem inconsistente.

É a hora do elenco ganhar moral novamente, fazer com que o futebol volte a ser o principal assunto do Timão depois de semanas insuportáveis na política do clube. Permitir que a torcida pense com tranquilidade na janela de transferências, almejando posições na parte de cima da tabela.

E ainda de quebra, colocaria de vez o rival na briga pelo rebaixamento.

Cenário perfeito, né? Mas para isso tudo acontecer, o time precisa jogar bola e entrar em campo com uma postura bem diferente comparada aos últimos clássicos contra eles.

Que assim seja. Vai, Corinthians!

Veja mais em: Dorival Júnior, Majestoso e Campeonato Brasileiro.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Elian Duarte de Sousa

Por Elian Duarte de Sousa

Estudante de Design e corinthiano desde 2004. Social Media no Meu Timão.

O que você achou do post do Elian Sousa?