Se despede do futebol um craque de verdade
Opinião de Fabio Marinho
1.6 mil visualizações 20 comentários Comunicar erro

Renato Augusto anuncia aposentadoria
Nesta quinta-feira, tivemos a oficialização da aposentadoria de Renato Augusto dos gramados.
Jogador de uma elegância rara no futebol, fazia parecer fácil a difícil arte de se jogar futebol.
Tal elegância rendia elogios até mesmo de torcedores rivais. Trago um exemplo pessoal de meu avô, torcedor do rival inominável, que sempre me dizia: "Esse Augusto eu queria ver no meio-campo do meu time".
Renato, que chegou ao Corinthians em 2013, adquirido do Bayer Leverkusen, teve uma história no clube digna de um livro.
No Corinthians, ergueu taças, se permitiu amar e ser amado pela torcida.
Suas lesões machucavam também a Fiel, que via todo o seu esforço para defender as cores do clube.
Até quando o clube lhe devia dinheiro, o respeito pela instituição jamais deixou de existir.
Uma pena que craques como Renato Augusto não possam jogar eternamente. Ele fará falta ao futebol.
"É só me fazer um sinal, que eu volto de qualquer lugar, para tudo voltar ao normal".
Renato Augusto, desejo-lhe sorte na sequência de sua carreira.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.
