O Corinthians da Copa do Brasil precisa aparecer no Brasileirão
Opinião de Elian Sousa
1.4 mil visualizações 24 comentários Comunicar erro

Foto: Montagem / Meu Timão
Neste domingo, o Corinthians irá enfrentar o Flamengo, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Embora seja um jogo claramente complicado, o recente confronto dos cariocas contra o Estudiantes pela Libertadores, onde o time argentino “humanizou” o bicho-papão do Brasileirão, deu um pouco de esperança para a Fiel.
Mas a grande questão é: qual é o Corinthians que vai jogar? O da Copa do Brasil ou o do Brasileiro?
É impressionante a diferença de desempenho do time do Dorival nas duas competições. Enquanto em uma o Timão venceu todos os jogos disputados sem sofrer sequer um gol, na outra a regularidade não aparece de jeito nenhum. Nos últimos dez jogos, foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Aproveitamento bem ruim.
A solidez defensiva, que é o ponto forte do elenco na copa, simplesmente some nos pontos corridos. No mesmo recorte de jogos, foram 12 gols sofridos. Inclusive, parte deles feitos por times que estão atrás da gente na tabela, como na última derrota contra o Sport, em Recife — a primeira vitória deles na competição atuando em casa.
Por que o time muda tanto de postura? A Copa era tão mais importante assim?
Estamos na décima posição, com 29 pontos. Sete pontos de distância da zona de rebaixamento. O risco de cair é baixíssimo, mas se os jogadores e comissão técnica almejam coisas maiores, como uma vaga na Libertadores, já passou da hora de acordarem.
As próximas rodadas não são fáceis. Após o duelo contra o Flamengo, o Timão terá pela frente o Internacional de Ramón Díaz, o embalado Mirassol e o clássico contra o Santos, sendo apenas o segundo em Itaquera.
Não dá para se contentar com pouco, ainda mais com o elenco caro que temos atualmente. Os confrontos das semifinais contra o Cruzeiro serão apenas em dezembro, não tem mais desculpa de calendário apertado e necessidade de poupar em certos jogos.
O Corinthians do mata-mata precisa aparecer no Brasileirão urgentemente. E uma vitória contra o líder, em casa, seria uma boa hora para isso acontecer.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
Avalie esta coluna
Veja mais posts do Elian Sousa
