Venha fazer parte da KTO
x
O que torcida e time do Corinthians fizeram contra o Palmeiras
Lucas Faraldo

Editor e apresentador no canal do Meu Timão no YouTube

ver detalhes

O que torcida e time do Corinthians fizeram contra o Palmeiras

Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Opinião de Lucas Faraldo

24 mil visualizações 50 comentários Comunicar erro

O que torcida e time do Corinthians fizeram contra o Palmeiras

Torcida dando show debaixo de um dilúvio na Neo Química Arena durante Corinthians 2x2 Palmeiras

Foto: Lucas Faraldo/Meu Timão

Num Corinthians x Palmeiras em que os holofotes eram todos direcionados a notícias de violência, é pra se elogiar muito o que fizeram Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel, Pavilhão 9, Fiel Macabra, Coringão Chopp e todos os outros torcedores entre os mais de 45 mil presentes ao empate por 2 a 2 na noite da quinta-feira, na Neo Química Arena.

Debaixo de um dos maiores dilúvios (vídeos abaixo) sob os quais lembro de o Corinthians ter jogado na Arena, a torcida emplacou público recorde, estreou bandeirão (Estopim), cantou mais alto quando tomou os gols por mais idiotas que os dois tenham sido e subiu cada vez mais o tom quando por alguns minutos até o gramado dava sinais de arrego.

Foi uma atmosfera impressionante. O time correspondeu. Era carrinho de todo mundo, dos mais novos aos mais velhos. Jogo tenso. Rival em altíssimo nível. Nível de concentração do Corinthians quase perfeito. Renato Augusto desfilando mais uma vez. Weverton pegando muito.

Lógico que um empate tem pontos ruins.

Yuri Alberto, que é o principal potencial de homem-gol, me parece ainda longe dos 100% fisicamente - não sei o que aconteceu com esse tornozelo ou se tem algum outro problema. Fausto Vera, ontem reserva, talvez também ainda não esteja perfeito. Romero passou longe de encaixar no time nesse primeiro mês. Primeiro Balbuena e agora Gil acendem sinal de alerta pra diretoria repensar a zaga.

Mas dá pra enxergar, pra além da torcida, os pontos bons.

Apesar dos vários problemas listados acima (que não têm exatamente muita parcela de culpa do treinador), Lázaro reinventou o time trabalhado como ideal na pré-temporada mantendo a competitividade nos jogos grandes e, entre algumas atuações ridículas como as duas anteriores ao Dérbi, faz por merecer voto de confiança e vai classificando o Corinthians pra um mata-mata com mais jogos grandes.

E que venham jogos ainda maiores e, claro, soluções pros problemas. De resto, já se destacam em 2023 Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Renato Augusto, Róger Guedes... E a Fiel Torcida, sempre.

Veja mais em: Dérbi, Corinthians x Palmeiras, Fernando Lázaro, Torcida do Corinthians, Torcidas organizadas, Neo Química Arena, Maiores públicos da Neo Química Arena, Elenco do Corinthians e Renato Augusto.

Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião do Meu Timão.

Avalie esta coluna
Coluna do Lucas Faraldo Knopf

Por Lucas Faraldo Knopf

Jornalista pela ECA-USP e ex-Esporte Interativo, Jovem Pan e Lance!. Hoje trabalha no Meu Timão. Autor do livro 'Impedimento - Machismo, racismo, homofobia e elitização como opressões no futebol'.

O que você achou do post do Lucas Faraldo?